Como homolgar no livrete para choques e guincho?

Geral

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Como homolgar no livrete para choques e guincho?

Mensagem por SAMUEL SILVA » 24 mai 2007, 21:23

Boas existe alguns casos em que têm homolgados guincho e para choques no livrete como será possive arranjar essa legalização?

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 25 mai 2007, 12:35

Então não há ng com para choques e guincho homolgados?

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 25 mai 2007, 14:28

Boas Samuel... Eu conheço alguns assim (Land Rover Discovery) com o guincho homologado mas saíam assim de origem... :confused: :rolleyes:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 31 mai 2007, 22:42

pára-choques acho dificil hologar, pois, segundo os ''entendidos'' pôem em risco a intigridade fisica dos peôes.refiro-me aos de ferro.
quando ao guincho, acho que não é necessário, desde de que não uses guia de rolos e o guincho esteja ''inbutido'' do carro e não afecte a visão ao condutor.
UM ABRAÇO

Registado: 21 out 2006, 14:31

Mensagem por Filipe Lutador » 13 jun 2007, 20:46

Tamos feitos... :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:

Acho que vou pegar nos choques de origem e reforçalos com ferro por dentro depois já tou legal, :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Isto quando apertar, vai ser bonito, vai vai :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby: :crybaby:
Boas Aventuras - Filipe Alves
http://www.pizzariafilliana.com & facebook/alternativatt

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 13 jun 2007, 21:09

Filipe Lutador Escreveu:Tamos feitos...

É que nem dúvides Filipe Lutador, hoje em dia andar com um jipe alterado na via pública é um grande risco... posso-te dizer que há dias que a policia só sai à rua para a caça aos Jipes... tenho amigos que já foram parados por carros da policia descaracterizados e avisados que na próxima não avisam... e normalmente esses carros só andam a controlar o excesso de velocidade aqui no IC29 (Gondomar) P.Ex.

São riscos que só corre quem quer, eu P. Ex. tb. ando ilegal... até o dia que a multa aparecer... [wink]

Registado: 07 abr 2007, 21:27

Mensagem por mustang » 13 jun 2007, 23:11

"... posso-te dizer que há dias que a policia só sai à rua para a caça aos Jipes... tenho amigos que já foram parados por carros da policia descaracterizados e avisados que na próxima não avisam... "

Caro amigo,
não vale a pena instalares o panico...isso da policia sair para a rua à "caça" aos jipes é uma conversa sem pés nem cabeça! Posso garantir-te que não à nenhum alvo preferencial, execepto, os tunnings.
Se reparares bem tudo não passa de uma boa atitude por parte dos condutores perantes os agentes...entras a matar e...sujeitas-te!!!
Se por outro lado fizeres ver q aquelas pequenas transformações q fizeste no teu Patrol serve apenas para obteres melhores desempenhos no off-road, de nada servem na via publica e não cria qualquer perigo para os restantes utentes.
Agora, nos centros de inspecção....aí já não digo nada!!! Os inspectores podendo contornar as leis, tal como os agentes da autoridade, têm um medo enorme que a qualquer momento apareça a fiscalização da DGV.

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 14 jun 2007, 08:03

mustang Escreveu:"... posso-te dizer que há dias que a policia só sai à rua para a caça aos Jipes... tenho amigos que já foram parados por carros da policia descaracterizados e avisados que na próxima não avisam... "

Caro amigo,
não vale a pena instalares o panico...

Caro amigo, não foi essa a intenção... cada um vive a realidade como quer e bem entende... eu sei da minha... e Policia/Fiscalizações já existem há muito tempo... cada um faz o seu trabalho e há que respeitar... eu não quero é ser multado [wink] [wink] [wink] [wink] , mas tenho consciência que ando a arriscar [wink] embora já arrisquei muito... muito +... com o tempo e maturidade a avançar cheguei à conclusão que não vale a pena... mas isso sou eu... [wink]

"..."ovelhas" ranhosas há em todo lado... na Policia, no cidadão comum, na internet, em todo lado um pouco..." :D :D

M Cumprimentos, :thumbsup:

Pedro Rocha

Registado: 03 abr 2006, 21:44

Mensagem por nunestt » 14 jun 2007, 18:21

eles andam ai............. :nod: :nod: :nod: :nod:

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 24 jul 2007, 11:03

Boas, o ppl do " Entre os Montes " anda com isso homologado.
Já tive oportunidade de ver um dos livretes e lá estava em anotações especiais. [wink]

Vi tb todo o processo q acompanha o jipe a uma inspecção extra. É uma serie de papelada e fotos do jipe.

Posso facultar o nº do lélé do Serafim. Homem 5* e a pessoa indicada para explicar melhor como tudo funciona.

Abraços
Fernando

Registado: 14 jun 2007, 16:09

Mensagem por midnightlimb » 24 jul 2007, 20:15

Gostava mesmo de homologar os meus pneus... alguem sabe se isso é possível? Para evitar dissabores era o melhor...

Registado: 19 mar 2007, 19:51

nao e preciso

Mensagem por father » 24 jul 2007, 21:24

nao precisas de amolgar o guincho.

desde que nao exista nenhum objeto que saia fora dos limites dos parachoques ou seja as roldanas tem de ser postas por dentro podes por qualquer coisa desse tipo do carro desde que elas nao saiao das estremidades do mesmo

Registado: 06 dez 2006, 04:51

Mensagem por PiratasDoTT » 12 ago 2007, 05:12

tb gostava de legalizar os meus 35 no gr....

Mensagem por brunoftt » 12 ago 2007, 21:46

PiratasDoTT Escreveu:tb gostava de legalizar os meus 35 no gr....

Só tens que arranjar quem te arranje uma declaração da marca a permitir.
Há que o faça...
UM ABRAÇO

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 12 ago 2007, 22:05

À muitos anos atrás.. comprei o meu primeiro pára-choques da AFN, dito então pelos entendidos ser homologado..

TRETA!!!

A bofia até foram uns porreiraços!!

"Veja lá que esse pára-choques de ferro com matricula de lado, também não pode andar com ele."

E eu respondi:

"não, não... este pára-choques é da AFN, ele é homologado!!"

Vira-se a bófia:

"Aí é?? ..então mostre cá o papel da marca ou da DGV em como pode andar com ele.."

E eu agarrei-me ao PIFARO!!!!

TUDO TANGA isso dos choques homologados! Temos é de ser educados e humildes quando nos mandam parar! ....e não fazer mer** com os jipes na via publica CLARO!!!!
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 18 jun 2006, 21:58

Mensagem por NarFocSic » 12 ago 2007, 22:17

TiagoFerreira Escreveu: ....e não fazer mer** com os jipes na via publica CLARO!!!!....

Ora ai esta uma afirmaçao sensata!!
Conheço pessoas que estao marcadas precisamente por isso, rotundas em 3 rodas, etc, e agora para tirarem o jipe de casa têm "medo" e andam devagarinho.

Cumprimentos
Land Rover Defender TD5
Nissan Patrol Gr Y60

Francisco Leite ( Chiquinho ) - Turbo Clube - São João da Madeira

Mensagem por brunoftt » 12 ago 2007, 23:05

TiagoFerreira Escreveu:À muitos anos atrás.. comprei o meu primeiro pára-choques da AFN, dito então pelos entendidos ser homologado..

TRETA!!!

A bofia até foram uns porreiraços!!

"Veja lá que esse pára-choques de ferro com matricula de lado, também não pode andar com ele."

E eu respondi:

"não, não... este pára-choques é da AFN, ele é homologado!!"

Vira-se a bófia:

"Aí é?? ..então mostre cá o papel da marca ou da DGV em como pode andar com ele.."

E eu agarrei-me ao PIFARO!!!!

TUDO TANGA isso dos choques homologados! Temos é de ser educados e humildes quando nos mandam parar! ....e não fazer mer** com os jipes na via publica CLARO!!!!

Assino por baixo, HUMILDADE e CIVISMO, são as palavras chave.
UM ABRAÇO

Registado: 09 mar 2006, 17:57

Mensagem por RESENDETT » 29 ago 2007, 08:10

NarFocSic Escreveu:
TiagoFerreira Escreveu: ....e não fazer mer** com os jipes na via publica CLARO!!!!....

Conheço pessoas que estao marcadas precisamente por isso, rotundas em 3 rodas, etc, e agora para tirarem o jipe de casa têm "medo" e andam devagarinho.

Cumprimentos

EM SJM, ANDAM ALGUNS GR´S...CURIOSAMENTE, HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS, APÓS UMA PEQUENA HIBERNAÇÃO DA MINHA VIATURA, REOLVI IR TOMAR UM CAFEZITO COM ELA....FIZ 2 KM´S +- NO MEIO DA CIDADE, FUI MANDADO PARAR, O POLICIA AFIRMOU QUE EU NA NOITE ANTERIOR TINHA ANDADO A FAZER BRINCADEIRAS NA VIA PÚBLICA E AGORA IRIA FICAR COM O CARRO APREENDIDO. AFIRMAVA A PÉS JUNTOS QUE ERA EU E ERA O MEU CARRO!!!AO QUE EU LHE RESPONDI:" ACHO DIFICIL TER SIDO EU, OU ALGUEM COM O MEU CARRO POR VÁRIOS MOTIVOS:
1 - ERAM 4 DA MANHÃ CHEGUEI DO ALENTEJO;
2 - TENHO DUAS CHAVES DO JIPE ( UMA ANDA SEMPRE COMIGO E OUTRA SEMPRE COM A MULHER )
3 - O JIPE ESTAVA GUARDADO EM CASA DA MINHA SOGRA FECHADO A SETE CHAVES PARA NÃO SER VISITADO PELOS AMIGOS DO ALHEIO ( COMO SE PODE NOTAR NA CAMADA DE PÓ E TEIAS DE ARANHA )
4 - E SE ISSO NÃO CHEGAR MOSTRO-LHE O TALÃO DE GASÓLEO POSTO ONTEM EM VILA NOVA DE MILFONTES, OS TIKECTS DA PORTAGEM PAGOS COM O MEU CARTÃO MULTIBANCO....
" O SNR. AGENTE NÃO ESTARÁ A CONFUDIR OS CARROS E POR CAUSA DE IRRESPONSAVEIS QUEM SE FOD..... VOU SER EU..?!?!"

RESPOSTA DO AGENTE:
" PEÇO IMENSA DESCULPA, MAS DE FACTO NÃO FOI O SENHOR. SABE POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS E A NÓS NÃO NOS É POSSIVEL POR VEZES TIRAR AS MATRICULAS... PEÇO-LHE DESCULPAS E PODE SEGUIR. BOA NOITE "

UM APARTE: " NEM SEQUER OS DOC´S DO CARRO ELE ME PEDIU "

PS.: JOGUEI NO MILHÕES NESSA SEMANA MAS NÃO SAIU....

Registado: 10 mar 2007, 16:36

Mensagem por Johnny4x4 » 07 set 2007, 16:03

Já ouvi falar de uma lei que permite alterações a veiculos 4x4, desde que feitos por oficinas proprias.

Quanto aos guinchos / parachoques em ferro / Pneus, o que posso dizer é que ate hj nunca tive problemas.

A Nissan homologa os pneus 33/35, a mitsubishi o maximo que homologa sãos os 31/10.5/R15 :eek: .

Quanto aos guinchos, desde que a guia de rolos não exceda as dimensões do carro é na boa, quantos aos parachoques, eu no meu 2500 tinha um e sempre passou na IPO.

Mas existe um pequeno pormenor, no caso no parachoques em ferro passa na IPO, mas não está homologado, ou seja a policia pode multar, e ai aprendem documentos, pagamos os €, e temos que ir a uma inspecção na DGV, e ai meus caros, ou poem o carro de origem, ou chapeú.

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 07 set 2007, 18:23

RESENDETT Escreveu:
NarFocSic Escreveu:

Cumprimentos

EM SJM, ANDAM ALGUNS GR´S...CURIOSAMENTE, HÁ ALGUM TEMPO ATRÁS, APÓS UMA PEQUENA HIBERNAÇÃO DA MINHA VIATURA, REOLVI IR TOMAR UM CAFEZITO COM ELA....FIZ 2 KM´S +- NO MEIO DA CIDADE, FUI MANDADO PARAR, O POLICIA AFIRMOU QUE EU NA NOITE ANTERIOR TINHA ANDADO A FAZER BRINCADEIRAS NA VIA PÚBLICA E AGORA IRIA FICAR COM O CARRO APREENDIDO. AFIRMAVA A PÉS JUNTOS QUE ERA EU E ERA O MEU CARRO!!!AO QUE EU LHE RESPONDI:" ACHO DIFICIL TER SIDO EU, OU ALGUEM COM O MEU CARRO POR VÁRIOS MOTIVOS:
1 - ERAM 4 DA MANHÃ CHEGUEI DO ALENTEJO;
2 - TENHO DUAS CHAVES DO JIPE ( UMA ANDA SEMPRE COMIGO E OUTRA SEMPRE COM A MULHER )
3 - O JIPE ESTAVA GUARDADO EM CASA DA MINHA SOGRA FECHADO A SETE CHAVES PARA NÃO SER VISITADO PELOS AMIGOS DO ALHEIO ( COMO SE PODE NOTAR NA CAMADA DE PÓ E TEIAS DE ARANHA )
4 - E SE ISSO NÃO CHEGAR MOSTRO-LHE O TALÃO DE GASÓLEO POSTO ONTEM EM VILA NOVA DE MILFONTES, OS TIKECTS DA PORTAGEM PAGOS COM O MEU CARTÃO MULTIBANCO....
" O SNR. AGENTE NÃO ESTARÁ A CONFUDIR OS CARROS E POR CAUSA DE IRRESPONSAVEIS QUEM SE FOD..... VOU SER EU..?!?!"

RESPOSTA DO AGENTE:
" PEÇO IMENSA DESCULPA, MAS DE FACTO NÃO FOI O SENHOR. SABE POR CAUSA DE UNS PAGAM OS OUTROS E A NÓS NÃO NOS É POSSIVEL POR VEZES TIRAR AS MATRICULAS... PEÇO-LHE DESCULPAS E PODE SEGUIR. BOA NOITE "

UM APARTE: " NEM SEQUER OS DOC´S DO CARRO ELE ME PEDIU "

PS.: JOGUEI NO MILHÕES NESSA SEMANA MAS NÃO SAIU....
LOL gastas te tudo na moina
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 21 jul 2007, 18:54

Mensagem por RedNeT » 07 set 2007, 20:07

Eu tenho no meu Samurai parachoques em ferro AFN e guincho e tá tudo em ordem (homolgado) custou-me cerca de 130 euros na dgv levei os papéis todos fiz uma inspecção especial com 3 engenheiros da dgv e homolgaram o parachoques com o guincho.

Imagem

A unica coisa que alterei pra ir á inspecção que me informaram antes de ir foi para tirar o guia de rolos e pus um deste género para ir á inspecção especial
Imagem

E n dei qualquer tipo de prenda aos engenheiros que fique bem claro.

Cumps

Há e mais já vi em livretes de samurais homolgação quer de snokell quer de altura com a respectiva medida em cm´s que o veículo está alterado em altura.

Registado: 17 mar 2006, 15:59

Mensagem por _InSaNe_ » 07 set 2007, 21:03

RedNeT Escreveu:Eu tenho no meu Samurai parachoques em ferro AFN e guincho e tá tudo em ordem (homolgado) custou-me cerca de 130 euros na dgv levei os papéis todos fiz uma inspecção especial com 3 engenheiros da dgv e homolgaram o parachoques com o guincho.

Imagem

A unica coisa que alterei pra ir á inspecção que me informaram antes de ir foi para tirar o guia de rolos e pus um deste género para ir á inspecção especial
Imagem

E n dei qualquer tipo de prenda aos engenheiros que fique bem claro.

Cumps

Há e mais já vi em livretes de samurais homolgação quer de snokell quer de altura com a respectiva medida em cm´s que o veículo está alterado em altura.

Isso e que e fazer as coisas como deve ser. Ja agora podes dizer quais os procedimentos e doumentos necessarios?

Registado: 21 jul 2007, 18:54

Mensagem por RedNeT » 07 set 2007, 21:23

Boas
Eu logo de principio tentei me informar se este tipo de alteração podia ser legalizada disseram-me que sim e segui, comprei e montaram-me o parachoques tal e qual como tá na foto e deram-me 3 papeis um deles um A4 onde dizia que este parachoques era da AFN empresa legalizada que construia peças para alterar em veículos todo terreno e com um número de homolgação ou de processo desse parachoques, e os outros dois eram dois projectos (tipo um desenho á escala do samurai com diversos angulos do parachoques metidos na carroçaria), eu fiquei sem os papéis senão digitalizava pra vcs verem.
De seguida fui á DGV para meter no livrete os pneumáticos e meter estes papéis para homolgar o parachoques no livrete.
Não é o meu espanto recebo uma carta com o livrete só com os pneumáticos onde gastei 30 euros para alterar o livrete e parachoques nada, nessa mesma carta vinha um papel onde estava marcada uma inspecção especial com os engenheiros da DGV no tal dia, fui lá eles não frisaram muito o sobrolho a única pergunta foi tem os documentos do guincho por acaso já me tinham alertado pra isso onde comprei e também me tinham dado uns papéis do guincho, um Warn Tabor onde dizia que estava legal na união europeia eles aí disseram que estava tudo em ordem e que o processo ia seguir prá frente, recebi outra carta para fazer o pagamento á dgv de 130 e tal euros, efectuei-o e passado uns dias recebi uma carta onde mostra que o meu samurai com a matricula tal tal tá alterado por um parachoque com as seguintes alterações e o número da homolgação.
ainda tentei alterar o livrete pra não ter que andar com o livrete e a carta atrás mas depois disseram-me que era assim.

Cumps

PS: Quando forem á DGV com esses documentos não se assustem como eu as empregadas disseram-me logo que isso quase 100% n era possível, mas como o homem que mo vendeu e me montou garantiu que já tinha feito alterações daquelas e que tinham sido homolgadas, eu disse ás senhoras lá da dgv que tinha colegas onde processos iguais tinham sido aceites elas aceitaram os papéis e pediram-me pra aguardar o resultado é o q escrevi atrás.

Agora quando alterar o meu samurai ao nível da suspensão tb irei legalizar essa mudança, pois como tinha dito já vi um livrete com essas alterações.

A mim esses gajos de Azul podem-me mandar parar que até tenho a licença do radio CB só pra não me xularem nem um cêntimo.

Registado: 21 set 2007, 16:49

Mensagem por sotero » 13 fev 2008, 18:31

mais nada!,... :D

Registado: 12 ago 2005, 16:55

Mensagem por furtas » 15 fev 2008, 15:08

Resumindo e concluindo, partindo e baralhando...a conclusão a que eu chego (e segundo o conhecimento que tenho) neste momento apenas AFN consegue vender material legal para eventual homologação.

Já agora acrescento que é de louvar todos os intervenientes deste processo, faz-me crer acreditar que ainda se fazem coisas bem feitas e legais.

Parabéns por este bom exemplo.

Acrescento ainda, e faço um chamada de atenção aos membros do fórum (casas de acessórios, oficinas de preparação, etc.) que constroem este tipo de acessórios que começem a pensar nesta questão de possibilitarem a quem compra os mesmos acessórios de os poder legalizar, pode ser uma mais valia para o negócio. Nos tempos que correm todo o cuidado e pouco.
Imagem
Aquele abraço
Nuno Furtado (91 743 74 67)

Próximo

Voltar para Legislações - IPO

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes