Y61 3.0Di Vários Problemas

Registado: 22 mar 2007, 19:29

Y61 3.0Di Vários Problemas

Mensagem por kibi boy » 23 mar 2007, 13:29

Oi pessoal.
Esta é a minha 1ª vez! Imaginem a sensação.
Tenho um Y61 que comprei 0Km em 2001, antes tive um 260. Como era moto-dependente o carro só tem 60.000km mas já me deu chatices de 500.000km.
Com 9.000 tive que mudar o sensor da massa de ar, com 30.000 foi a valvula ou bomba de vacuo da embraiagem, depois com 50.000 tocou-me o 1º turbo, com 53.000 o 2º (mas foi pq o 1º que comprei era recondicionado e ainda por cima foi mal montado). Tudo normal.
De repente começou-me a falhar ao relantim!! Parecia que trabalhava em 3 cilindros e bastava acelerar umas 200rpm e passava a funcionar normal. Grande chatice foi descobrir o que era!! Tirei a tampa, vi valvulas, vi tudo! Nada. De repente deixou de fazer e passou a fazer um barulhão na caixa/transmissão, ou seja em qualquer sitio que não consegui perceber.
Nissan outra vez e mandei desmontar a caixa. Finalmente!! Era a porcaria do volante do motor. Mudei disco prensa e rolamento e mandei soldar o volante porque não havia em stock e para encomendar na representante demora 3 a 4 meses a chegar(é verdade!!!!). Agora se andar a baixa rotação, especialmente em 3ª o carro treme todo e parece que se vai desmanchar. Já mandei procurar um volante novo em Portugal.
Mas mesmo apesar disto tudo adoro o sacana do carro e em vez de vendê-lo como todos me aconselham, estou a pensar kita-lo todo.
É um maquinão (só é pena o ruido do motor 4 cilindros) e estou a pensar ir com ele até à Namibia por estrada.
Kibiboy [/b]

Registado: 18 dez 2006, 11:43

Re: Y61 3.0Di Vários Problemas

Mensagem por Kimossaby » 23 mar 2007, 14:55

Bem problemas nao te faltam...

anda mais um tempinho nele antes de o preparares para ver se ele se porta bem agora [wink]

Registado: 22 mar 2007, 19:29

Mensagem por kibi boy » 25 mar 2007, 13:47

Oi Kimossaby.
É verdade que problemas n me faltam mas n me imagino com outro carro.
Se fosse para trocar comprava outro GR e penso que seria dificil encontrar um com 60.000 Kms, turbo novo, embraiagem nova, radiador novo e mais uns extrasitos que tem.
Vou dar-lhe uma boa pintura (um sacana dum kandongueiro entrou-me de frente) e pôr-lhe uns amortecedores que tenho visto nalguns iguais aquim no forum.
Só me falta arranjar alguem que o consiga afinar bem pq desde que tive problemas no turbo não desenvolve bem em baixa rotação. Algo se passa.
Abraço

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 25 mar 2007, 19:30

Boas.
Tens ai um belo maquinão.
Problemas todos dão, uns mais outros menos, até nós temos de ir ao médico de vez em quando, é normal.
Abraço.
slsb

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes