Boas.
"...n tou mt dentro dos modelos dos defs mas... o meu é o de 90cv, logo, pensei k fosse tdi...e pensei k o td5 fosse o k trasia 122."
- o 90 n tem nada a ver com cv, mas sim com o comprimento do jipe que são 90". o teu é TD5 mark2 que teme mecânica idêntica ao que eu tive...
Ainda bem q andas contente com o "animal".
Posso-te falar da minhna experiência com o meu.
Pneus, experimentei vários, dependendo do tipo de TT que fazes e se não é para "partir" mete os 235/85 ou se gostas de inclinações, mete os 265/75 que são mais largos, logo dão mais estabilidade.
Qto a semi-eixos, eu tinha ARB atrás, antes disso tive detroit, parti 2 de uma vez

... meti da ashcroft que segundo me dizem são os melhores.... agora há uma pessoa q anda cá a fazer uns que ainda vou espreitar pq são nacionais e segundo dizem os testes (um defender com 37 ou 38, ainda não o conseguiu partir).
Parte e aí metes reforçados.... e se for um diferencial, aproveita e mete bloqueio ;)
No meu, estava com 180cv e vendi-o com os semi-eixos da frente originais. Tinha um detroit true trac à frente...
A água não entra assim tão facilmente no jipe, pelo menos no meu não entrava. Nunca a tirei do sítio dela, comprei foi 2 para ficarem como suplentes (uma delas ainda está à venda se precisares disso...)...
Quando estiveres a fazer TT e numa daquelas situações mais complicadas em que te exige que vires a direcção, não rodes o volante para um dos lados no máximo, até bater no batente, dá uma folga. O forçar faz com que meia volta vá um semieixo da frente ou uma homocinética ;)...
Qto ao resto, é uma questão pessoal... meti mais de 11.000€ no meu em extras e se pudesse ainda tinha metido mais uns 7 ou 8000... haja t€mpo...
Qto ao para-choques, vais ter dissabores a andar com ele assim. no meu tive de cortar essa chapinha azul debaixo dos farois pq isso é alumínio de lata de conserva e empena com uma "dedada"

protege isso com um parachoques ou um ferro qq...
qq coisa dispõe.
Agora que sou e vou ser pai comprei o disco que é para andar mais calmo e sem correr o risco de ter os papeis do divórcio em cima da mesa ;)
Boas curvas, espero ter ajudado em alguma coisa...
cumprimenTTos
Nuno
também tenho muitas tralhas para vender e trocar por outras tralhas que me interessem...
tudojoia2002@hotmail.com