3º RoTTarcos 2005 - 12 de Novembro de 2005

Anuncia aqui as actividades previstas.

Moderador: DesOrganiZadOr PA

Regras do Fórum
Tentem colocar as DATAS de forma que seja possível criar uma cronologia. Publicaremos os quatro (4) eventos mais próximos de acontecer no Portal.

Ex.
xx-xx-2016 - Titulo

Não esqueçam a imagem. ;)

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 16 ago 2005, 11:34

Arcos de Valdevez - Minho

Registado: 12 ago 2005, 08:37

Mensagem por marcunha » 16 ago 2005, 21:58

Miguel,

qual o nível de dificuldade do passeio

um GR é um GR carago, mas o meu não tem preparação nenhuma

Mário

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 17 ago 2005, 00:25

Pode vir a vontade. o passeio caracteriza se por ser acessivel a todos os veiculos 4x4 com pneus de traçao (obrigatorio), mas sempre com uma ou outra dificuldade, nao sendo no entanto impossiveis e tendo sempre alternativa. --nao é um passeio para jipes com preparacoes extremas, para isso temos outros eventos como o Desafio RoTTarcos. Aki o essencial é o convivio e o conhecimento da makina.
de decidir vir podera vir com confianca e na certeza de um dia bem passado.
abraço

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 14 out 2005, 19:16

é disto k falamos kuando nos referimos a fazer um RoTTarcos... corta se penedos, tomba se pedras, limpam se kilometros de matagal... onde nao se passava a pe, fica se a passar de carros de bombeiros.

estes penedos teveram k ser cortados para nao colocar em risco as makinas dos participantes

Imagem

este matagal tem mais de 2,5m de altura e estava completamente fechado... vejam como ficou dp de aberto. reparem na altura e densidade da vegetacao inicialmente nas laterais.

Imagem

isto é trabalho RoTTarcos

Imagem

outra do k se abriu á catana

Imagem

foram cerca de 2900 m abertos em terreno dificil como esse... mt mato para limpar.
gostava de ver alguns "verdes" a fazerem metade em vez de criticarem como aconteceu no Desafio RoTTarcos. Gostava k soubessem o k significa mobilizar 10- 15 pessoas e andarem a limpar montes k sao de todos em vez k escreverem criticas.

abraço a todos...
[/img]
Editado pela última vez por MIGUEL BRAGA em 27 out 2005, 10:15, num total de 1 vez.

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 14 out 2005, 20:34

Agora percebo porque é o pessoal do RoTTarcos, tem livre transito para andar nas matas até no Verão. :thumbsup:
Curte o Passeio !

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 14 out 2005, 20:56

Boa! Miguel, conta comigo no Rottarcos.
1 jipe 2 pessoas.

Vou ter direito a autocolante para decorar a minha patrolissima viatura? :unibrow:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 14 out 2005, 21:12

pois é manwell. a maioria do pessoal axo k so é fazer road-book e ta a andar. e as horas k se perde a abrir caminho? imagina o trabalho k isso deu a abrir. usamos motoserra, roçadora, catanas, picaretas, pas, geredor electrico, makina de perfurar, etc. os penedos estava a ver k so iam de gelamonite :)

mas danos gozo no final ver o pessoal contente, e os caminhos abertos.

obragidos

PS: common concerteza k vais ter autocolante se puderes vir ao 3º RoTTarcos. hehehhe

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 14 out 2005, 23:13

Gostava muito de ir ao 3ª RoTTarcos, mas acho que já te expliquei Miguel, que fica muito próximo da minha partida para Marrocos. :nod:

Fica aqui a promessa de ir ao 4º RoTTarcos em Maio. [wink]

Mas amanhã a gente conversa melhor. :thumbsup:
Curte o Passeio !

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 15 out 2005, 18:55

Deixa-me adivinhar és o men de t-shirt vermelha :)

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 15 out 2005, 19:16

Nao!!! Esse é o Jose celeiro. o dono do Unimog da RoTTarcos... eu sou o fotografo :)

hehehe

Mensagem por Gameiruz » 15 out 2005, 20:02

Bem, amanhã já te fico a conhecer :)

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 out 2005, 10:36

Bem vou deixar aki mais algumas fotos do percurso do 3º RoTTarcos. Algumas delas foram tiradas o ano passado com kuando um amigo meu, Rui Paiva, veio ca aos arcos dar uma voltinha higienica.

espero k gostem...

o meu petroleiro e o Def do rui com o corta-fogo de s.braz da anta ao fundo (subiu se no 1º encontro patrolaventura, lembram-se?)

Imagem

Parque eolico, onde terminara o percurso TT do passeio

Imagem

Por do Sol...esperamos ve-lo assim no fim do percurso

Imagem

No final do dia espero k todos tenham este tratamento de beleza :)

Imagem

O Vale do Vez...

Imagem

O Fim das dificuldades fica no interior dakela carvalheira que se ve ao fundo...

Imagem

Lindo... e mt escorregadio.

Imagem

Mais um dos locais por onde se vai passar...

Imagem

No alto do corta-fogo de s. braz... vai ser feito a descer desta vez. alguns dos membros do patrolaventura ja o fizeram a subir, inclusivamente o FERNADO com o seu TII com pneus de estrada ja gastos :P

Imagem

Outro corta-fogo que se vai fazer a subir...coisa pacifica...

Imagem

O mesmo corta-fogo...

Imagem

O meu percurso preferido do passeio... é divinal, pode parecer complicado mas é pacifico tb... tem alternativa

Imagem

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 27 out 2005, 10:53

[hum] [hum] [hum] [hum] brutal ! [clap]

Registado: 17 ago 2005, 10:17

Mensagem por Pestinha » 27 out 2005, 11:08

SO NAO CONCORDO MUITO COM O CORTRE DAS PEDRAS, ELAS FAZEM PARTE DOS MACIÇOS, MAS SE HOUVER ALGUEM COM CONHECIMENTOS EVENTUALMENTE PODE SE CORTAR, MAS....

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 27 out 2005, 11:16

se reparares bem ves k ficam a "esganar" um caminho... pois o caminho existia, nos apenas abrimos o de novo pk tava um matagal. kuanto as pedras e pouco significativo pois o dono deu nos autorizacao e assim ja passam veiculos TT, quiça um carro dos bombeiros. se fosse uma arvore crescida ja concordava ctg. assim nao vejo kk problema no corte dos penedos. mas respeito...
abraço

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 29 out 2005, 18:54

Mais algumas fotos do percurso... aki um caminho que traz uma enchente de agua... é a parte que mais gosto do percurso :) embora nao seja a mais dificil curto mt

Imagem

Imagem

Um corta-fogo com um membro do Patrolaventura (patroldero)

Imagem

Parte da famosa subida de Cabreiro

Imagem
Editado pela última vez por MIGUEL BRAGA em 01 nov 2005, 20:16, num total de 1 vez.

Mensagem por Gameiruz » 29 out 2005, 22:22

ESPECTÀCULO... [clap] [clap] [clap]

Mensagem por comman » 30 out 2005, 12:29

Tudo tão acessível que... já estou assustado!!! :eek:
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por Gameiruz » 30 out 2005, 20:12

Miguel é parecido ao vosso desafio dos 500 metros ? Quando fizerem uma cena dessas diz que gostava de estar presente... :)

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 out 2005, 21:00

Nao gameiruz nao.. nada de Desafio RoTTarcos (500 mt). isto é um passeio acessivel a todos com pneus de tracao. Common podes vir na confianca pois nao tens nada a temer. apenas sairas daki a perceber um poukinho mais sobre TT e ganho mt experiencia. nas dificuldades tem alternativas. podes vir na confianca se for esse a tua vontade. Gameiruz o 2º Desafio RoTTarcos em principio sera em outubro de 2006 ou entao em julho. mas em principio ja encontrei o local. este do dia 12 de novembro é um passeio de dificuldade média/baixa. abraço

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 nov 2005, 20:21

Mais duas fotos, desta vez dedicadas ao meu grande amigo ZE KTM k tem um UNIMOG e k tem sido incansavel a meu lado na preparacao do RoTTarcos. hoj foi mais um feriado (manha e tarde) dedicado ao RoTTarcos em k de manha andamos a abrir caminhos k estavam intrasitaveis a dezenas de anos tamanha era a vegetacao. era tao alta k ate vergou o parabrisas do unimog. tinha k ir eu de pe a dizer para k lado seria mais interessante ir, pois sentado dentro nao se via nada a nao ser verde como as fotos demonstram. :)

Imagem

Imagem

espero conseguir dar uma ideia do trabalho k da preparar um RoTTarcos, dentro dos moldes em k nós encaramos o TT. de tarde estivemos na pista de obstaculos e chuveu k deus a deu...

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 02 nov 2005, 11:05

olha o Zé e o seu Unimog, um grande abraço para ele Miguel.
ele foi 5 estrelas em me orientar no primeiro trilho de pedras é um amigo da corda.

Mensagem por comman » 02 nov 2005, 11:11

Miguel, tenho um amigo que tem um Range apenas com pneus de tracção. Recomendas que fique em casa ou pode acompanhar?
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 nov 2005, 12:54

comman Escreveu:Miguel, tenho um amigo que tem um Range apenas com pneus de tracção. Recomendas que fique em casa ou pode acompanhar?

common se tem pneus de tracao tem tudo o k faz falta para fazer um passeio RoTTarcos... agora depende dele. o percurso em alguns locais tem alguma dificuldade, nada de outro mundo, e onde nao conseguir fazer ou nao se sentir a vontade tem ajuda nossa ou tem alternativa. uma das partes + dificeis é akela subida para o parque eolico k se fez no encontro patrolaventura, lembras te? mas akilo faz se melhor a subir do k a descer... portanto se desces te, tb sobes.

Registado: 09 out 2005, 20:13

Mensagem por Fernando » 04 nov 2005, 00:49

Olá Miguel, está tudo bem? Eu infelizmente não voupoder participar mas não queria deixar de vos dar os parabens pelo excelente trabalho e enorme carinho com q voces preparam estes eventos.
PARABENS :thumbsup: :thumbsup: [clap] [clap]

Vou ver se consigo ir ter com voces ao fim do dia, se der eu aviso

Um grande abraço e votos para q tudo corra bem

Fernando

Próximo

Voltar para Passeios Raids e Eventos

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 4 visitantes