Quando no início deste ano fui ver a 1.ª Etapa do Dakar 06, com uns pneus All Terrain 31x10,5x15, fiz toda a AE (da Covilhã a Alcácer do Sal) entre os 130/140 km/h sem qualquer problema.
A temperatura nunca subiu mais de 2 milímetros acima do 1.º quarto(longe do meio) - nem mesmo em zonas a subir.
De facto, tendo sido nessa altura, a minha primeira "grande estirada" no meu 260 2.8T, fiquei espantado
positivamente quer com a temp. do motor, quer com os consumos...
Julgo, por isso, que os pneus "estradistas" mais equilibrados para os 260 Turbo, são mesmo estes - os All Terrain 31" 10,5 15.
Em auto-estrada, devido ao tamanho deles, para a mesma rotação do motor, a velocidade é maior - maior desmultiplicação, comparativamente com os pneus de origem; daí, menor rotação - menor temperatura gerada

.
Essa vantagem supera largamente o maior peso e resistência ao rolamento dos 31", em relação ao de origem. Depois, fora de estrada, são excelentes.
É óbvio que a realidade começa a inverter-se quando continuamos a aumentar o tamanho dos pneus.