CT1FOH Escreveu:Sim de facto, confirmei e é oleo do motor...
Parece que depressor tem um o-ring que se estraga e depois deixa passar oleo para o servo-freio...
Um amigo meu mecânico num concessionário disse-me que ás vezes consegue-se resolver o problema com o-rings novos no depressor e com uma limpeza do servo-freio.
Cumps
PGomes
Vendaval R Pereira Escreveu::thumbsup: A bomba de vacuo do servo que está no alternador é lubrificada pelo oleo do motor. esiste uma valvula que está montada na saida da bomba para o servo que se estraga, logo, o oleo do motor vai para o servo danificando o diafragma... depois a malta mete um servo novo e fica tudo bem , mas o oleo comtinua a ir para o servo estragando tudo novamente. soluçao: montar novo servo e uma valvula nova que é baratinha. aproveita tambem para desarmar a bomba de vacuo e mudar o vedante que dá para veio do alternador e verificar se o corpo da bomba não está riscado. se estiver leva a um torneiro para dar uma passajem ligeira para tirar os riscos e volta as duas pastilhas do rotor da bomba ao contrario (isto se as pastilhas estiverem danificadas ou lascadas) aproveita tambem para meter rolamentos novos e escovas no alternador.
Vendaval R Pereira Escreveu:Pois é, o teu 260 já não é igual ao meu. deve ser mais moderno.
mas a valvula tem que estar ou no tubo ou já no servo.
peço desculpa pela má informaçao. mas á ai malta a observar o topico que sábe muito e podia dizer lógo onde está a valvula, não é?
ttosilva Escreveu:Tudo leva a crer que seja vácuo, mas aparentemente toda a tubagem está boa
comman Escreveu:ja agora aproveito para colocar a minha duvida: o meu 260 trava mais atraz do que à frente. chega mesmo a bloquear as rodas traseiras. nao é afinação a mais nos bombites. já desafinei as cintas, mas volta ao mesmo. existe alguma forma de afinar de forma a que trave igual À frente e atraz?
comman Escreveu:ja agora aproveito para colocar a minha duvida: o meu 260 trava mais atraz do que à frente. chega mesmo a bloquear as rodas traseiras. nao é afinação a mais nos bombites. já desafinei as cintas, mas volta ao mesmo. existe alguma forma de afinar de forma a que trave igual À frente e atraz?
Utilizadores a ver este Fórum: Google [Bot] e 3 visitantes