Estou interessado em montar um ARB no meu Patrol 260, contudo não sei mesmo qual a melhor opção - se no eixo de trás se no da frente.
O dif. de trás, de origem, tem Autoblocante. Então por isso, deverei optar por montar no eixo da frente?
No entanto se pensar que os bloqueios são muito mais usados e úteis em súbidas..... onde o eixo da frente, nesses instantes, tem "pouco peso" sobre si e, ainda que esteja bloqueado, são as rodas de trás que podem "mexer" o jipe, pois as da frente, só patinam, ainda que com a mesma rotação (mas pouco eficaz).
por outro lado, o autoblocante, como todos sabemos, não vale nada (nada mesmo) se um das rodas estiver descolada do piso e o jipe parado - só "trabalha" com muita aceleração e apenas se o jipe já estiver em movimento... e se formos ao travão de mão

Enfim, gostaria de "ouvir" opiniões válidas de pessoal que tem experiência vivida nesse tipo de situações, onde de facto o bloquieo da frente é mais importante que o de trás. (se assim fosse, o GR trazia o bloqueio à frente!!!!!

Saudações Patroleiras