Defender 90 Td5 (Bragança) (ACTUALIZAÇÃO FINALMENTE...PAG6)

E apresentações em geral .
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Mensagem por Gamboa » 27 set 2007, 21:47

famalicao e bueeee longe daki senao dava la um salto...fg, nc mais começam os raids aki perto...lol

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Mensagem por softtop » 28 set 2007, 20:43

gamboa,na sabes de uns trilhos pra se fazer ai em cima??

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Mensagem por Gamboa » 28 set 2007, 23:04

pa, vai haver ka uns raidezitos porreiros aki pa cima... se kiseres voute informando das datas e do programa

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Mensagem por softtop » 01 out 2007, 19:42

Gamboa Escreveu:pa, vai haver ka uns raidezitos porreiros aki pa cima... se kiseres voute informando das datas e do programa
ok.. vai dando noticias..

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Mensagem por Gamboa » 03 out 2007, 11:41

softop, axo k vai haver 1 raid ca em bragança dia 16 de novembro...mas ainda n sei mais nada... knd souber digo...


cumps

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Mensagem por hctna » 03 out 2007, 13:29

Boas.

"...n tou mt dentro dos modelos dos defs mas... o meu é o de 90cv, logo, pensei k fosse tdi...e pensei k o td5 fosse o k trasia 122."

- o 90 n tem nada a ver com cv, mas sim com o comprimento do jipe que são 90". o teu é TD5 mark2 que teme mecânica idêntica ao que eu tive... :)

Ainda bem q andas contente com o "animal".
Posso-te falar da minhna experiência com o meu.

Pneus, experimentei vários, dependendo do tipo de TT que fazes e se não é para "partir" mete os 235/85 ou se gostas de inclinações, mete os 265/75 que são mais largos, logo dão mais estabilidade.

Qto a semi-eixos, eu tinha ARB atrás, antes disso tive detroit, parti 2 de uma vez :)... meti da ashcroft que segundo me dizem são os melhores.... agora há uma pessoa q anda cá a fazer uns que ainda vou espreitar pq são nacionais e segundo dizem os testes (um defender com 37 ou 38, ainda não o conseguiu partir).

Parte e aí metes reforçados.... e se for um diferencial, aproveita e mete bloqueio ;)

No meu, estava com 180cv e vendi-o com os semi-eixos da frente originais. Tinha um detroit true trac à frente...

A água não entra assim tão facilmente no jipe, pelo menos no meu não entrava. Nunca a tirei do sítio dela, comprei foi 2 para ficarem como suplentes (uma delas ainda está à venda se precisares disso...)...

Quando estiveres a fazer TT e numa daquelas situações mais complicadas em que te exige que vires a direcção, não rodes o volante para um dos lados no máximo, até bater no batente, dá uma folga. O forçar faz com que meia volta vá um semieixo da frente ou uma homocinética ;)...

Qto ao resto, é uma questão pessoal... meti mais de 11.000€ no meu em extras e se pudesse ainda tinha metido mais uns 7 ou 8000... haja t€mpo...

Qto ao para-choques, vais ter dissabores a andar com ele assim. no meu tive de cortar essa chapinha azul debaixo dos farois pq isso é alumínio de lata de conserva e empena com uma "dedada" :) protege isso com um parachoques ou um ferro qq... :)

qq coisa dispõe.

Agora que sou e vou ser pai comprei o disco que é para andar mais calmo e sem correr o risco de ter os papeis do divórcio em cima da mesa ;)

Boas curvas, espero ter ajudado em alguma coisa...
cumprimenTTos
Nuno
também tenho muitas tralhas para vender e trocar por outras tralhas que me interessem...
tudojoia2002@hotmail.com

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Mensagem por Gamboa » 03 out 2007, 22:47

ganda testamento...hehe... mas muita coisa ai bem explicada...
obrigadao pa.... eu s precisar algo apito...portat

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Mensagem por pedrofrazao » 04 out 2007, 16:14

Boas,

Já que se está a falar de alterações em defender's :D , posso dar-te mais umas dicas e que é costume o pessoal fazer...

- Retirar a panela central (a grande) ganhas mais força em baixas velocidades, perdes em ponta (mas também a velocidade de ponta não interessa)

- Desligar a valvula Egr, isto só dá boa saude ao motor, porque ele assim, não reaproveita os gases de escape, sai tudo...

- Depois ainda à mais umas fichas milagrosas para desligar, o que evita o poço que é normal nos Td5, apesar do teu já ser mark II, pelo que já não sentes tanto isto como se fosse um mark I (defender até Finais de 2001 - Tablier tipo serie)

- Por causa da água passar a centralina debaixo do banco (onde a água entra facilmente) do lado direito para trás dos bancos...

- Snorkel, porque quando menos esperamos mergulhamos o defender até aos vidros

- Em relação ao parachoques dou-te a mesma opinaio que o nuno (hctna), o de origem é manteiga um pequeno encosto e empena todo e como u o tens o guarda lamas também vai...é preferivel colocar um parachoques bem forte, em ferro com boas soldas...

- pneus: também já experimentei várias medidas, acabei com os BF 255/85R16, é um pneu em termos de medida equilibrados e não acha atenção, apesar de na minha opiniao os 285/85R16 serem os ideias...Os 265/75R16 só ganhas vantagem em largura porque na altura ficas com a mesma que os 235/85R16...e isto também depende muito da utilização que faças do defender, se é carro de dia a dia ou não...(que é o meu caso)

Existem muitas mais alterações que podesfazer, tens é de saber as tuas prioridades
Pensa bem no que vais fazer com o defender, queres um bom conselho? antes de qualquer coisa investe nos pneus de tracção e num bloqueio ARB e semieixos para o eixo traseiro, isto é fundamental e passas a andar no monte com mais confiança...

se quiseres podes consultar o forum Land Rover, tens lá muita ajuda
http://www.forumlandrover.org

Desculpem o testamento e Land rover Defender, é como legos, haja é tempo, leia-se euros...
Um abraço,

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Mensagem por Gamboa » 04 out 2007, 17:24

ya, gandas dicas...mas pra ja n ha T€mpo!!! lol
pneus tb é do mais barato pk isto n anda la mt bem....vms ver...tenhu fedima extreme 265/75 16... n sao assim akela coisa bs tmbem n m desiludiram...

 
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Mensagem por pepo29 » 04 out 2007, 19:17

granda makina :thumbsup:
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

facebook : http://www.facebook.com/Fracing4x4

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Mensagem por Gamboa » 05 out 2007, 12:35

:D :thumbsup:

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Mensagem por Gamboa » 09 out 2007, 18:23

upgrade...
a piblicidade saiu e vai agr levar dois vidretos pekeninos atras....
fazem falta, dao mt geito!

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Mensagem por lunatibo » 10 out 2007, 14:27

Boas Gamboa se quiseres um paraxoques eu vendo um igual ao do Lazaro.

cumprimentos

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Mensagem por Gamboa » 10 out 2007, 17:17

e prexo?

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Mensagem por Gamboa » 10 out 2007, 17:26

Foto do estado aktual do DEF

Imagem

lunatibo, manda pm sobre o paraxokes ou s costumas ir ao msn adiciona me:
joaogamboa5@hotmail.com

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Mensagem por Gamboa » 17 out 2007, 17:48

UPGRADE

Imagem



k axam? faziam mm falta!!!
Editado pela última vez por Gamboa em 28 out 2007, 23:09, num total de 3 vezes.

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Mensagem por Gamboa » 17 out 2007, 17:49

e tou a pensar em fumalos e os de tras tb

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Mensagem por Zezittu » 17 out 2007, 18:35

Bem fixe, tmb curtia fumar os meus :eek: [bigsmile] [bigsmile] [clap]

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Mensagem por JOÃO TOMENO » 17 out 2007, 22:50

ficou porreiraço :thumbsup: [clap]

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Mensagem por Gamboa » 19 out 2007, 01:23

Como axei k o jipe fikou um bokado ''descampado'' lololol , decidi aplicar pelicula preta e firaram fumados os vidros! amanha posto fotos!!!
cumps

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Mensagem por Gamboa » 19 out 2007, 17:59

como o prometido é devido, aki tao as fotos. na da pa ver mt bem os vidros fumados mas tao fumados os 2 k aplikei dos lados e os de tras.

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e apesar de nao tar com muita kualidade, aki ta a foto do estado aktual do DEF.

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comentem
cumps

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Mensagem por Gamboa » 12 nov 2007, 10:59

mais umas fotos:

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Mensagem por Gamboa » 12 nov 2007, 11:02

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Cumps :thumbsup: :D

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Mensagem por Gamboa » 01 dez 2007, 18:28

Mais uma voltinha de fim de semana...O Defender a tentar cruzar mas....mt fraco...lol (ainda c suspençao de origem)....lol...

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cumps

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Uma pekena amostra...

Mensagem por Dré » 03 dez 2007, 01:27

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