molas IronMan

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
 
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barra ajustável à frente????

Mensagem por mandrake » 03 ago 2007, 21:08

Há barras panhard para a frente do GR??? Se sim onde e quanto custam. Eu já tenho uma barra panhard no carro atrás, mas se houver para a frente também compro, para poder ficar com o carro todo direitinho.

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Mensagem por TT MOTOR » 06 ago 2007, 14:41

para a frente só mandando fazer.
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Mensagem por Brutus » 14 ago 2007, 15:02

O meu está na mesma , mais baixo cerca de 2 cm na traseira lado direito, mandei fazer a barra panhar ajustavel, to farto de rodar a dita cuja para todo o lado e e o bicho tá sempre torto.
As molas estão certas porque aquando da montagem tive o cuidado de colocar a mola certa no lado certo, pergunto será feitio?? é que também montei as ironmam + 4

cumprimentos,

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Mensagem por Brutus » 14 ago 2007, 15:04

Cheguem-se á frente os entendidos, coloquem ai ums bonequitos pra gente perceber, :D , já agora qual é a barra panhar da frente??

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Mensagem por bcrena » 14 ago 2007, 16:01

Eu altero as duas barras panhard de maneira a ficarem afinaveis no sitio, quinta feira meto fotos de como ficam

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Mensagem por Afonso LJ73 » 30 ago 2007, 18:10

Então essas fotos????

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Mensagem por bcrena » 31 ago 2007, 07:44

Ainda bem que me lembraste! Aqui vão elas.
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Mensagem por Brutus » 31 ago 2007, 11:16

Pois, esta é a traseira e a barra dianteira? não há por ai fotos da dita cuja?

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Mensagem por bcrena » 31 ago 2007, 12:32

a da frente é o mesmo sistema, agora não tenho fotos mas vou tirar e meto aqui!

 
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Mensagem por eFly » 31 ago 2007, 16:22

Boas...
Comigo foi a mesma coisa, quando instalei as minhas molas Ironman + 5...
É que ironman é uma marca Australiana e na Australia a condução é a direita... Solucionei o meu problema trocando as molas da direita para a esquerda e a da esquerda para a direita... As molas não exatamente do mesmo comprimento.
Eventualmente, a BP pode ter influência. No meu caso não aconteceu.
Em concreto, o meu troll neste momento apresenta um desvio para a esquerda do eixo anterior em relação ao chassi de 3 cm e no eixo posterior um desvio para a direita inferior a 2 cm.

Eis a minha humilde opinião [wink] :thumbsup:
Over and out

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Mensagem por lasvegas » 16 out 2007, 09:00

Para além dessas afinações nas barras não se deverá ter tubos dos travões mais longos?
HANGAR TT

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..

Mensagem por Hélder Silva » 16 out 2007, 15:06

Meus caros amigos,

Coloquei amortecedores e molas Old Man Emu, e alertei ao meu mecanico, acerca uma mola ser mais comprida que a outra... ELe simplesmente respondeu: " As molas têm direitas" " Quando acontece esta situação, as molas não colocadas como devem ser"....

O meu jipe está direitinho......

Portanto Caro Vitor, se quiseres apresento-te o mecânico que orienta os trabalhas no meu carro, e ele dar-te-á as explicações devidas....

Grande Abraço
GRande Abraço

Hélder Silva

"The true method of knowledge is experiment"
William Blake

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Mensagem por TT MOTOR » 17 out 2007, 14:58

Essas molas IronMan o serem aplicadas nos Y60/61, tem que se trocar as indicações lá inscritas, trocando a direita com a esquerda.
Já as OME nos Y60/61 não têm direita/esquerda.

Quanto aos tubos de travões, se se aumentar só os 4/5cm das molas não é necessário alterar os tubos de travões. Mas quando se altera os tubos de travões não é só pelo tamanho mas tambem porque os que (normalmente) se coloca são mais fortes que os de origem. Sendo normalmente revestidos a malha de aço.

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Mensagem por Afonso LJ73 » 19 out 2007, 12:56

TT MOTOR Escreveu:Essas molas IronMan o serem aplicadas nos Y60/61, tem que se trocar as indicações lá inscritas, trocando a direita com a esquerda.
...
Luis Rocha


Vou trocar as minhas da direita para a esquerda e vice-versa, depois digo como ficou.

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Mensagem por nbytes » 16 nov 2007, 19:06

Afonso LJ73 Escreveu:
TT MOTOR Escreveu:Essas molas IronMan o serem aplicadas nos Y60/61, tem que se trocar as indicações lá inscritas, trocando a direita com a esquerda.
...
Luis Rocha


Vou trocar as minhas da direita para a esquerda e vice-versa, depois digo como ficou.
´


e então? Alguma novidade? é que estou bastante indeciso entre as ironman e as OME, a diferença de preço ainda é considerável...

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Mensagem por Afonso LJ73 » 16 nov 2007, 19:22

nbytes Escreveu:
Afonso LJ73 Escreveu:
TT MOTOR Escreveu:Essas molas IronMan o serem aplicadas nos Y60/61, tem que se trocar as indicações lá inscritas, trocando a direita com a esquerda.
...
Luis Rocha


Vou trocar as minhas da direita para a esquerda e vice-versa, depois digo como ficou.
´


e então? Alguma novidade? é que estou bastante indeciso entre as ironman e as OME, a diferença de preço ainda é considerável...


Aínda não arranjamos tempo para as trocar, eu e o Hélder (o especialista), mas mal estejam trocadas eu digo como ficou... prometo

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Mensagem por nbytes » 22 nov 2007, 18:29

e novidades Afonso LJ73?????? Estou à tua espera para comprar para mim [:p] [:p] [:p]

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Mensagem por Afonso LJ73 » 22 nov 2007, 20:30

Infelizmente por falta de tempo ainda não as mudamos, mas já está marcado para sábado, dia 1 de Dezembro, daí não passa...

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Mensagem por Afonso LJ73 » 02 dez 2007, 23:09

Ontem, finalmente lá trocamos as molas do lado direito com as do lado esquerdo, e o resultado foi este...

Antes da alteração medimos a diferença entre os dois lados, e tanto à frente como atrás, a diferença era de 4 centímetros. :eek: :eek:

Depois da alteração, tanto à frente como atrás, ficou com uma diferença inferior a 1 centímetro... [clap] [clap] [clap] [clap]

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Mensagem por nbytes » 03 dez 2007, 09:14

Devo dizer que no sábado coloquei as 4 molas Mabilsa +6cm e ficou porreiro e direitinho... logo vou ver se coloco umas fotos na apresentação da minha viatura [wink]

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Mensagem por lasvegas » 14 dez 2007, 00:31

entao essas fotos nbytes...
HANGAR TT

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Mensagem por nbytes » 14 dez 2007, 09:07

lasvegas Escreveu:entao essas fotos nbytes...


Já tinha colocado as fotos na apresentação da minha viatura... estão AQUI [wink]

 
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Mensagem por Tiago Mendes » 01 fev 2008, 15:59

Boas
Meti umas molas novas Ironman + 4cm no meu Y61. e reparei que entre 30 e 40 KMH o jipe vibra, e em auto estrada as vezes faz um barulho constante por baixo.
qual a alteração que devo fazer?
Obrigado

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Mensagem por motopi22 » 11 fev 2008, 01:10

amigos eu meti este fim de semana umas iroman com mais 5cm e segui as instrunsões que eles manda, eu notei que a do lado do condutor e maior que a do lado do pendura e o gr ficou direitinho mas esta-me a acontecer o que acontece com o tiago mendes o mais provavel e ter de rebaixar a caixa de velocidades mas não sei quantos cm não quero comprar o kit pq é muito carro

 
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Mensagem por pepo29 » 11 fev 2008, 02:10

motopi22 Escreveu:amigos eu meti este fim de semana umas iroman com mais 5cm e segui as instrunsões que eles manda, eu notei que a do lado do condutor e maior que a do lado do pendura e o gr ficou direitinho mas esta-me a acontecer o que acontece com o tiago mendes o mais provavel e ter de rebaixar a caixa de velocidades mas não sei quantos cm não quero comprar o kit pq é muito carro


eu no meu nao meti kit de rebaixamento de caixa...
a melhor soluçao k achei foi meter cruzetas duplas,deixei de ouvir baruhos...mas deve custar mais do que meter um kit de rebaixamento da caixa de velocytis...a frente o caser kit resolve o problema [wink]
todo tipo de acessorios 4X4 : http://www.fracing4x4.com

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