BF Goodrich Mud Terrain T/A vs Goodyear Wrangler MT/R

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )

BF Goodrich Mud Terrain T/A vs Goodyear Wrangler MT/R

BF Goodrich Mud Terrain T/A
31
48%
Goodyear Wrangler MT/R
34
52%

Total de votos : 65

Registado: 26 out 2006, 12:50

Mensagem por areiapedro » 29 nov 2006, 20:28

eu se tivesse patrocínio.... :D andava com qualquer um deles.... [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 nov 2006, 08:24

areiapedro Escreveu:eu se tivesse patrocínio.... :D andava com qualquer um deles.... [clap] [clap] [clap] [clap]

pois mas olha k la so um é k anda com patrocinios. e se tivesses hipotese de ganhar provas e as perdesses devido aos pneus tu ja nao kerias os patrocionios para nada :D

MTR sem duvida. os k escolhem BF é porque sao esses os pneus k teem montados nos jipes

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 30 nov 2006, 08:43

Eu estou convencido que os Goodyear MTR são melhores. Quem tem a experiência saberá por certo.
Continuo é com a grande dúvida que diz respeito à segurança dos Goodyear MTR em asfalto especialmente em chuva. Não me está a apetecer ter que mudar os pneus cada vez que chove. Já sei que é preciso ter cuidado, mas já tive quase a bater por causa de uns pneus Mud em piso molhado, o que não aconteceria se tivesse com os BFG All-Terrain que uso no dia a dia.
Essa é sem dúvida a minha grande questão. Para o monte já vi que os Goodyear MTR são melhores. E no rolamento em estrada??? Se há coisa que me atrofia era o que me acontecia com uns Fedima Fronteira, reconstruídos é certo, mas de piso "igual" aos BFG All-Terrain que era como se o carro se estivesse a desconjuntar todo acima dos 100 Km/h.
Desculpem a seca, mas tenho de equilibrar bem a balança.

:thumbsup:

Registado: 20 jun 2006, 09:35

Mensagem por nelsontomas » 30 nov 2006, 09:25

Boas, no trial ve.se mais veiculos com os MTR mas se repararem só na medida 37, pois é um pneu alto e leve.. Não querendo dizer que um ou outro é melhor mas no caso do trial a escolha vai para os MTR devido a medida do mesmo.

Mas se repararem em trovas de trial trial, nao as de trial velocidade quase ninguem usa pneus desses...

Resumindo no trial de velocidade o 37 MTR é uma das melhores escolhas, devido a sua altura largura e de fazer de amortecedor nos saltos, :nod:
[i]Cumprimentos[/i]
[i][b]Nelson Tomás[/i][/b]

http://www.algarpneus.pt
http://www.algarve4x4.net

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 30 nov 2006, 10:49

Ora aqui está boa pergunta. :thumbsup:

Sei que não é o objecto desta questão, mas permitam-me lançar mais umas achas para a fogueira :

Imagem

Dos disponiveis para a medida pretendida 35"x12.5R15 tens tb Kumbo Road Venture MT 834, Yokohama Geolander M/T Plus e Dunlop Radial Mud Rover . Tires available in your current size are shown in bold and marked with a blue dot (.)

Os Goodyear e os BF são os que têm mais km testados.
Talvez por terem mais medidas disponiveis ... ou por estarem no mercado há mais tempo .... (????).

em :
http://www.tirerack.com/tires/surveyres ... &type=ORMT

Divirtam-se e mudem as medidas Change Size se assim o pretenderem.

Mensagem por PJHO » 30 nov 2006, 11:04

Olá MM!
As achas são muito bem-vindas!
Eu já andei a pesquisar alguns sites e as opiniões divergem! Isto de escolher pneus não é uma ciência exacta :rolleyes: [bigsmile].
Eu tenho é um bocado a panca pelos BFG...
Depois aí há uma coisa que eu desconfio... Eu tenho uns Marshall (Kuhmo é igual) 33" Road Venture MT 834 e foi exactamente com esses que apanhei o cagaço em asfalto molhado. Diz aí que têm uma melhor "Hidroplaning Resistance" do que os Goodyear e o BFG :eek: :eek: :eek: !?! Ia praí a 50 nem isso e tive de travar medianamente, mas com alguma brusquidão... ia sendo lindo! Parar o GR no meio do trânsito, era a ceifa dos rasteirinhos todos à volta!!!

Eu não sou trialeiro, gosto de dar uns passeios com alguma adrenalina, lama, terra, mato...
Obrigado e um abraço.
:):thumbsup:

Mensagem por Manwell_Mayraids » 30 nov 2006, 11:30

Compreendo-te perfeitamente PJHO.

