Dispensa de inspenção

Geral

Registado: 30 mar 2006, 10:49

Dispensa de inspenção

Mensagem por Vinnie » 29 set 2006, 10:20

Sei que já se falou sobre isto algures, mas não encontro, talvez tenha desaparecido com o ultimo "crash" do fórum.

Chegou agora o documento unico do meu Patrol e trás a seguinte anotação: "Extensão para dispensa de inspecção" :confused: :confused: :confused:

Será que já não preciso de ir á inspecção? :unibrow: :unibrow: :unibrow: :unibrow:

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 29 set 2006, 10:29

Tecnicamente falando, esse apontamento dispensa-te das tão famosas IPO.
Agora, como essa situação se trata de um erro técnico dos nossos amigos da DGV…
Essa cláusula, normalmente é utilizada para carros de colecção.
Também podes entender que o teu já é um clássico, logo…
Eu não mexia! Deixava-me estar quietinho e nunca mais lá punha os pés.

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 02 out 2006, 16:18

gnasGR Escreveu:Essa cláusula, normalmente é utilizada para carros de colecção.

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 02 out 2006, 16:22

Tambem quero!! [hum]
Pedro Silva
Imagem

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 02 out 2006, 21:53

="gnasGR"]Tecnicamente falando, esse apontamento dispensa-te das tão famosas IPO.
Agora, como essa situação se trata de um erro técnico dos nossos amigos da DGV…
Essa cláusula, normalmente é utilizada para carros de colecção.

X2

Nem piar a eles deves!!! :D
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 02 out 2006, 22:22

IIIIRRAAA!!! Com os meus documentos, enganaram-se 3 vezes e nunca foi para dar alguma coisa, foi sempre para tirar o que já lá estava de bom! :grrr:
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 23 mar 2006, 22:07

Mensagem por Carlos Duro » 02 out 2006, 22:50

Com o meu passou-se o mesmo tambem vinha isento de inspeção mas depois fui-me informar e tiveram que alterar.

o facto de aparecer isso é porque os carros da gnr, psp tambem são nissan patrol então a pessoa que está a fazer os registos não altera esse campo no compotador e os outros estão isentos.

Mensagem por tuaregue » 02 out 2006, 23:09

="Carlos Duro"]Com o meu passou-se o mesmo tambem vinha isento de inspeção mas depois fui-me informar e tiveram que alterar.

o facto de aparecer isso é porque os carros da gnr, psp tambem são nissan patrol então a pessoa que está a fazer os registos não altera esse campo no compotador e os outros estão isentos.
E agora?
Tás arrependido? :rolleyes:
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Registado: 23 mar 2006, 22:07

Mensagem por Carlos Duro » 03 out 2006, 08:15

Não me arrependi porque a lei é bem explicita todos os veiculos tem que fazer inspeção o que poderia acontecer era a policia aprender-me os documentos, e ai daria muito mais chatices embora o erro seja da DGV mas a lei tem que ser cumprida e quanto a isso nada a fazer.

Abraço

Mensagem por tuaregue » 03 out 2006, 10:15

="Carlos Duro"]Não me arrependi porque a lei é bem explicita todos os veiculos tem que fazer inspeção o que poderia acontecer era a policia aprender-me os documentos, e ai daria muito mais chatices embora o erro seja da DGV mas a lei tem que ser cumprida e quanto a isso nada a fazer.

Abraço

Sim tens toda razão, mas... n estavas legal? Se estavas deixavas estar
hehehehe
[wink]
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di

Registado: 21 set 2007, 16:49

dispensa de inspeccao

Mensagem por sotero » 02 out 2007, 02:09

tambem tenho isso vamos ver o que vai dar...

Mensagem por Vinnie » 02 out 2007, 10:38

Atenção a outra coisa, tive um problema mais grave para resolver, o meu é um 3.3td, e só mais tarde é que reparei que os gajos tinham posto no documento unico 2.8td :rolleyes: :rolleyes: , demorei quase 6 meses para resolver a situação, a DGV mandava-me pa Nissan, a Nissan pa DGV, mas lá consegui resolver [wink]

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Mensagem por Rui Castanheira » 02 out 2007, 22:59

Pois... o efeito bola de ping-pong!!!
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Mensagem por JSantos » 02 out 2007, 23:42

Vinnie Escreveu:Atenção a outra coisa, tive um problema mais grave para resolver, o meu é um 3.3td, e só mais tarde é que reparei que os gajos tinham posto no documento unico 2.8td :rolleyes: :rolleyes: , demorei quase 6 meses para resolver a situação, a DGV mandava-me pa Nissan, a Nissan pa DGV, mas lá consegui resolver [wink]

Estou na mesma situação, mas ainda não fui à DGV, reclamar.

Tenho um 3.3td e mandei averbar o livrete para 235-85/16, só á pouco tempo descobri, que também alteraram o motor para o 2.8td. Vou ter de resolver o assunto...e vai levar tempo já vi..... :grrr:

Mensagem por Vinnie » 03 out 2007, 10:45

JSantos Escreveu:
Vinnie Escreveu:Atenção a outra coisa, tive um problema mais grave para resolver, o meu é um 3.3td, e só mais tarde é que reparei que os gajos tinham posto no documento unico 2.8td :rolleyes: :rolleyes: , demorei quase 6 meses para resolver a situação, a DGV mandava-me pa Nissan, a Nissan pa DGV, mas lá consegui resolver [wink]

Estou na mesma situação, mas ainda não fui à DGV, reclamar.

Tenho um 3.3td e mandei averbar o livrete para 235-85/16, só á pouco tempo descobri, que também alteraram o motor para o 2.8td. Vou ter de resolver o assunto...e vai levar tempo já vi..... :grrr:

Só há uma maneira e uma pessoa para resolver isso, quando quiseres, digo-te como fazes, na DGV em Braga nem quiseram saber, diziam que o livrete original é que estava errado :grrr: :grrr: :grrr: , tive que resolver em Lisboa, quando precisares ajudo-te [wink]

Registado: 09 dez 2005, 13:51

Mensagem por JSantos » 03 out 2007, 21:08

Obrigado Vinnie, fica registado.
Quando for tratar do assunto contacto-te [wink] :thumbsup: :thumbsup:

Abraço

Registado: 29 mai 2007, 12:11

ola pessoal

Mensagem por Greg Pais » 25 out 2007, 02:46

o meu 3300 tb vinha registado com o motor 2800 e com essa dispensa de inspecçao mas tive de ir alterar o livrete fui a DGV e eles trocaram o livrete pelo legal sem custos nenhum uma vez k o erro era deles. mas isso da inspecçao pode dar problemas com a BT pois a multa de inspecçao sao 250€.

Registado: 19 jul 2007, 13:13

Mensagem por NSF » 13 nov 2007, 23:50

Chegou-me à dias o documento único do meu patrol e realmente nas anotações especiais consta lá Ext. p/ Disp. Insp. Será que é o mesmo que se tem falado aqui da extensão para dispensa de inspecção. Já no livrete antigo constava essa anotação. Será que tem mal andar com isso assim e fazer, na mesma as inspecções periódicas obrigatórias?
Já gora no DU, nas anotações especiais consta o seguinte Ext.p/Disp.Insp.Transf.Autoriz.Atrv.Do será que alguém sabe traduzir isto :rolleyes:

Registado: 05 set 2007, 15:44

Mensagem por Joao Silva » 07 dez 2007, 17:32

Pois já se tinha falado disto aqui.No anterior registo de propriedade ja eu tinha escrito que o meu "maximunbo" era um 2800, quando na realidade é um 3300 td, a não ser que eu esteja enganado.....Recebi há 1 hora na minha caixa de correio o Documento Unico, que diz o seguinte:
Patrol 260 (TY260LFTQ)...(na realidade é um 160)
Cilindrada 2826.... (é 3300 +/-)
Anotações especiais:OU PN. 235/75R15 EXTENSÃO PARA DISPENSA DE INSPECÇÃO....(ainda não adoptaram o novo acordo ortográfico, para sair em breve :D )
Quanto ao modelo ou cilindrada, não me importo, pois não pretendo vir a vender...È velho, é feio mas é meu, não quero saber e não estou para gastar dinheiro e chatear-me para alterar isso.Agora quanto á dispensa de inspecção.......Inspecção dos pneumáticos ou da viatura?????
Só por curiosidade, porque sei que vou ter que o levar sempre á inspecção, sem receio algum...tirando todas as alterações que ele tem... [:p]

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes