Ricardo Inácio Escreveu:sllot_live Escreveu:o meu 260 anda sem termostato á anos e nem o vai levar tao depressa , tinha grandes problemas de arrefecimento , retirei-o , sbstitui a embraigem da ventoinha , apliquei outra electrica ... e meus amigos acabou.se o aquecimento ... n esquecendo que o 6º cilindro é que sofre mais ... tudo barato , so a embraigem é que me custou un 118 euros ... acho eu (já n me lembro mto bem)
Boas sllot,
Já agora aproveito para te perguntar onde foste buscar a ordem para mandar ligar a ventoínha.
O meu problema é esse! Como a minha é mecânica eu não sei onde hei-de ir buscar o sinal que manda ligar as ventoínhas.
Abraço.
Tambem estou a estudar a substituição da Ventoinha mecânica (de origem) por duas eléctricas e a principal diferença é, para além dos ganhos de potência e capacidade de arrefecimento, o sinal de temperatura para accionamento das ventoinhas.
Há dois pontos onde essa válvula pode ser montada:
- no Tubo (de borracha) que sai da culassa, junto à saída do 4.º cilindro;
- ou no próprio radiador, junto ao tudo de entrada do Líquido refrigerante.
aparte da válvula, tambem convem ter um interruptor que lhe faça "bypass", para ligar a ventoinha premanentemente.
abraço
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)