Como não tenho aerios para ter varios jogos de pneus e não dá para trocar a meio da viagem como quem troca de camisa, só tenho um e estes têm que estar preparados para fazer um raid, viagem de ida e de regresso para o mesmo, ainda que sejam 1000 kms ou mais por asfalto, pelo que têm que ser para mim 10 em um, têm que dar para terra, asfalto, pedra, areia, lama, isto quer faça sol ou chuva, independentemente da distância a percorrer, seja devagar ou seja em AE, mas sempre com segurança. :thumbsup:

Eu tenho BF MT e já fiz alguns milhares de kms com eles e estou satisfeito, mas a minha opinião neste caso de nada vale, pois acho que importante é ouvir quem já experimentou os dois .
Editado pela última vez por Manwell_Mayraids em 30 nov 2006, 11:54, num total de 2 vezes.

Mensagem por PJHO » 30 nov 2006, 11:38

Eu tenho uns BFG All-Terrain 265/75R16. Desenrascam para tudo, mas são uns pneus de bicicleta - só que estão homologados!
Tenho uns 33" Marshall, mas acho que o bixo merece 35".

Ainda a respeito das pesquisas na net e comparações, está aqui outra que altera a balança para o lado dos BFG ainda que ligeiramente:

Imagem

Bem, estou a ver que qualquer um dos pneus que escolher ficarei bem servido.

MM, em asfalto molhado que tal os BFG?

Abraço. :):thumbsup:

Mensagem por Manwell_Mayraids » 30 nov 2006, 11:53

Estou satisfeito com os BF MT em chuva e até hoje nunca apanhei nenhum cagaço, mas isso não quer dizer nada, pois posso até andar mais uns anos sem que aconteça, como pode acontecer já amanhã, pois a quantidade de agua e o tipo de piso pode variar muito.

Actualmente no Norte todas as AE´s novas ou com piso novo, são feitas com piso drenante (mais caras), em que a água é imediatamente drenada em toda a extensão do piso, o que permite muito melhor tracção e visibilidade.

Já no Sul para além de as AE´s não terem piso drenante, todas as estradas têm outro inconveniente, pois utilizam mais calcario na sua composição o que na minha opinião ........ "escorrega" mais .

Acho que devemos adoptar uma condução defensiva e adaptada às condiçoes do piso e do tempo. [wink]

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 30 nov 2006, 12:00

meus amigos, como sempre disse, para mim melhor k ler na revista é eu experimentar. ja tive MTR e ja tive BFG, a minha opiniao? os MTR melhores em tudo, lama, chuva, sol, asfalto, pedra etc etc etc. apenas axo k os BF fazem mais kilometros em asfalto. mas como eu nao consigo fazer mais de 18 a 20 000 km com um par de pneus isso passa para ultimo lugar.

obviamente os MTR sao superiores, na minha humilde opiniao.

Mensagem por PJHO » 30 nov 2006, 12:03

MM:
Estou a ver que és um entendido em pavimentos rodoviários! [clap]
Essa é a minha área de actividade (projecto e fisca de estradas).

Nas zonas mais altas do país não há pavimentos drenantes por causa do congelamento da água intersticial que provoca a rotura do mesmo. Eu como sou de Viseu apanho com cada lençol de água...

Quanto aos agregados de calcário dos pavimentos mais a Sul, tens toda a razão, ficam polidos muito depressa. Nas Beiras como há granitos com fartura, estamos um bocadinho melhor. :unibrow:

Agradeço a tua opinião e a dos restantes, e em especial a tua Miguel Braga, porque já tens a experiência de ambos.
Acho é que já estou a ficar chato com esta história dos pneus.
Em princípio para a semana qd chegar a Portugal vou tratar disso. Às tantas a decisão fica condiconada pela disponibilidade em stock.

GRande abraço!
:nod::thumbsup:

Registado: 26 out 2006, 12:50

Mensagem por areiapedro » 30 nov 2006, 12:15

MIGUEL BRAGA Escreveu:meus amigos, como sempre disse, para mim melhor k ler na revista é eu experimentar. ja tive MTR e ja tive BFG, a minha opiniao? os MTR melhores em tudo, lama, chuva, sol, asfalto, pedra etc etc etc. apenas axo k os BF fazem mais kilometros em asfalto. mas como eu nao consigo fazer mais de 18 a 20 000 km com um par de pneus isso passa para ultimo lugar.

obviamente os MTR sao superiores, na minha humilde opiniao.

Contra factos não há argumentos.....são os próximos a experimentar :D
Caro Pedro mete os 35" fica maquinão.! :thumbsup:

Registado: 18 ago 2005, 05:03

Mensagem por Mário Guedes » 30 nov 2006, 19:41

Eu pessoalmente gosto mais do MTR....em tudo...
excepto no barulho, acho que o MUD fazem menos barulho no asfalto...
Mas como nao ligo muito a isso.....MTR!!!!! [clap]
MJGuedes

Registado: 26 ago 2005, 15:51

Mensagem por VitorGR » 19 dez 2006, 00:43

Da minha experiencia já usei tanto BF MT como MTR, e confirmo:

- o MTR é melhor em qualquer cenario face ao BF MT.
- o MTR tem a particularidade de desgastar mais depressa. Mesmo assim e apesar de serem estes mais caros, justifica perfeitamente a escolha.

(não acho que o desgastar mais depressa dos MTR seja um defeito, pois provavelmente por isso eles têm melhor aderencia, e tal como já alguem referiu atras... melhor que ler nas revistas é experimentar)

Cumprimentos
Vitor Moutinho
(Y61)

Registado: 04 dez 2006, 12:58

Mensagem por Repstor » 25 dez 2006, 11:13

Boas pessoal do PA.
A votação continua renhida pelos mais diversos motivos e experiências. Mas continuo a pensar que os BFGoodrich são muito bons. Tenho montados uns 35x12,5 r15 que são um autentico «show» em qualquer situação que tenho de ultrapassar.
Se pensar-mos bem, qual é que é a marca que equipa todos os carros da Taça do Mundo Fia de Bajas? Se calhar temos que perguntar ao Carlos Sousa e companhia,qual é que são melhores.Eles sim são os verdadeiros «expert's».
Mas as opiniões variam conforme as pessoas.Se todos gostassem do mesmo, andavam todos de igual, e não havia por onde escolher.
Continuem a dar opiniões, é muito positivo e ajuda o pessoal a tirar certas dúvidas que possam existir.

CumprimenTTos

Gonçalo
PTG

Registado: 23 out 2005, 23:41

Mensagem por nunobomba » 25 dez 2006, 19:49

boas, repstor, o tipo de traçado que o carlos sousa anda nao tem nada a ver com o tipo de terreno utilizado por maior parte do pessoal do PA..
Eu tambem godto muito dos bf, mas se formos a ver pelos outros no trial anda muito gajo com mtr e siroco, depende do tipo de piso e traçado-. :D

Registado: 05 abr 2007, 14:29

Mensagem por Flávio Cacote » 16 abr 2007, 11:34

Boas!

Já tive uns e outros, o comportamento é semelhante, porém se andares em terreno com muita pedra os MTR são mais resistentes devido às paredes laterais serem mais duras. Os BF estão mais sujeitos a furos e cortes laterais. Em asfalto molhado, ambos têm um comportamento aceitável. Prova que estou satisfeito com os meus MTR é o facto de já ir na segunda rodada. :nod:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 16 abr 2007, 18:07

Boas

Penso que o autor do tópico já escolheu....comprou os Bf's....

Se são a melhor escolha ou não, n sei, daquilo que já vi, os mtr's ficam um bocado "aflitos" no barro, enquanto que os Bf's com umas gazadas valentes ainda limpam qualquer coisa.
Mas, n sei...nem uns nem outros :confused: ...

Se fosse eu, para por bf's tinha posto os mesmos que ele tinha(kumho/Marshal venture), mas em 35....se fosse "á grande", as minhas escolhas iam para: em 1º os Booger, em 2º os Tsl e em 3º os Mudzillas....

BoaSorTTe

Registado: 05 abr 2007, 14:29

Mensagem por Flávio Cacote » 17 abr 2007, 10:31

Eduardo Escreveu:Boas

Penso que o autor do tópico já escolheu....comprou os Bf's....

Se são a melhor escolha ou não, n sei, daquilo que já vi, os mtr's ficam um bocado "aflitos" no barro, enquanto que os Bf's com umas gazadas valentes ainda limpam qualquer coisa.
Mas, n sei...nem uns nem outros :confused: ...

Se fosse eu, para por bf's tinha posto os mesmos que ele tinha(kumho/Marshal venture), mas em 35....se fosse "á grande", as minhas escolhas iam para: em 1º os Booger, em 2º os Tsl e em 3º os Mudzillas....

BoaSorTTe

É complicado! O ideal é ter vários para cada tipo de situação. Já tive uns TSL e estrgaram-se muito rápidamente. Nas inclinações laterais eram péssimos. Actualmente tenho uns MTR para os passeios e estou a tentar comprar uns Simex (tarefa difícil) para as "macacadas" mais agressivas. Há que ter em conta que o Algarve é algo seco, logo, uns Booger talvez não fosse o melhor Já aí para o norte não digo nada. Dúvidas? :rolleyes:

Anterior

Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes