VIBRAÇÃO ENTRE OS 60 E OS 80Km/h

Registado: 23 jan 2007, 13:26

VIBRAÇÃO ENTRE OS 60 E OS 80Km/h

Mensagem por SATURNO » 20 mar 2007, 21:06

Boas.
Antes de mais quero saudar todos os participantes neste forum e desejar uns bons trilhos.
Comprei um 260 de 91 praì à um mês e a maquina vinha com uns problemazitos, apesar de ter garantia de 6 meses.
Comecei a andar com ele mais em estrada e notei que quando ia em 5ª entre os 60 e os 80 Km/h ele parecia que se ie desmanchar todo, mas quando passava essa velocidade já não acontecia isso. Queixei-me ao vendedor e ele (sempre impecavel) mandou mudar as cruzetas, mas o que é certo é que ficou na mesma. Entretanto os sincronizadores ou lá o que é isso também foram à vida e ele mudou-os e mudou também um rolamento da caixa e ficou melhor mas não totalmente e isso esta-me a incomodar um pouco.Se houver alguém por aí ke me possa dar umas dicas para eu dizer ao vendedor agradecia.
Cumprimentos a todos.

Registado: 22 nov 2005, 01:40

Mensagem por Raptor » 20 mar 2007, 22:12

Mensagem por SATURNO » 20 mar 2007, 23:13

[quote="Raptor"]Ve aqui:

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=4425

e aqui:

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1694[/quote]

Pois mas o mais estranho é ke só faz vibração aquela velocidade e em 5ª, porque se for em 4ª aquela velocidade não faz.
Obrigado pela resposta .
Cumprimentos.

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 21 mar 2007, 09:47

SATURNO Escreveu:

Pois mas o mais estranho é ke só faz vibração aquela velocidade e em 5ª, porque se for em 4ª aquela velocidade não faz.
Obrigado pela resposta .
Cumprimentos.

então meu este será com certeza o caso mais complicado que já passou neste forum, um carro de tracção traseira tremer á frente em 4ª e não tremer em 5ª á mesma velocidade.....BRUXAS que elas andam por aqui andam......IRRA!!!!!

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Mensagem por maq260 » 21 mar 2007, 20:38

Saturno, eu penso que com pneus novos dos bons podes disfarçar todas as folgas se é que o carro as tem, e achar que o carro está bom mas isso pela minha experiencia é como calçar sapatos luva sem tirar os calos!!!
Já que a máquina está na garantia eu no teu lugar aproveitava a mandar rever coisas como o que está neste tópico:

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... t=redondas

Amortecedores da frente, casquilhos/brincos das molas, casquilho do amortecedor de direcção ou o próprio amortecedor também são pontos importantes que num 260 contribuem para esse defeito.

Boa sorte [wink]

Mensagem por SATURNO » 21 mar 2007, 22:56

MR Guerra pois é tanto tempo pra comprar a maxine e agora isto, deve ser mesmo bruxa.
Agora reparei ke tenho um bocadinho de folga na direcção assistida vou ver se é disso ou não eu duvido mas tenho ke ir indo anulando cada hipotese. A vibração não é só à frente, como referis-te na tua resposta, é no carro todo, parece ke se vai desmanchar todo depois aumento a velocidade ou meto 4ª e pára.
Cumprimentos.

Registado: 13 nov 2006, 14:11

Mensagem por maq260 » 22 mar 2007, 08:59

SATURNO Escreveu: é no carro todo, parece ke se vai desmanchar todo depois aumento a velocidade ou meto 4ª e pára.
.

Saturno, ainda tenho um problema parecido com o teu mas é só quando tenho os cubos em lock, não é o teu caso pois não?

Manel

Mensagem por SATURNO » 22 mar 2007, 23:56

[color=white][color=black][[color=blue]quote="maq260"][quote="SATURNO"] é no carro todo, parece ke se vai desmanchar todo depois aumento a velocidade ou meto 4ª e pára.
.[/quote]

Saturno, ainda tenho um problema parecido com o teu mas é só quando tenho os cubos em lock, não é o teu caso pois não?

Manel

[color=black]Não quando tenho os cubos ligados faz menos um bocado.
Cumprimentos.

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 23 mar 2007, 08:43

SATURNO Escreveu:... A vibração não é só à frente, como referis-te na tua resposta, é no carro todo....

muda de ideias!!!!
considera que o que vibra é só o eixo da frente , senão vais andar á nóia bués de tempo. :D :D :D

Mensagem por SATURNO » 20 abr 2007, 20:26

Já tá bom era um rolamento quaquer na caixa.

:cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool: :cool:

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante