duvidas sobre o patrol 3300d v6

Todos os temas que não tenham directa ou indirectamente a ver com tt , aqui fala-se sobre tudo ......... mas com juizinho .
 
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duvidas sobre o patrol 3300d v6

Mensagem por hugocvaz » 22 fev 2007, 16:10

boas tardes
alguem me pode informar se o patrol 3300 d de 88 é uma boa maquina?
ja me disseram que eu uma arrastadeira, e que as peças sao dificeis de arranjar e caras.
a minha irma e o namorado andam a procura de um patrol e viram este a um preço porreiro.
queria saber se e alguma coisa de jeito ou nao , vai ser uma maquina so para monte, eles tem um niva 1.7 i que tem algumas limitaçoes.
e que coisas devemos analizar na compra do dito.

obrigado


www.trincatolinhas.blogspot.com

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 22 fev 2007, 20:34

primeiro nao é motor v6 como aparece no nome do topico...

depois e fugir dele :)

compra um 260 2.8td de resto sao bastantes limitados em termos de motor, embora permitam passar bons momentos, mas isso tb o niva e capaz.

compra um motor diesel turbo.
abraço

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Mensagem por pjautomoveis » 22 fev 2007, 20:44

ya meu.... :thumbsup: ouve o o que o homen tte diz...xarutos só para final de almoço de domingo....nos outros dias só charros [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

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Mensagem por Vinnie » 22 fev 2007, 21:36

MIGUEL BRAGA Escreveu:depois e fugir dele :)



Oh Miguel, porque é que dizes isso? :confused: :confused: :confused:

 
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Mensagem por hugocvaz » 23 fev 2007, 10:45

brigadao pessoal patrol 3300 é para esquecer.
obrigado

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Mensagem por comman » 07 mar 2007, 23:03

peço desculpa mas tb nao entendi esse comentário. pq é que o 3.3D é de fugir? já tive um que sofreu alterações e zero problemas a apontar. fui a marrocos nele, fiz viagens de muitos kms e sempre na boa! não anda muito, mas tb nao aquece n nem estala cabeças.

quanto ao motor 2.8T posso indicar-te uma mão cheia deles com problemas de culassa e cabeças de motor estaladas.

o 3.3D não me ocorre nenhum nessas circunstancias. só se for pelo facto de ser arrastão... isso é, em estrada nao passas dos 90... 100kms/h, mas os jipes nao são para velocidade, são para ter força. e pf... comparar um patrol com um lada niva........ :confused: o lada niva é mais da classe suzuki samurai

e como sabes, o 3.3D foi originalmente construido para puxar barcos, daí que o esforço que faz a puxar a carroçaria do 260 é minimo, e talvez daí mesmo vejas muitos motores com 600.000kms... 800.000kms e mais sem um unico problema.

e isto não é o meu ponto de vista, é apenas a constatação de factos.
Editado pela última vez por comman em 07 mar 2007, 23:10, num total de 1 vez.

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Mensagem por comman » 07 mar 2007, 23:06

o patrol 260 3.3 e 3.3TD não é um V6, mas sim um motor de 6 cilindros em linha, o que torna o motor enoooooorme, mas fiável! Não é nenhum handicap o facto de ter os cilindros em linha :thumbsup:

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Mensagem por comman » 07 mar 2007, 23:18

e vou só transcrever um texto sobre os "MOTORES DIESEL ACTUAIS" para que este tema fique esclarecido:

Mercedes 190D com 1.600.000 sem ser aberto, será que o Classe C 220cdi os faz?

Opel Corsa 1.5td com 450.000, de escola de condução... alguém aposta no pequeno 1.3cdti?

Golf II 1.6td com 370.000 entre 1987 e 1995... será que o 2.0tdi o acompanha?

Renault Clio 1.9D com 510.000, de empresa... o 1.5dCI é bom, eu sei, mas...

Nissan Patrol 3.3D 6cil com 893.000 de 1987, sem comentarios... e os 3.0Di?

Sao todos exemplos de motores actuais, e nada têm a ver c os antecessores em termos de potência e disponibilidade; mas será que a fiabilidade é o preço a pagar?

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Mensagem por cristiano » 08 mar 2007, 00:11

boas tive um lada niva vaz 1.6 para brincar em estradoes e bom, mas quando comprei o meu patrol 3.3d 6 cil. que granda diferença, muito fiavel, um pouco pastelao sim , mas com uma resistencia incrivel. o motor turbo mas tb tem os seus senaos, e tambem tem outra vantagem compras um 3.3 por muito menos €...
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Mensagem por guvarela » 30 mar 2007, 18:03

Amigos: Perdonen me meta en estas opiniones y como yo tengo justamente un 3.3 liso 6 cil año 88, puedo hablar con algo de propiedad.
El motor tiene 295000 km, nunca se abrió, si bien está un poco bajo, consume entre 1 y 1.3 lts de aceite (oleo), cada 1000 kms, de todas formas es capaz de llevarme a 120 km/h sin ningún problema. Ya ha pasado por 4 (cuatro) recalentadas donde llegó al máximo de temperatura que marca el medidor y aún así no quemó la junta de tapa. No creo que varios motores soporten eso. Para mí los repuestos son muy dificiles de conseguir, varias cosas las tuve que traer de España (ustedes estan más cerca), y mientras pueda no lo cambio por nada a mi Patrol querido.
En algún lado leí que el motor 3.3 fué el mejor construido en la historia de Nissan.
Vean este video donde pueden verlo en acción, aunque como ya dije su motor está un poco flaco.

http://www.youtube.com/watch?v=taygeQ1nJko

Abraço a todos desde el otro lado del Atlántico :thumbsup:

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Mensagem por paulo moraes » 30 mar 2007, 20:31

boas o meu 1ºpatrol foi percisamente um 3.3 de 88 sem turbo e tinha quando o vendi 298.000 kms não gastava oleo enão tinha problemas de aquecimento,éra realmente um pouco lento mas prontamente resolvido com uma simples abertura da bomba injectora(mais débito de gasoleo)e um escape directo [clap] .
gastava perto de 12 ltos aos 100 em estrada e +- 16 em tt , o feliz dono da máquina é de portimão e até agora diz que foi a melhor coisa que comprou tendo em conta o valor(4000 euros).
pontos fortes: indestrutivel
pontos negativos: a ferrugem(proprio da idade 19 anos)
a propósito fui muito feliz com esse patrol 3.3 [wink] [wink] [wink]

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Mensagem por 3300 » 06 abr 2007, 21:03

Aproveito tambem para defender a honra do convento, como ja tive dois RD28T e agora possuo um SD33 devo dizer que nenhum me deu problemas.... mas que o TURBO ajuda ajuda :)

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Mensagem por nissantostt » 07 abr 2007, 14:28

[quote="MIGUEL BRAGA"]primeiro nao é motor v6 como aparece no nome do topico...

depois e fugir dele :)

Não percebo como alguem pode dizer uma coisa destas!!!!!! :eek: :eek:
De Patrol ou de quad sempre a ripar pelo ribatejo e arredores.

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Mensagem por santos » 14 abr 2007, 16:41

eu tenho um ha 13 anos....
nunca tive um unico problema... tem neste momento 125mil km pq so ando nele ao fim de semana...
ao principio quando o comprei foi para fazer as entregas de electrodomesticos da minha loja com um reboque...
é o melhor jipe do mundo entao pa monte nem de fala [clap]

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Mensagem por mamgo77 » 30 jul 2007, 19:40

o que posso dizer é que o meu tem boa resposta, mas ao que parece, o antigo dono abriu-lhe meia volta na "guela"!!!! bebe mais que devia, mas atravessa-se mais que os aqui do meu bairro!!! eheh [clap] [:p] :D :grrr:

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Mensagem por cristiano » 30 jul 2007, 22:27

e sem duvida uma granda maquina... tive um e pos escape directo e abri a bomba e é velo nas areias na marinha grande e ver os turbos a ir abaixo e o meu toto a subir ao relanti com as pessoas a andar ao lado dele cons as maos na cabeça....a arrancar em subidas em segunda quase ao relanti, e ver os turbos a gemerem todos e muitas vezes a irem abaixo e so arrancarem em 1ª...
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Mensagem por joao trapol » 30 jul 2007, 22:44

cristiano Escreveu:e sem duvida uma granda maquina... tive um e pos escape directo e abri a bomba e é velo nas areias na marinha grande e ver os turbos a ir abaixo e o meu toto a subir ao relanti com as pessoas a andar ao lado dele cons as maos na cabeça....a arrancar em subidas em segunda quase ao relanti, e ver os turbos a gemerem todos e muitas vezes a irem abaixo e so arrancarem em 1ª...
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boas ó cristiano e entao kal foi a razao da venda......' hehehehe


abraço

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Mensagem por TiagoFerreira » 31 jul 2007, 00:15

3.3D? Atmosférico?? Sem dúvida que tens aí uma grande máquina!! [wink]

Se tiver estimado e quiseres dar umas voltas valentes, tens aí carro para dar a volta ao mundo! ...mas devagar...

Não é carro para correrias nem para meteres a andar mais porque não anda!! MAS FIAVÉL!!!

Se queres dar umas gazadas valentes e gostares de sentir a máquina a bombar, então compra um diesel turbo! Mas cuidado com o seu passado! Anda com ele e estica-o bem p ver se aquece..

Se é para teu primeiro jipe? ...acho boa compra! :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

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Mensagem por cristiano » 31 jul 2007, 09:28

joao trapol Escreveu:
cristiano Escreveu:e sem duvida uma granda maquina... tive um e pos escape directo e abri a bomba e é velo nas areias na marinha grande e ver os turbos a ir abaixo e o meu toto a subir ao relanti com as pessoas a andar ao lado dele cons as maos na cabeça....a arrancar em subidas em segunda quase ao relanti, e ver os turbos a gemerem todos e muitas vezes a irem abaixo e so arrancarem em 1ª...
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abraço

Joao trocei por nao andar no bicho....e meti na ideia um gr....com isto so quis dizer que o 3.3d nao tao mau assim como dizem.... :thumbsup: :thumbsup:
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Mensagem por Onyx » 09 ago 2007, 16:03

Tenho um igual e deixe-me dizer-lhe que estou muitissimo contente com ele.

Força bruta, fiabilidade e ja conta com 330.000.

É realmente lento, mas como aqui ja foi dito, os TT são para andar devagar e curtir a vida ... filosofia engracada de vida.

Posso dizer que ja fiz varias provas de velocidade inclusive com o c2 super 1600 e agora so quero é patrol.

Devagar, mas com muito estilo ;)

Um Abraço
António Frances


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