Aumento de pressão no Turbo

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 07 abr 2006, 13:14

Mensagem por helderj » 22 dez 2006, 12:12

Nuno Marques, conheço.

É um bacano bem fixe. :D :thumbsup:

Á maneira. [clap] [clap]

Abraços
Mauricio

Registado: 12 dez 2006, 21:59

Mensagem por Fernando J Silva » 31 dez 2006, 16:42

Olá pessoal.
Ainda bem que alguém tocou neste assunto, porque eu estava a pensar pedir exactamente uma opinião que me parece envolver este caso apresentado.
O meul Patrol (a verdadeira máquina), tem pneus 33/12,5/R15. Estava a pensar meter uns 35 (ou não) mas de quelquer forma, como faço algumas viagens longas, ou para raid's dentro do país, o bicharoco na AE não anda lá grande coisa, 130 a 140 km, o que até já nem é mau (o motor foi revisionado), mas nas subidas na AE, a coisa já fica bem mais preta. Vai perdendo velocidade e nunca mais chego ao destino (fui à Tunísia este ano e ir até Marselha, foi dose).
Esta alteração do Turbo será a solução? Mas se o meu problema são as subidas, e há aqui pessoal a dizer que nas subidas temos de tirar o pé, em que ficamos? E já agora, afinal é melhor tirar/fechar a válvula na admissão, ou não? É que estou a ver que quando puser uns 35, a máquina não vai sair do sítio.
Digam-me alguma cois e já agora, se conhecem alguém perto de Guimarães que saiba colocar uma coisa destas.

Um abração
Fernando Silva

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 01 jan 2007, 21:16

Boas Fernando!
A solução aqui falada é boa para fazer rampas ou corta-fogos em que precisas que o carro dispare rápido.
Andar em AE com pressões do turbo fora do normal não é nada boa ideia, e duvido que chegues à fronteira...
Quanto a velocidades de 130Km / 140Kms já acho muito bom, a resvalar para o exagerado pq os jipes não foram feitos para grandes velocidades.

"enjoy the ride" como diz um membro do Patrol Aventura... acho que não é preciso dizer mais nada.

quem quer chegar depressa vai de avião [wink]

Registado: 25 jun 2006, 21:19

Mensagem por ruixugo » 02 jan 2007, 22:53

ola pessoal ja tive uma torneira num patrol e estava fabuloso claro nao exceder 1,0 bar de pressao.... :D
quanto ao 35 AE 0 meu dava 150 km mas foi para exprimentar a essa velocidade era para o matar a seguir :unibrow:
cumprimenttos...

Registado: 12 dez 2006, 21:59

Mensagem por Fernando J Silva » 03 jan 2007, 23:06

Verdade verdadinha, os 130 km/h efectivamente já são bons mesmo, até por que no Patrol, normalmente tento não passar dos 120. O que me faz um pouco de impressão e nas subidas ele começar a perder. Quando vou por exemplo para Trás-os-montes, em que apanhamos subidas consideráveis na AE que duram bastante tempo, os amigos que têm outro jipes, masi recentes, um deles também patroleiro mas já da nova geração, é que vão perdendo a paciência comigo. Mas é claro que depois fora de estrada, é vê-los a pedir ajuda.
Mas efectivamnente se é perigoso, mais vale deixar como está.

Um abraço.
Fernando

Registado: 01 abr 2006, 17:12

Mensagem por Wolfman » 10 jan 2007, 21:51

Boas pessoal.
Então é assim:
De facto a torneira funciona pois dá mais carga de ar ao motor, no entanto (e fala a experiência) se não formos moderados não é uma solução duravel e acaba por mais tarde reduzir a vida do motor. :
A verdade seja dita, quem tem um patrol pode ser tudo menos moderado, quando apanhamos as picadinhas a subir, quem não gosta de dar gás e ouvilo gritar com os cilindros todos.
Nessa altura ninguem se lembra que o turbo pode estar em subcarga.
Mandei reparar o turbo e com a bomba um pouco aberta(a debitar um pouco mais de gasóleo) consegui quase o mesmo que tinha com a torneira sem ter que me preocupar com as cargas excessivas.
Qunto a andar mais de 140, ele até dá mas não vamos repetir a cena muitas vezes. No meu caso 120 é bom pois poupa a mecânica e os cheques para a BT. [wink] :unibrow:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 02 abr 2007, 00:22

Boas

Pessoal, já pus uma "torneirinha", realmente quando aperto com ele dá um pico até perto do 1bar, mas depois a pressão normaliza nos 0,7/0,8...isto é normal ou algo está menos bem??

Pela lógica pareçe-me normal pois a torneira apenas deve atrasar a presurização do circuito, que aconteçe inevitavelmente....mas pode n ser assim...aí a malta mais experiente nisto o que acha??

BoaSorTTe

Registado: 01 abr 2006, 17:12

Mensagem por Wolfman » 02 abr 2007, 11:24

Têns de dar um pouquinho mais de abertura na bomba injectora, pois se estás a aumentar a massa de ar convem compensar com gasoleo depois é uma questão de ir fechando a torneira até o ponteiro do manometero estar onde queremos que estaja.
Não esquecer que é necessario bom senso caso contrario fritas o motor.
1.0Bar já é obra. (A carga que mencionaste está igual a minha pode estar a faltar mesmo só um pouco de débito na bomba)

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 02 abr 2007, 20:54

Boas

WolfMan, realmente pode ser isso, pois quando fui fazer a IPO baixei-lhe o débito e fiquei com a sensação que o manometero nem ao 0,6 chegava, mas como n é costume leva-lo a cargas elevadas nem liguei...

Quer dizer que é uma questão de afinação....OK, brigadão

P.S. Quanto ao fritar o motor...duvido muito, porque doi-me no coração :rolleyes: ouvir o motor a esganarsse todo...e só o levo lá quando é mesmo neçessário :unibrow:...

BoaSorTTe

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes