Troca de turbo

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Troca de turbo

Mensagem por SAMUEL SILVA » 13 fev 2007, 19:55

Boas alguem me sabe dizer se terei melhores resultados na alteração do turbo do motor rd28t por um igual aos do defender td5 visto estes turbos serem excelentes a baixas rotações?

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Re: Troca de turbo

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 13 fev 2007, 21:19

SAMUEL SILVA Escreveu:Boas alguem me sabe dizer se terei melhores resultados na alteração do turbo do motor rd28t por um igual aos do defender td5 visto estes turbos serem excelentes a baixas rotações?

se keres baixas muda lhe a arvore de cames. ;)

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 13 fev 2007, 22:30

És capaz de ganhar bastante visto que o turbo do Defender aguenta mais pressão do que o do GR e é mais pequenino, logo mais rápido. :nod: É capaz de ser boa aposta, tens é que vacinar o resto do carro pois pode te pegar a doença dos Land Rovers e começar a partir peças :D

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 13 fev 2007, 22:32

acrvr Escreveu:.......... É capaz de ser boa aposta, tens é que vacinar o resto do carro pois pode te pegar a doença dos Land Rovers e começar a partir peças :D

[}:)] [}:)] [}:)] [clap] [clap] [clap] [}:)] [}:)] [}:)]
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por SAMUEL SILVA » 14 fev 2007, 13:33

acvr os turbos do defender primeiro sairam nas mercedes c220, depois nos terranos II e so depois sairam em land...

Miguel a arvore de cames que falas é do atmosferico?

Um abraço

Mensagem por acrvr » 14 fev 2007, 14:54

Acho que estás a fazer confusão... no 220CDI??? o do TD5 é de geometria fixa e não de geometria variável, como é o caso do turbo do TD5. O ideal para o teu carro é um turbo mais pequeno e mais rápido, vai-te esganar um bocadinho o carro em altas, mas ganhas mais força em baixas. O turbo das Ivecos (algumas as 2.8tdi com motor Sofim) fica lá a matar no GR.

Mensagem por SAMUEL SILVA » 14 fev 2007, 20:35

As 220 cdi de 1997 trazem turbo de geometria fixa que é ele o garret gt2052s... O da iveco nunca tinha ouvido falar mas vou informar -me...

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 14 fev 2007, 21:45

SAMUEL SILVA Escreveu:acvr os turbos do defender primeiro sairam nas mercedes c220, depois nos terranos II e so depois sairam em land...

Miguel a arvore de cames que falas é do atmosferico?

Um abraço

nao. falo de arvore de cames especificas para dar baixas, tal como existem para as corridas para dar altas aos carros.

sao casas que se dedicam a fazer isso para "todos" os carros, mt usado nas rampas e nas corridas dos aceleras.

abraço

Registado: 03 ago 2006, 22:41

Mensagem por nunofvc » 14 fev 2007, 22:14

Amigo,
Sem entrar em promenores, se quiser ter baixas e altas, e medias, e por aí adiante, de um saltinho cá e a gente trata de lhe meter um turbo a altura, não de um defender nem de uma iveco, mercedes ou afins, mas um feito proprio para o Seu RD28T,
Abraço
Nuno Correia
Nuno Correia
msn: nunofvc@sapo.pt

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 14 fev 2007, 22:30

nunofvc Escreveu:Amigo,
Sem entrar em promenores, se quiser ter baixas e altas, e medias, e por aí adiante, de um saltinho cá e a gente trata de lhe meter um turbo a altura, não de um defender nem de uma iveco, mercedes ou afins, mas um feito proprio para o Seu RD28T,
Abraço
Nuno Correia

Não conheço o Sr. nunofvc mas a avaliar pelo comportamento excelente dos jipes que fazem o trofeu assador e são preparados por este sr. merece credibilidade máxima [wink]

Cumprimentos,

Pedro Rocha

Registado: 26 jan 2007, 17:39

Mensagem por alm » 14 fev 2007, 23:09

Amigo nunofvc, a alteração do turbo, isso sera coisa para quantos aerios

Mensagem por nunofvc » 15 fev 2007, 00:40

Amigo ALM,
A alteração do turbo cerca de 750 Aerios, mas tb pressupoe pelo menos uma alteração de escape e uma afinação a maneira, Tudo na casa Maxima dos 1000 aerios, ( não é alteração do seu turbo, o seu leva o direitinho para casa e pode inclusive vende lo). E depois pode se partir para outros voos... tamos a falar em ganhos de cavalagem e binario consideraveis...
Abraço
Nuno Correia
Nuno Correia

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 15 fev 2007, 14:50

palpitame que se anda a falar por aqui em mézinhas de tazer por casa
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 15 fev 2007, 16:34

Mr Guerra Escreveu:palpitame que se anda a falar por aqui em mézinhas de tazer por casa

Porque dizes isso ?

Mensagem por acrvr » 15 fev 2007, 18:08

Mas aí amigo Nuno já estamos a falar em gastar bastantes euros :D Com dinheiro é muito fácil fazer as coisas em condições. Basta ir á Turbocenter que o Eng Paulo por 600 a 700 euros faz um turbo para o GR que mete aquilo a arrancar paralelos, já levei de lá alguns para colegas meus. Ele pega em peças de um lado e de outro e faz um turbo á maneira, ainda na semana passada estava a fazer um turbo para um Y61. O motor 6 cilindros com um turbo feito por ele fica um assombro. Aquilo fica em Campanhã no Porto. A turbocenter é sem qualquer sobra de dúvidas a melhor casa de turbos do país.

http://www.turbocenter.pt/

Cumprimentos
Antonio Rocha

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 15 fev 2007, 18:37

Paulo Lança Escreveu:
Mr Guerra Escreveu:palpitame que se anda a falar por aqui em mézinhas de tazer por casa

Porque dizes isso ?

Porque uma vez houve um passarinho que me disse ao ouvido:

deixa-me respirar se queres ver eu a desalvorar

Mensagem por nunofvc » 15 fev 2007, 19:10

acrvr Escreveu:Mas aí amigo Nuno já estamos a falar em gastar bastantes euros :D Com dinheiro é muito fácil fazer as coisas em condições. Basta ir á Turbocenter que o Eng Paulo por 600 a 700 euros faz um turbo para o GR que mete aquilo a arrancar paralelos,
http://www.turbocenter.pt/

Cumprimentos
Antonio Rocha

Sem duvida a turbo center é uma excelente casa, mas so um turbo por si so nao chega, é preciso ter ovos para fazer uma omlete mas tambem é preciso todo o resto dos ingredientes, e de que serve meter um turbo se nao se meter um escape para ele, e afinar o resto do carro????
Abraço
Nuno Correia
Nuno Correia

Mensagem por SAMUEL SILVA » 15 fev 2007, 20:34

Como diz o acvr havendo euros há tudo :) 1000 eros sta ora do orçameto e se for so o material, visto que tenho oficina e poderei fazer isso sem mão de obra!!!!

Registado: 02 jul 2006, 21:14

Mensagem por Brunopajero » 16 fev 2007, 00:55

a melhor casa de turbos sim deve ser a turbo center mas a melhor a mexer em carros turbo diesel é a MB tambem aí no norte. eles preparam 3 volkswagen TDI dum campeonato alemao e um deles ja é campeao pela 2ª vez consecutiva
inclusivé ha uns tempos tinham um corsa 1.5TD com 220 cavalos, para alem de muitos otros carros alterados k teem feito por todo o pais, especialemente ibizas TDI

:thumbsup:

Registado: 12 ago 2005, 13:33

Mensagem por wadesigner » 16 fev 2007, 10:18

Boas, concordo com o Nuno, alterar o turbo é um meio de aumentar potencia, mas dps desta alteração é necessário mais uma quantas, e uma delas é o sistema de escape... e tudo tem o seu custo assim como os seus segredos :unibrow:

A verdade é que o Nuno sabe o que faz e o que diz e isso tá mais que provado, e eu que o diga, pois o meu GR tá brutal dps de uns pós magicos cedidos por este nosso amigo. :D :D :D :thumbsup:

Registado: 02 fev 2007, 20:02

turbo em fim de vida.... :(

Mensagem por syxon » 18 fev 2007, 14:33

Boas ppl...
Tenho uma duvida que gostava que me podessem esclarecer.
O turbo do meu PATROL está nas ultimas...... está a deixar perder óleo por uma junta e ja perdeu alguma pressão... da ida ao mecanico com ele fiquei a saber que a reparação do mesmo ficava quase pelo preço de um novo..
Agora a minha duvida é esta: tenho uma pessoa de confiança que me arranja um turbo de um Mercedes 3000 TD (6 cilindros) com Intercooler em mt bom estado... será que vou obter bons resultados??
Agradeço a possivel ajuda..
Cumprimentos...

Mensagem por acrvr » 22 fev 2007, 03:42

Amigo, reparar isso anda á volta dos 250 euros, acha que vale a pena andar a inventar?!?!? Para além disso o turbo da Mercedes n é muito fácil de aplicar nem presta para meter no patrol, é um turbo muito grande que demora muito a encher. Repare esse turbo :nod:

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 22 fev 2007, 20:51

este povo anda todo adinheirado..... pois eu vou sempre como meu rd 28 sem turbos especiais, sen trukes e kero é bulir pa frente e ele anda ... fumen tabaco especial seus drogados.... o dinheiro é mais bem gasto nas camélias [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] hehehehe
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Registado: 03 jan 2007, 19:45

Mensagem por JOÃO TOMENO » 22 fev 2007, 21:44

[}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)] [}:)]

Registado: 25 abr 2006, 20:56

Mensagem por TiagoFerreira » 22 fev 2007, 21:49

Um dia destes vou ao norte novamente ver estas casas de turbos.. :thumbsup:

Aqui por baixo existe a turboTec, tb muito boa..

Tenho de ir ver isso..

Em terceira já patino, quero ver se patino tb em quarta.. [}:)]

PS: Estou a brincar!! :thumbsup: Excelente tópico sim senhor!!!! :thumbsup:
Tiago Ferreira - EriceiraTT

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante