Temporizador do Patrol GR Y60

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Temporizador do Patrol GR Y60

Mensagem por Fernando J Silva » 25 jan 2007, 23:50

Olá Malta.

Estes dias, quando me preparava para ligar o meu GR, algo correu mal e queimei 3 velas dois relés e o temporizador.
Neste momento já tenho tudo o resto, mas o temposrizador de origem custa uma pipa de massa.
Alguém tem conhecimento onde poderei encontrar um usado (por exemplo, uma sucata), ou alguém já teve idêntica experiência que conseguisse resolver o assunto de outra forma, por exemplo, com um temporizador de outro jipe que seja compatível e que seja ou mais barato ou mais fácil de encontrar usado?

Fernando
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Mensagem por nunofvc » 27 jan 2007, 00:05

o temporizador, é feito por uma centralina qur fica de baixo da cx dos fusiveis, se m disser qual a ref da sua eu tenho duas diferentes...
espero poder ajudar
nuno correia
sott
Nuno Correia
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Mensagem por Fernando J Silva » 27 jan 2007, 12:43

Obrigado, mas afinal parece que chegamos à conculusão que o temporizador está bom. Parece é que terei uma touche solta e que está a tocar na primeira vela, fazendo massa e provocando curto circuito.
Estou a estudar o assunto.

Obrigado na mesma e se precisares de algo de Guimarães, é só dizer.

Um abraço
Fernando

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Mensagem por guvarela » 06 fev 2007, 19:09

Amigo: Este patrolero lo solucionó colocando otro de un Renault. Capaz que te sirve la idea.

Abraco

Bruno Ferreira
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Colocada: Qua Jan 04, 2006 11:58 pm Assunto:

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No meu, pus umas velas da concorrencia, queimaram logo. Arranquei esses relays todos, pus um temporizador de velas da renault, 6 velas da concorrencia do mitsubishi (todas iguais), e uma valvula de temp. da renault. Resultado: nunca mais tive problemas de velas, o carro pega melhor e não demora tanto tempo com a luz acesa.

https://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=792

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Mensagem por Mr Guerra » 07 fev 2007, 09:39

Fernando J Silva Escreveu: Parece é que terei uma touche solta e que está a tocar na primeira vela, fazendo massa e provocando curto circuito.

eh eh eh eh :D :D :D

Fil..a da p..a da touche conseguiu sair e ir fo..er a vela. [}:)] [}:)] [}:)]

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 07 fev 2007, 11:46

Mr Guerra Escreveu:
Fernando J Silva Escreveu: Parece é que terei uma touche solta e que está a tocar na primeira vela, fazendo massa e provocando curto circuito.

eh eh eh eh :D :D :D

Fil..a da p..a da touche conseguiu sair e ir fo..er a vela. [}:)] [}:)] [}:)]


deve estar viva guerra... [wink] :eek:

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Mensagem por Mr Guerra » 07 fev 2007, 11:56

pois ainda falta saber é de onde é que a gaja saiu.
se calhar ficou á solta ao montar a cabeça e ninguém deu por isso. [}:)] [}:)]

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Mensagem por PrimusBaro » 07 fev 2007, 15:15

eu nem sabia que elas se podiam eventualmente soltar, sequer.... :eek: :eek:
Pedro Silva
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Mensagem por Mr Guerra » 07 fev 2007, 16:22

isto são componentes que gozam duma inteligência brutal e impar.

acodem sempre onde fazem falta ,têm essa capacidade de leitura ,o pior é quando entram em curto, ninguém as segura

 
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Mensagem por Fernando J Silva » 07 fev 2007, 22:33

Pronto, pronto~, não percisam de gozar mais. Eu só falei o que me chegaram a dizer no electrecista. Depois de algum estudo e de verificar a coisa, afinal era tudo falso.
Mas já agora, ficam a saber que as velas eram todas da concorrência e foi isso que provocou o curto circuito. A parte que tem a rosca no totpo, era mais cumprida do que as originais e quando se apertava o ferro em cima que faz a ligação entre as velas, que não como se chama, apesar do vedante (ou lá como se chama outra vez), em virtude cumprimento ser maior, por vezes fazia curto circuito. Outra coisa engraçada que nunca tinha visto, é que chegamos à conclusão, que encaixando um tubo na parte superior da vela e a ele ligando um compressor, sem grande pressão, as velas deixavam passar ar entre o corpo da vela e a prte exterior. Resumindo, o carro estava a perder compressão pelas velas. Há coisas fantásticas não há...

Fernando

 
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Mensagem por Matrix » 17 jul 2007, 22:35

prá touche chegar á vela.....vai lá vai...não partiste o motor todo????

claro que não se pode saber tudo....enfiam cada barrete á malta....
Pedro Freire
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Mensagem por Vendaval R Pereira » 18 jul 2007, 09:46

A tuche podia lascar e sair uma pontinha pelo tubo respirador da tampa das valvulas , ser sugado pelo motor , ir parar dentro do cilindro e afincar uma cacetada na vela :rolleyes:

acho que vi isso num filme [}:)] [}:)] [}:)]


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