Depois entramos em auto estrada Tangr - Rabat (250 kms) onde almoçamos numa bomba a beira da auto estrada. Aqui o nosso restaurante de meia-estrela. Havia malta que tinha verdadeiro restaurnates de luxo onde ate os copos de pé alto para o vinho não faltavam.

Depois do almoço divergimos para oeste em direcção a Meknés (+140 kms) onde dormimos num optimo hotel.
No dia seguinte bem cedinho fizemos o percuso por asflato de ligação Meknés - Azrou - Er Rachidia - Erfoud e finalmente Merzouga no Eg Chebi. Foi um dia de paisagens lindas, passagem do medio Atlas e a floresta dos cedros. As paisagens são lindas e ate esta fase da viagem qualquer veiculo pode fazer sem problema. Esta rota é muito aconcelhavel a quem quiser fazer turismo sem ser em 4x4. Foi provavelmente das coisa mais bonitas que vi ate hoje.

Paragem para o almoço onde não faltaram as melgas dos putos. No primeiro ano ainda tive pachorra para os aturar, este ano era tudo corrido. A minha mulher como boa samaritana que é queria era oferecer tudo, ate os meus tenis Nike!!

Depois do almoço fomos a Er-Rechidia onde tivemos no bivouac do Dakar no dia antes deles chegarem lá. Bivouac 5 estrelas mas com um erro que foi corrigido rapidamento por alguem.... [;)]

Os Antonov lá ao fundo..

Percurso de Er-Rachidia para Merzouga. Mais uma vez as paisagens são de cortar o ar....

... E finalmente o tão esperado Erg Chebi com as suas dunas de 25 mts de altura... São 45 kms de largura por 12 de comprimento de dunas e mais dunas. Chegamos por volta das 18:00, e tavamos prontos para a passagem de ano.

O pôr do sol no deserto é lindo.

Os atascansos começaram logo no dia 31 á noite a caminho do bivouac.

O meu quarto por uma noite.

Os animadores Berberes com a sua musica manhosa...

Very-light á 00:00, e viva 2006!

No dia 1 acordamos e o cenario era este. Play ground gigante. Primeiro andei com 35lb e ataskei de proposito. Depois meti 12lB e o Golias voava.

Ainda tive tempo de dar uma voltina de KTM 520 para matar as saudades. Lindo!

Tentativa de chegar ao Oasis mas os atascanso foram tantos que desistimos... Ja se fazia tarde.

O veiculo de assitencia atascado de barriga. Mais uma guinchadela.

A condução nas dunas é demais. O Golias portou-se as mil maravilhas não fosse esse o seu e meu piso de eleição. Aqui começaram os problemas mecanicos. Um Disco passou-se a distribuição e um Defender queimou a embreiagem. Ficaram no mecanico a tratar do assunto durante a noite e nos fomos dormir a Erfoud, onde o banho soube pela vida.
No dia seguite enquanto espravamos pelo resto da reparação do Defender, os melgas la iam aparacendo.

Neste dia entramos na pista do Dakar, da etapa Er-Rachidia - Ourazazate. Foram 286 kms de tudo om pouco. Dunas, Oueds, Fes-Fes, Pistas rapidas, lagos salgados, enfim um dia em cheio, com muita condução. Varias vezes dei 140 kms/h e perdia a conta as vezes que fikei com as 4 rodas no ar.
Apesar de parecer areia isto é o famoso fes-fes, pó muito fino onde é muito facil atascar.

Zona muito rapida.

No fim de 200 kms o final era de pedra demolidora para o carro e para quem vai la dentro. Aqui não há carros confortaveis. Toda a gente leva tareia. A foto tá uma trampa mas da pra ter uma ideia.

Oficina do famoso Aziz, mecanico do Manecas á 15 anos. Reapertou os carros todos, lubrificou e limpou filtros por 15€. Tudo durante a noite.

No dia seguinte bem cedo saimos de Zagora e voltamos atras 40 kms para ver os malucos do Dakar a passar onde nós tinhamos passado no dia anterior. A ver se depois meto uns videos.

No fim da etapa fizemos a ligação ate Ouarzazate e fomos ver o bivouac do Dakar, mas n nos deixaram entrar dado o avançado da hora. Tive pena e so tenho esta foto de m€rda. Eram umas 00:00 e não imaginam a quantidade de malta que ainda estava a chegar da ligação.

Ainda tinhamos 160 kms pra fazer. Chegamos as Tinerir as 3 da matina e no dia seguinte visitamos as gargantas do Todra e do Dadez, mas como eu ja conhceia n tirei fotos. Zona de beleza rara, com penedos altissimos e pistas de pedra terriveis. Lindo!
Ao fim do dia atravessamos o alto Atlas para Marrakesh. A estrada é cheia de curvas (350 kms) e Marroquinos kamikaze ao volante de chaços com 20 anos.
A zona é altinha.... Cehgamos inteiros InchAlá!

Ficamos 2 noites e um dia inteiro a conhecer Marrakesh. Eu ja conhecia mas a minha co-pilot não, e foi a perdição nas compras. O Souk, a medina, a praça Gemá são so pontos fortes. Quem não conhece aconcelho. É facil de ir por estrada, e vale bem a pena. Deixem é o cartão de crédito no hotel e longe das vossas mulheres!!!!

As belas das Tagines ao lume...

E pronto... Foi o fim da viagem. Regresso a Tanger, onde ainda deu para apanhar um desistente do Dakar e um condutor indigena!

O golias portou-se as 1000 maravilhas, parece ke n foi nada com ele. Agora é mudar oleo e filtro, reapertar, lubrifiar e tá pronto pra outra!