Patrol 3.0 Di com motor partido

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 24 abr 2007, 16:00

Patrol 3.0 Di com motor partido

Mensagem por Nelson Pereira » 26 abr 2007, 13:10

Cumprimentos a todos.

Em Agosto de 2005 adquiri um patrol 3.0 di longo com matricula de Junho de 2000, com 80.000 km. No sabado passado ia em Auto Estrada e o motor partiu...com 110.000 km.
Pesquisei vários tópicos deste site e reparei que este motor tem dado alguns problemas, inclusivé um individuo que já trocou de motor pela 2ª vez.
Contactei com a Rotor, concessionário da Nissan, informaram que um motor novo custa + de 10000 €, mas que existe a possibilidade de substituir por um motor reconstruído, pelo preço de 5500 €, e oferecem 1000€ pelo meu no estado em que se encontra. Ambas das duas maneiras oferecem 2 anos de garantia.

Ora sabendo a fama que este motor tem e os Euros que terei de gastar deixa-me muito indeciso.

Outro ponto: O jipe nunca fez monte (desde que sou proprietario), apenas circulo em cidade e Auto Estrada.

Agradeço as vossas opiniões.

Obrigado

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 26 abr 2007, 13:18

:eek:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 26 abr 2007, 13:43

é normal, esses motores dão o berro com muita facilidade, podes tentar reparar o motor por tua conta, deve-te sair mais barato, ou encontrar outro motor diferente desse, tipo de um cabstar ou um TD6 o Autocigano já aplicou um motor da cabstar num jipe desses e ficou uma avião :eek:

Registado: 21 out 2006, 14:31

Mensagem por Filipe Lutador » 26 abr 2007, 14:47

Pelo que se ouve falar desses motores, seria de considerar a troca por um motor dos antigos 2.8td são mais fiaveis.

Pode gastar mais um pouco, ser mais molengões mas duram e duram...
Boas Aventuras - Filipe Alves
http://www.pizzariafilliana.com & facebook/alternativatt

Registado: 22 set 2005, 14:37

Mensagem por Oscar » 26 abr 2007, 14:51

Isso aconteceu-me a mim.

Reparei-o por conta propria, a ver vamos como se vai portar no futuro.

O problema do meu foi injectores a furar o pistão.

Enfim, é o k temos, mas se um dia voltar a acontecer, ai vou meter-lhje outro motor.

Abraço

Oscar / PAtroldero
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 26 abr 2007, 15:48

Meu rico 6 cilindros... Gosto tanto de ti!!! [hum]

Desejo-te sorte! :thumbsup:

Aproveita e põe outro motor [wink]
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 26 abr 2007, 17:54

Oh Nel!!!! isso de partir motores têm muito que se justifique pá....
Qué isso de fama????
o coço-os ou vou pós foruns

Mensagem por Nelson Pereira » 27 abr 2007, 08:37

Pelo menos os outros confirmaram o que eu disse...

Registado: 17 dez 2006, 09:21

Mensagem por Infernal_Cruiser » 27 abr 2007, 09:33

Sim pá, eu tb já fui a uma oficina e tinham lá o mm jipe c o motor fdd.
Compra mas é um BJ73 como eu! :D

Mensagem por Nelson Pereira » 27 abr 2007, 13:04

Qual é esse motor?

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 27 abr 2007, 21:51

O infernal_ cruiser está-se a referir a um toyota [wink]

Registado: 21 ago 2005, 20:54

Mensagem por José M Barateiro » 27 abr 2007, 21:53

José M Barateiro Escreveu:O infernal_ cruiser está-se a referir a um toyota [wink]

Se decidires pelo motor novo penso que deixas de ter problemas, porque se não me engano esta ultima "versão" vem com os problemas já corrigidos, agora 10000€... :unibrow:

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 28 abr 2007, 19:32

uatxónou men???' heheh [bigsmile] amigo nelson pereira...
primeiro lugar esta cambada quase toda que anda aí quer saber é de droga pós kórnos e nao de jeep´s [}:)] [}:)] sao todos pior keu, uns drogados de pimeiraheheh
ora bem ja tive o que te aconteceu na pele mas nao stressei [:p] ...
abri o motor kuma xave de strela e uma dez onze :rolleyes: e chave portuguesa (martelo pesado) [}:)] ...
logo vi um pistao partido... o que normalmente origina isto é a injecçao, esse motor zd30 é um motor de injecçao directa (bastante mais economico que os 2.8) equipado de serie com uns injectores zexel (fabrico exclusivo bosch)... sendo que os mesmos custam se nao me enganam a volta de 600eur cada um... ora bem .. eu vi tanto stresss mas nao desanimei... puchei de mais um charro e pus me a olhar para akilo ate ficar com os olhos em bico [}:)] [}:)] ... desde ja fica notificado que essa mecanica é bastante simples, o que eu fiz foi, o amigalhao gnasGR ja é mais que perito nesse motor, liguei lhe e ele tinha la desse material quase para montar um outro jeep inteiro , grande arsenal ele la tinha :rolleyes: , comprei lhe um pistao dos bons que la tinha, jogo de juntas, injectores arranjei um hiperconhecimento á bosch e arranjei os 4 pelo preço de um mais ou menos... montei tudo bem montadinho com a chavve portuguesa [}:)] [}:)] fechei e o motor parecia um aviao, [wink] [wink] aproveitei e fiz lhe uns truques ao catalizador e a valvula egr uma vez que tinha as tripas todas na mao... vendi o jiponi com un ano de garantia e o senhor anda la todo contente com a machine e ja la vai quase um ano, sempre que vou a missa rezo para que ele nao berre outra x dentro da garantia hehehe...
esses motores quando começam a puxar mal é logo sintomas de injecçao ... é preciso ter cuidado com o gasoleo que se mete nessa injeçao ...gasoleo com trukes é a mesma coisa que estar a entrar pela madeira dentro emcurto espaço de tempo... [wink]
esse motor tem muito que se lhe diga.... nao é fraco, é bom ..é preciso é saber lidar com ele... e quem tem um 2.8 e fala mal dos 3.0 di´s tem é dor de coto... é preciso saber avaliar as situaçoes...o 3.0 puxa muito melhor e bebe quase metade.... e tem um binario invejavel
amigo nao sei de onde és.... deicho a dica que tenho oficina e que se ás x´s precisares de ajuda tás a vontade... tens é que trazer gajas [}:)]
ja me doi é a ponta dos dedos de tanto teclar... xau e fumem menos ganza... abrçao a todos os drogados [}:)] [}:)]
blackmanba tb ja berrou o dele [}:)] [}:)] ...heheheh
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 28 abr 2007, 20:27

Pj, ainda sabes umas coisas, ainda dá para aprender umas coisas contigo, tinha ideia que eras o tipo de men que complica largo para trocar o pneu :D

Mensagem por pjautomoveis » 29 abr 2007, 11:58

acrvr nao podemos dar a saber ao publico tudo o que sabemos :unibrow: :unibrow:
temos que ter uns trunfos na manga [}:)] [}:)] [}:)] ...
vou almoçar e vou ate a lousâ ver o meu amigo sucatas santos que esta la hoje a estrear o carro dele...
bom fim de semana para todos os mama -gasóleo
[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] kiss for the babes
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver

Registado: 20 mai 2006, 17:35

Mensagem por XPTTO » 24 out 2007, 22:44

pjautomoveis Escreveu:uatxónou men???' heheh [bigsmile] amigo nelson pereira...
primeiro lugar esta cambada quase toda que anda aí quer saber é de droga pós kórnos e nao de jeep´s [}:)] [}:)] sao todos pior keu, uns drogados de pimeiraheheh
abri o motor kuma xave de strela e uma dez onze :rolleyes: e chave portuguesa (martelo pesado) [}:)] ...
logo vi um pistao partido... o que normalmente origina isto é a injecçao, esse motor zd30 é um motor de injecçao directa (bastante mais economico que os 2.8) equipado de serie com uns injectores zexel (fabrico exclusivo bosch)... sendo que os mesmos custam se nao me enganam a volta de 600eur cada um... ora bem .. eu vi tanto stresss mas nao desanimei... puchei de mais um charro e pus me a olhar para akilo ate ficar com os olhos em bico [}:)] [}:)] ... desde ja fica notificado que essa mecanica é bastante simples, o que eu fiz foi, o amigalhao gnasGR ja é mais que perito nesse motor, liguei lhe e ele tinha la desse material quase para montar um outro jeep inteiro , grande arsenal ele la tinha :rolleyes: , comprei lhe um pistao dos bons que la tinha, jogo de juntas, injectores arranjei um hiperconhecimento á bosch e arranjei os 4 pelo preço de um mais ou menos... montei tudo bem montadinho com a chavve portuguesa [}:)] [}:)] fechei e o motor parecia um aviao, [wink] [wink] aproveitei e fiz lhe uns truques ao catalizador e a valvula egr uma vez que tinha as tripas todas na mao... vendi o jiponi com un ano de garantia e o senhor anda la todo contente com a machine e ja la vai quase um ano, sempre que vou a missa rezo para que ele nao berre outra x dentro da garantia hehehe...
esses motores quando começam a puxar mal é logo sintomas de injecçao ... é preciso ter cuidado com o gasoleo que se mete nessa injeçao ...gasoleo com trukes é a mesma coisa que estar a entrar pela madeira dentro emcurto espaço de tempo... [wink]
esse motor tem muito que se lhe diga.... nao é fraco, é bom ..é preciso é saber lidar com ele... e quem tem um 2.8 e fala mal dos 3.0 di´s tem é dor de coto... é preciso saber avaliar as situaçoes...o 3.0 puxa muito melhor e bebe quase metade.... e tem um binario invejavel
amigo nao sei de onde és.... deicho a dica que tenho oficina e que se ás x´s precisares de ajuda tás a vontade... tens é que trazer gajas [}:)]
ja me doi é a ponta dos dedos de tanto teclar... xau e fumem menos ganza... abrçao a todos os drogados [}:)] [}:)]

Ora aí está uma boa maneira de ver o lado negativo das coisas!
Sem stress......... [clap]
Gosto da Aventura

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 25 out 2007, 00:02

XPTTO Escreveu:
pjautomoveis Escreveu:uatxónou men???' heheh [bigsmile] amigo nelson pereira...

Ora aí está uma boa maneira de ver o lado negativo das coisas!
Sem stress......... [clap]

Este homem.... está muito à frente! [}:)] [}:)] [}:)] [clap] [clap] [clap] :thumbsup: :thumbsup:

Registado: 09 ago 2007, 09:00

Mensagem por igomadeira » 25 out 2007, 09:22

A fama mantem se dos motores 3.0.............ai meu rico TD6, molengão mas mt fiável!!!
Cumpts
Igo

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 25 out 2007, 10:39

ho ye
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Mensagem por pjautomoveis » 10 nov 2007, 13:59

e ja ca tenho outro com o mesmo problema... pistao partido....
isto é ke sao amigos dos mecanicos...
imaginemos uma aldeia de 500 habitantes... metade da populaçao tinha patrol´s gr´s 3.0 d i´s, quem era a pessoa mais rica dessa aldeia?
o presidente da junta?
o engenheiro das obras? na na é o mecanico [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
abraço a todos :thumbsup:
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 11 nov 2007, 12:13

so ha um rémedio para essa doença toda...6 cl la pa dentro
[wink] :thumbsup:

Registado: 13 out 2005, 19:41

Mensagem por Jose Celeiro » 11 nov 2007, 14:02

Oh PJ... se precisares de um kit de juntas de reparaçao e junta da colaça pa esse motor tenho um completo original Nissan para vender.... comprei qd furei os pistons ao meu mas depois a "coisa" resolveu se d'outra maneira e isso ficou sem serventia!!!! Qq informaçao adicional: 919744659
Ahh.. e vale mais um 3.0Di com motor partido q um Td6 com ele novo :D
Agora va... ataquem [:p]

Registado: 22 dez 2005, 11:00

Mensagem por cristiano » 11 nov 2007, 15:42

Jose Celeiro Escreveu:Ahh.. e vale mais um 3.0Di com motor partido q um Td6 com ele novo :D
Agora va... ataquem [:p]

ui meu deus como vocemecê esta....corra muito muito rapido para barcelos, sim barcelos aquela casita amarelita....... :D :D :D
viewtopic.php?f=1&t=7231&st=0&sk=t&sd=a&start=575 »»»»O INICIO««««

http://WWW.TUFF4X4.COM " Loja Online " | " Armazem fafe " | " Oficina V.N.Famalicao "

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 11 nov 2007, 19:47

:flush:

Registado: 12 jun 2006, 20:00

Mensagem por diogo sousa » 12 nov 2007, 11:57

Ahh.. e vale mais um 3.0Di com motor partido q um Td6 com ele novo :D
Agora va... ataquem [:p][/quote]

agora se me disseres k mais vale um td6 partido do k um 3.0di novo isso tudo bem :unibrow:

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante