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Mensagem por Mr Guerra » 17 mar 2007, 12:56

eu logo vi que axavas que a panela com miolo só serve para abafar o barulho,Tá bem....andas o pouco longe ,mas tá bem....

 
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Mensagem por Brunopajero » 17 mar 2007, 18:08

nao, a panela influencia se o diametro do escape for excessivo. aí sim a panela faz diferença porque nesse ponto vai criar um back pressure necessario ao funcionamento do turbo, senao vai criar muito lag no turbo. mas se meteres uma linha directa sem panelas mas com um diametro interno menor, vais conseguir o mesmo efeito.

e um bom exemplo é o meu jipe. ja tive uma linha completa de 60mm com panela e o jipe perdeu muito rendimento com isso. depois passei para a linha de origem mas sem panelas e estava muito melhor. neste momento estou com a linha de origem mas com uma panela directa porque fartei-me do barulho, e nao sinto diferenças pelo simples facto de o diametro ser o ideal para o motor k é.

acredita k sei do k falo pk ja tive varias linhas de escape tanto no jipe como no meu carro (no meu carro até ja tive um escape de 70mm em titanio comprado em segunda mao k era dum type-r k corre em Macau) e ja tive muitas conversas com mecanicos acerca disso. pelo menos tem sido o peixe k me vendem e acredita k sao pessoas muito competentes e profissionais

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Mensagem por Kimossaby » 21 mar 2007, 12:13

Paulo Lança Escreveu:
Gameiruz Escreveu:Se eu tivesse um Patrol Turbo, punha o escape directo, :) sem qualquer panela.


má nada :thumbsup:




Bem se ha mestres a dizer isto...

porque nao experimentar afinal o meu so tem a maior (metade ja está feito)


espero nao acordar os vizinhos quando chegar a casa á noite (ja tive uma mota assim (WR426f) )

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Mensagem por Kimossaby » 21 mar 2007, 13:35

Kimossaby Escreveu:
Paulo Lança Escreveu:
Gameiruz Escreveu:Se eu tivesse um Patrol Turbo, punha o escape directo, :) sem qualquer panela.


má nada :thumbsup:




Bem se ha mestres a dizer isto...

porque nao experimentar afinal o meu so tem a maior (metade ja está feito)


espero nao acordar os vizinhos quando chegar a casa á noite (ja tive uma mota assim (WR426f) )



DESCULPEM MAIS UMA VEZ..... MAS SE EU ENTAO POR O TUBO DE ESCAPE DIRECTO NO MEU PATROL ATMOSFÉRICO ..... KUANDO FOR A PÔR O MOTOR C/ TURBO NÃO TENHO K ALTERAR DE NOVO ?? AS SAIDAS DPS SAO IGUAIS "" PERGUNTA ""

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Mensagem por piranha » 21 mar 2007, 18:18

O melhor é tirarem o escape todo, assim não a percas nem ganhos, acaba a confusão

 
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Mensagem por sotero » 03 out 2007, 22:46

a malakia so gosta de escape livre ja a 3 anos ,quando monto o catalizador ou uma ponteira nao gosta ,ate a maria nota ,fica entupido diz ela... [wink] tenho de fazer isso ao rd28t,deve ser brutal a diferenca em baixas e o som, tipo o assobio....abr

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Mensagem por lasvegas » 23 out 2007, 19:11

melhor melhor ainda é cortá-lo rentinho ao turbo!!!
!!! BAI LÁ BAI !!!
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Re: escape

Mensagem por joao cruz » 12 jan 2008, 14:26

meus amigos mo meu pus uma panela de um opel corsa bufa que se farta :D

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escape

Mensagem por paulodamira » 10 abr 2008, 13:28

Pessoal no meu tirei só a ultima panela aquela grande e o barulhinho está engraçado parece que está debaixo de água a borbulhar, o meu velhinho patrol 260 td parece que gostou ele agora já quer sacar cavalo mas...
...os consumos aumentaram. BOA SORTE. [bigsmile]

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Mensagem por _2 » 10 abr 2008, 14:28

Bem no que ficamos pode-se ou ñ por directo sem prejudicar (ou ficar só com o catalisador)

abrç

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Mensagem por tuaregue » 10 abr 2008, 14:35

Pode-se por, o meu Y61 Di tirei só a panela do meio e está assim há uns 4 anos
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Mensagem por _2 » 10 abr 2008, 14:44

Mas qual a melhor solução:
Os fugareiros tiram o catalisador pk gasta menos e anda mais
Eu no meu ver até acho que a de trás é a que lá fica pior (em questão de estética )

abrç

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Mensagem por tuaregue » 10 abr 2008, 14:52

_2 Escreveu:Mas qual a melhor solução:
Os fugareiros tiram o catalisador pk gasta menos e anda mais
Eu no meu ver até acho que a de trás é a que lá fica pior (em questão de estética )

abrç
Catalisador eu n tirei, com receio q pode fazer mais fumo, há q ter atenção tb ao IPO por causa das emissões. Eu só tirei a do meio, deixei o catalizador e a tb a panela da ponta do escape. Os mecanicos da Nissan disseream n faz mal nenhum o que eu fiz e pode ganhar é maus uns 5 caballitos, consumos eu n notei diferenças!
Qd eu tirei o escape n notei nenhuma diferença de performances, só ao fim de 1 semana é q se nota, mesmo assim nota-se pouco, é a eletronica e teve q adaptar, penso eu...

O q se mais nota é o assobio do turbo qd se desacelera, é um assobio bem alto!!!
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Mensagem por _2 » 10 abr 2008, 14:57

Pois a panela do meio aquilo é um monstro...eu até pensei em abrila e soldar lá dentro um tubo directo exactamente por causa dos gajos do ipo..em vez de a retirar :nod:

Mas o ronco fica porreiro ...ou ñ ?? :thumbsup:

abrç

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Mensagem por tuaregue » 10 abr 2008, 15:04

Sim fica, mas é um 4 cilindros, não um 6, pq estes o ronco é ainda mais bonito! :nod:

Eu tirei e meti um tubo directo, probelmas no IPO depende do teu mecânico e os amigos destes no IPO [bigsmile]
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Mensagem por Ricardo Alexandre » 14 abr 2008, 00:32

Boas eu no meu tá directo mas com panela oca ao meio mas o meu é um 4 cilindros logo nunca tem o barulho de um 6 cilindros mas tá com um ronco soft

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Mensagem por _2 » 14 abr 2008, 23:27

tuaregue Escreveu:Sim fica, mas é um 4 cilindros, não um 6, pq estes o ronco é ainda mais bonito! :nod:

Eu tirei e meti um tubo directo, probelmas no IPO depende do teu mecânico e os amigos destes no IPO [bigsmile]


:thumbsup: [bigsmile]

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Mensagem por Manek » 25 mai 2008, 13:49

quanto mais directo melhor amigo :D

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Mensagem por _2 » 08 jun 2008, 21:05


 
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Mensagem por sotero » 08 jun 2008, 21:45

num motor turbo DIESEL,pode-se tirar tudo,que o turbo permite.num atmosferico DIESEL , NUMCA.pois a panela retem gases que sao essenciais para nao estalar com as valvulas...o turbo faz de tampa nao nessecitando disso.isto quando o motor esta quente,e o desligamos,da-se um choque termico com o arrefecimento das peças do motor e do escape,ouvem-se cliques de valvulas a empenar,rachas aqui e ali,etc...esperimentem :D abraço e desculpem la nao ser transcrito,pois estaria melhor esplicado... :D

 
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Mensagem por Manek » 08 jun 2008, 21:58

penso e ja comprovei que o mais directo possivel é o ideal :D :D

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Re: escape

Mensagem por El_Loco » 18 jan 2009, 20:26

eu conheço quem tenha jipes com turbo e coloque os escapes directos, mas o meu nissan 260, nao tem turbo e eu gostaria de colocar o escape directo alguem sabe se isso e prejudicial?
obrigado cumprimenTTos

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Re: escape

Mensagem por _jpr_ » 18 mar 2009, 14:02

Boas companheiros!!! Tenho um 260 2.8T!
Afinal como é escape directo ou so uma panela? aumenta muito os consumos? ja li e fikei na msm n percebi nadinha looolll

Joao Rodrigues :matrix:

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Re: escape

Mensagem por cristiano » 18 mar 2009, 15:06

atmosferico convem ter panela, com turbo sem panela o mais directo possivel...
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Re: escape

Mensagem por nicmo » 21 mar 2009, 19:57

o meu 3.3 sem turbo comprei-o sem panela e sem panela está.... nunca tive problemas, a nao ser de barulho :P

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