Problema com Travões/Servo Freio 260

Registado: 08 jan 2007, 09:45

Problema com Travões/Servo Freio 260

Mensagem por CT1FOH » 02 mar 2007, 16:31

Em 2000 ou 2001 gastei cerca de 600 euros a reparar os travões do meu 260...azar dos azares está outra vez na mesma.

Quando se trava acende a luz vermelha ( a mesma do travão de mão) e o pedal fica muito rijo e parece que não trava nada.

Em 2001 era o servo freio inundado com oleo, levou um servo freio novo, hoje está na mesma..
Alguém sabe o que se passa com esta caka destes servos freios?
Alguém sabe resolver este porcaria de vez ?

Desculpem o desabafo..
Paulo Gomes

Registado: 25 fev 2006, 17:36

Mensagem por piranha » 03 mar 2007, 12:06

se tens oleo de motor no servo a freio o problema é do burrinho
e tem reparação, o burrinho

Servo Freio / Problema de travões...

Mensagem por CT1FOH » 03 mar 2007, 12:20

Como raio é que o oleo do motor ia parar ao servo-freio?

O que ele tem é oleo de travões .....

Mensagem por piranha » 03 mar 2007, 12:31

facil
o burrinho é lubrificado pelo oleo do motor, existe um vedante que se estraga

oleo de travões, em prencipio bomba central

Registado: 14 dez 2006, 12:09

Mensagem por Vendaval R Pereira » 03 mar 2007, 22:01

:thumbsup: A bomba de vacuo do servo que está no alternador é lubrificada pelo oleo do motor. esiste uma valvula que está montada na saida da bomba para o servo que se estraga, logo, o oleo do motor vai para o servo danificando o diafragma... depois a malta mete um servo novo e fica tudo bem , mas o oleo comtinua a ir para o servo estragando tudo novamente. soluçao: montar novo servo e uma valvula nova que é baratinha. aproveita tambem para desarmar a bomba de vacuo e mudar o vedante que dá para veio do alternador e verificar se o corpo da bomba não está riscado. se estiver leva a um torneiro para dar uma passajem ligeira para tirar os riscos e volta as duas pastilhas do rotor da bomba ao contrario (isto se as pastilhas estiverem danificadas ou lascadas) aproveita tambem para meter rolamentos novos e escovas no alternador. :thumbsup:

Problema de travões / servo freio 260

Mensagem por CT1FOH » 05 mar 2007, 09:49

Até compreendo que seja uma reparação fácil...?!!, agora é estranho é que volte a acontecer cerca de 5 anos depois da ultima reparação quando o jeep andou no máximo 30.000km, quem fizer 15km por ano tem que mudar o servo freio de 2 em 2 anos ? Esta reparação custa mais de 500 euros!

Será que isto é um defeito dos 260 ? alguém já teve este problema ou está a ter ? o que podemos fazer para não danificar o servo freio?

Alguém sabe onde se pode fazer esta reparação por um bom preço e com a garantia de o trabalho ser bem feito ? ( na zona centro de preferência )

Onde posso comprar peças novas para efectuar esta reparação para a bom preço ?

Obrigado pela ajuda
Paulo Gomes

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 05 mar 2007, 13:17

boas eu tive axatamente o mesmo problema !!! entao passando o oleo domotor para o cerbofreio automaticamente o servo fica estragado correcto ou nao????
obrigado
simao campos

Mensagem por CT1FOH » 05 mar 2007, 14:47

Sim de facto, confirmei e é oleo do motor...

Parece que depressor tem um o-ring que se estraga e depois deixa passar oleo para o servo-freio...

Um amigo meu mecânico num concessionário disse-me que ás vezes consegue-se resolver o problema com o-rings novos no depressor e com uma limpeza do servo-freio.

Cumps
PGomes

Mensagem por piranha » 05 mar 2007, 15:10

CT1FOH Escreveu:Sim de facto, confirmei e é oleo do motor...

Parece que depressor tem um o-ring que se estraga e depois deixa passar oleo para o servo-freio...

Um amigo meu mecânico num concessionário disse-me que ás vezes consegue-se resolver o problema com o-rings novos no depressor e com uma limpeza do servo-freio.

Cumps
PGomes

afinal é oleo do motor
pois, bem me parecia

Servo freio / Bomba de vacuo - Depressor

Mensagem por CT1FOH » 26 mar 2007, 10:54

Continuo a não conseguir resolver o meu problema já comprei um servo freio novo mas parece que o problema vem detrás …

O meu mecânico disse-me que tenho a bomba de vácuo avariada, fui para comprar a bomba de vácuo não a vendem sozinha só comprando o conjunto alternador+bomba de vácuo.

Eu acho que a bomba de vácuo está boa, pelo menos parece nova….embora quando eu a desmontei estivesse cheia de óleo do motor.
Alguém sabe com funciona esta bomba ? O óleo do motor é para lubrificar a bomba, mas não consigo entender qual é o dispositivo que faz com que este óleo não entre na linha de ar do servo e o danifique ?

Já li algo á cerca de uma válvula de protecção mas não consigo descobri-la….

Estou num impasse preciso do jeep mas não posso estar a gastar dinheiro em servo freios e bombas de vácuo + alternadores sem saber onde de facto está o problema.

Alguém tem o mesmo problema ou teve …solução.
Junto envio algumas fotos para poderem analisar melhor a questão e já agora se alguém tiver uma bomba de vácuo igual a esta ( a funcionar !) que me envie o preço?

Alguém tem algum esquema ou manual dos travão do 260 ? ou da bomba de vacuo ?

Os melhores cumprimentos
Paulo Gomes

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 mar 2007, 11:44

Vendaval R Pereira Escreveu::thumbsup: A bomba de vacuo do servo que está no alternador é lubrificada pelo oleo do motor. esiste uma valvula que está montada na saida da bomba para o servo que se estraga, logo, o oleo do motor vai para o servo danificando o diafragma... depois a malta mete um servo novo e fica tudo bem , mas o oleo comtinua a ir para o servo estragando tudo novamente. soluçao: montar novo servo e uma valvula nova que é baratinha. aproveita tambem para desarmar a bomba de vacuo e mudar o vedante que dá para veio do alternador e verificar se o corpo da bomba não está riscado. se estiver leva a um torneiro para dar uma passajem ligeira para tirar os riscos e volta as duas pastilhas do rotor da bomba ao contrario (isto se as pastilhas estiverem danificadas ou lascadas) aproveita tambem para meter rolamentos novos e escovas no alternador. :thumbsup:

afroxa o parafuso que está na tua 1ª foto (o unico que ainda não afroxas-te , onde liga o tubo do servo.) e lá está a pequena valvula . a tua bomba parece estar impecavel,. (nova) não compres nenhuma. :thumbsup: :thumbsup: se tiveres mais duvidas dispõe. lê com atençao o meu "post"

Mensagem por Vendaval R Pereira » 26 mar 2007, 11:54

E aproveita para levar o alternador ao eletricista. pois tens tudo desmontado e é, facil fazer uma revisao nisso.
manda por rolamentos novos e escovas (se tiverem gastas. ) e manda trocar o retentor que está no veio que sái para a bomba. é baratinho . :nod: :thumbsup:

Válvula do depressor / bomba de vácuo

Mensagem por CT1FOH » 27 mar 2007, 08:13

Imagem

Antes de mais, Vendaval R Pereira queria-te agradecer a ajuda que tens prestado não esquecendo é claro as outras participações, obrigado a todos.

Desmontei a parte que faltava (2) da bomba de vácuo e não encontrei válvula nenhuma, esta saída é só mesmo isso, uma saída da bomba de vácuo totalmente desobstruída ou seja não existe nada que evite o óleo de circular.

Por isso fiquei um pouco confuso …devia de existir uma válvula? Na posição 1 ou 2? Alguém tem uma foto de como seria esta parte da bomba de vácuo?

Continuo a não conseguir entender o que se passa com o depressor e pelo que li parece estar em condições mas falta uma válvula de retenção do óleo que a lubrifica?

Os melhores cumprimentos
Paulo Gomes

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 27 mar 2007, 09:02

cambada da maus enganam o home.

deixa-te disso que já estou farto de rolar o rato para ler o tópico até ao fim essa bomba tá mais que boa ,já alguém te disse ,agora valvula ai é mentira não procures mais.
a valvula que alguém te falou está no tubo que vai ó Servo.

Agora essa coisa de não travar ?????
continua á procura da solução pois estás no bom caminho..... è travões sim Sr.....

Mensagem por Vendaval R Pereira » 27 mar 2007, 11:41

Pois é, o teu 260 já não é igual ao meu. deve ser mais moderno.
mas a valvula tem que estar ou no tubo ou já no servo.
peço desculpa pela má informaçao. mas á ai malta a observar o topico que sábe muito e podia dizer lógo onde está a valvula, não é?

Mensagem por Mr Guerra » 27 mar 2007, 14:35

é

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 27 mar 2007, 15:05

[bigsmile] [bigsmile] [}:)]
slsb

Registado: 30 dez 2006, 20:46

Mensagem por ddafi » 27 mar 2007, 21:58

Vendaval R Pereira Escreveu:Pois é, o teu 260 já não é igual ao meu. deve ser mais moderno.
mas a valvula tem que estar ou no tubo ou já no servo.
peço desculpa pela má informaçao. mas á ai malta a observar o topico que sábe muito e podia dizer lógo onde está a valvula, não é?

boas as todos !
tive omesmo problema a anos atraz ! e era da valvula que se encontra
na bomba de vacu (agarada ao alternador! ) e tambem de un daqueles
tubos de boracha que estava rachado e deixava ar entrar no circuito de vacu , estes tubos estao tambem ligados a bomba de vacu !

Registado: 30 mar 2007, 17:13

Travões

Mensagem por ttosilva » 04 jun 2007, 21:41

Observo que "travões" é uma matéria da qual se justificaria ter uma rúbrica dedicada.
Quanto a este assunto vejo materia dispersa por aqui. sem contudo ser tratado de uma forma directamente proporcional à sua importancia.

A suspensão é importante, mas não menos importante que os travões!!!??

Verifico que alguns pedidos de ajuda nem sempre obtem a resposta adequada de quem por vezes tem a experiencia e verifico o contraste de alguns "posts" com imagens radicais de duvidoso bom senso e respeito pela natureza que obtem um ranking extraordinário.

Julgava e julgo que estes "foruns" se destinam a partilha de conhecimentos a entra ajuda de quem gosta de determinada máquina.

No meu caso tenho um 260 atmosférico de 94 que tenho por paixão e não por necessidade, e, parece-me que se começou a queixar de travões e cujos sintomas são os seguintes:
De um momento para o outro, ou seja sem aviso prévio começou a piscar a luz dos travões estando parado e após uma pequena viagem em cidade o travão ficou rijo a travagem alongou-se e a luz permaneceu acesa. Após uma ligeira aceleração a luz apaga-se e tudo parece voltar ao normal. Travando mais forte com injecçao do pedal a luz permanece acesa, e o pedal fica rijo.
Tudo leva a crer que seja vácuo, mas aparentemente toda a tubagem está boa.

Alguem teve sintomas na sua MQ identicas?

Pela minha parte darei notícias do assunto conforme evolução

Um abraço e "postem aí..." a vossa sabedoria
ttosilva

Re: Travões

Mensagem por Mr Guerra » 05 jun 2007, 18:52

ttosilva Escreveu:Tudo leva a crer que seja vácuo, mas aparentemente toda a tubagem está boa

será da tubagem???
e então os XPERTS???????
Travões????Comé é não á opniões??

Mensagem por Vendaval R Pereira » 06 jun 2007, 14:48

pelos sintomas é o vacuo :puke:
o meu neste momento está a pedir MAIS UM servo novo. :puke:

pode ser a bomba os tubos ou mesmo o servofreio roto. :puke: :puke:
aquilo é mesmo um cancro dos 260 (pelo menos nos 260)

leiam com atençao que acho que está já ai tudo esplicado :thumbsup: :thumbsup:

COMPRO SERVO NOVO DA COMCORRENCIA- 963420303
PATROL 260 2800 SISTEMA LUCAS BOMBA PEQUENA

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 12 jun 2007, 21:33

ja agora aproveito para colocar a minha duvida: o meu 260 trava mais atraz do que à frente. chega mesmo a bloquear as rodas traseiras. nao é afinação a mais nos bombites. já desafinei as cintas, mas volta ao mesmo. existe alguma forma de afinar de forma a que trave igual À frente e atraz?

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 12 jun 2007, 22:36

comman Escreveu:ja agora aproveito para colocar a minha duvida: o meu 260 trava mais atraz do que à frente. chega mesmo a bloquear as rodas traseiras. nao é afinação a mais nos bombites. já desafinei as cintas, mas volta ao mesmo. existe alguma forma de afinar de forma a que trave igual À frente e atraz?

existe. mas a frente deve fazer 60% da travagem.

Mensagem por Vendaval R Pereira » 12 jun 2007, 23:12

comman Escreveu:ja agora aproveito para colocar a minha duvida: o meu 260 trava mais atraz do que à frente. chega mesmo a bloquear as rodas traseiras. nao é afinação a mais nos bombites. já desafinei as cintas, mas volta ao mesmo. existe alguma forma de afinar de forma a que trave igual À frente e atraz?

tens a valvula repartidora no eicho trazeiro( que eu ja eliminei á uns tempos) que serve para isso mesmo! e acho que no servo tambem dá para afinar , pelo menos no meu - (LUKAS DE BOMBA PEQUENA)

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 13 jun 2007, 10:00

é possivel q sim, ja o levei a dois mecanicos, mas pelos vistos percebem tanto de travoes do 260 como eu :puke:

Próximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes