pauloalmas Escreveu:Já muito se falou de ICs, mas nada da bomba injectora ...
O que os ICs fazem é arrefecer o ar, o que provoca uma maior proximidade entre as suas moleculas, ou seja, mais quantidade de ar no mesmo volume. Ora se temos mais quantidade de ar, podemos introduzir também mais combustível por forma a ter novamente uma mistura ideal.
Penso que o resultado será bastante agradável ...
Cumprimentos e bons passeios.
Mr Guerra Escreveu:pelo que eu percebi pelo outro topico esse sistema de ar agua precisa de uma manica de fazer gelo
Como em tudo que aquece na vida.....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
um intercooler dá um ganho de potencia, isso é verdade, mas em velocidade
FALSO![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
para além do mais meu caro amigo tás sempre a ver mal as coisas.
O banco de potência que tu falas não serve para nada sabes porquê:
Passo a pilicar....
Um cooler ar/ar só funciona em deslocação, parado no banco? xapéu.....
e agora pergunto:
Cooler ar/água ou água/ar???![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
Mr Guerra Escreveu:pelo que eu percebi pelo outro topico esse sistema de ar agua precisa de uma manica de fazer gelo
Como em tudo que aquece na vida.....![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
um intercooler dá um ganho de potencia, isso é verdade, mas em velocidade
FALSO![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
para além do mais meu caro amigo tás sempre a ver mal as coisas.
O banco de potência que tu falas não serve para nada sabes porquê:
Passo a pilicar....
Um cooler ar/ar só funciona em deslocação, parado no banco? xapéu.....
e agora pergunto:
Cooler ar/água ou água/ar???![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
![]()
TiagoFerreira Escreveu:Aí jasuse...Mãezinha
Realmente deves ter VELOCIDADE... E BAIXAS???
Isso deve demorar a encher uí uí...
TiagoFerreira Escreveu:Deve ser
Intercollers indicados, não existem. Cada um mete de acordo com a sua teoria da batata, que só a compra quem quer.
O meu intercoller, parte dele já vinha montado! O anterior dono disse-me que era de um TD-5! Achei estranho, andei a ver, disseram-me que deveria ter sido dos que se fazem. No Carlos Sousa, Rio de Mouro, disse-me o próprio que este é de uma Ducato e destes já nem ele arranjava. Ele mete uns da Ducato, iguais, mas maiores.
Esse IC, que dizes ser igual ao meu, deve fazer 3 dele, no mínimo! Disse-me o próprio que quanto maior, mais tarde é o efeito, mais tarde dispara, e para o monte velocidade não é o que se pretende.
Com um intercoller pequeno, é a minha teoria da batata que ganhas baixa!
Mas tu deves saber mais, eu nunca andei de jipose
Se tens um igual diz-me que eu vou buscá-lo para outro GR aqui nosso.
Abraço
TiagoFerreira Escreveu:TD-5
Vendaval R Pereira Escreveu:TiagoFerreira Escreveu:TD-5
assim á primeira vista é parecido com o da PASSAT
E agora , que já montei um IC, no 260, de uma L200
devo dizer que perdi disparo no arranque , mas só quando o turbo está "frio ".
já em quente mantem a potencia acima do que era normal. e em estrada dá mesmo rezultado.
se o tenho montado na posiçao em que está o do Tiago , acho que tinha ficado muito melhor, pois tinha muito menos comprimento de mangueira . assim em posiçao central alem de ter de encher o IC , o turbo ainda tem que encher os tubos. acho que aqui é que está o segredo,
pois á parte da maior ou menor eficacia do IC, os tubos , no meu caso levam quase tanto ar como o cooler .
TiagoFerreira Escreveu:Já te disse que o tal mágico me disse que era de uma Ducato, mas que já não são esses que encontras nas carrinhas actualmente!
TDI_sport, manda lá o teu preço por MP, que se fôr igual ao meu vale milhões! E claro que não é para mim, já tenho e não o troco por outro, mas é para um GR daqui! Envia foto e dimensões sff.
De mecânica vou percebendo e aprendendo nos meus jipes e aqui com a malta, e jipose só ando aí à 1 ou 2 semanas..![]()
Mas como já disse atrás, houve um mágico, que tb já referi o nome, que me vendeu uma "teoria da batata" como muitos para aí falam, que eu a comprei. Passo a referir e cito o meu exemplo que vejo bem a diferença do meu GR para os outros.. ..no mato a andar devagar!
..então o mágico disse-me assim:
"Meu filho.. ..monta um IC.. ..é só vantagens e pecas menos! Acabas com stresses de temperatura e ganhas potência. Daqueles IC que dá para espetar uma ventoínha de botão.. porque tu precisas de ar é quando estás parado no buraco meu filho.. ....monta um curto com tubos curtos daqueles azuis, para teres mais baixas.. ..os grandes são bons é para dar velocidade mas não é isso que queres meu filho.. ..não o montes em cima do motor.. ..recebes o calor do motor e ficas com tubos demasiado grandes.. ..logo PERDES TUDO TUDO na expansão dos tubos e tempo que demora a passar o ar.. ..e se puderes meu filho.. ..mete daqueles tubinhos azuis que dilata menos"
Mas pronto.. metam lá esses IC gigantes com grandes tubagens. A malta faz o que quer e compra a teoria da batata que quiser! Esta foi a que eu comprei e garantidamente que não a troco.
Foi o meu contributo, a minha opinião depois de falar com algumas pessoas que sabem bem mais que eu, foi a minha experiência de 1 ou 2 semanas de jipose e revelei o segredo do Power anormal do meu Carro. "IC curto montado onde está por causa do tamanho dos tubos. E tubos daqueles azuis com menos de 1 palmo"
Teórico da batata
EriceiraTT
PS: Há por aí um comentário do MIGUEL BRAGA que acho que também deviam ler. ...sobre a grande vantagem que os IC trazem!
E sobre este assunto, n vou mais postar, visto aqui haver malta que sabe mais que eu, por isso comentem à vontade. Quem quiser falar um pouco mais sobre isto, fale por MP, que tenho todo o gosto.
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes