muita pressao pelo respiro

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 10:20

não percebi ,onde queres chegar Gonçalo? :eek:

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Re: muita pressao pelo respiro

Mensagem por Manwell_Mayraids » 02 fev 2007, 11:18

simao4x4 Escreveu:bons dias patroleiros , precisava deesclarecer uma duvida.
existe uma especie de filtro(respiro) no motor ao lado da tampa onde s mete o oleo , e por ai sai muita pressao de ar ou gases mas muita mesmo , sera normal alguem consegue explicar isso para tirar os macaquinhos da cabeça
obrigado
simao campos

Sai muita pressão (muita mesmo ???) por onde ?

Será pela Crankcase Ventilation System também conhecida por PCV (Positive Crankase ventilation) ?

Também gostava de saber o porquê. Alguem explica ?
Curte o Passeio !

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 11:35

pois alguém explica???

Registado: 15 jan 2007, 11:25

Mensagem por simao4x4 » 02 fev 2007, 13:28

sim com o motor frio penso que aquilo s chama respiro é junto ao motor mesmo ao lado da tampa do oleo do motor

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 02 fev 2007, 14:02

Simão,

Perguntei isso porque, há situações onde, a frio, mesmo com os segmentos desgastados/danificados, não há passagem de compressão para o Cárter - o óleo, ainda bastante viscoso "espesso", acaba por ser o elemento estanque entre as paredes do cilindros e os ditos segmentos.

Depois, à medida que a temperatura do motor e do óleo se aproximam das temperaturas de funcionamento, é que vai surgindo a passagem de compressão para o circuito de lubrificação.

Penso que deverias fazer o teste de compressão a quente, para se ver se há diferenças anormais da compressão em cada cilindro, relativamente aos valores que obteste a frio; em situação normal, a diferença não poderá ultrapassar 1,5 a 2 atmosferas.

Abraço [wink]

Mensagem por simao4x4 » 02 fev 2007, 15:10

onde fiz o teste de compressao foi na bosh em guimaraes e o homem disse q nao era preciso fazer a qente visto q a compressao a frio tava bastante boa entao a qente melhorava foi a justificaçao q a bosh me deu mas vou fazer noutro lado pera ver melhor...

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 15:12

ui que a Bosch já anda por aqui :D :D

Mensagem por simao4x4 » 02 fev 2007, 15:24

é complicado nao é mr guerra? imagine como tou isto é s tiver capacidade para isso

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 15:34

lamento informar mas isso nesse caso é mesmo muito grave infelizmente não posso ajuda-lo pois,não sou eu que dou formação para esse tipos, de qualquer maneira é insistir pois alguém por aqui ade saber o que fazer, vá lá ânimo.

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 02 fev 2007, 15:52

..... :D tenho mesmo que fazer de conta que não entendi estas últimas palavras do Mr. Guerra...... :D. Mas só a "fazer de conta".

Abraço Patroleiro :thumbsup:

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 17:04

oh simão!!! lembrei-me agora já exprimentas-te a tapar essa me..a com qualquer coisa?
É que assim deixaria logo de bufar.
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 02 fev 2007, 18:01

Tenta tapar com um TAU... [}:)]

É pá desculpem lá mas isto hoje está de uma maneira que só me dá para isto!!! [clap] [bigsmile]
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 18:13

E se for com TAU TAU?
o coço-os ou vou pós foruns

Mensagem por Carlos Novo » 02 fev 2007, 18:26

Isso é TAU ao quadrado... Mas acho que fica muito caro...

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 18:41

és capaz de ter razão para além disso entre um tau e o outro escapava-se uma bufita

Mensagem por Carlos Novo » 02 fev 2007, 18:54

Olha... talvez aquecesse o outro!!! [}:)]

Mensagem por simao4x4 » 03 fev 2007, 08:22

achovos uma graça dos diabos eu aqui com duvidas e vos com conversa de mer** q parecem crianças os meus parabens.......
simao campos

Registado: 24 set 2006, 15:10

Mensagem por Helder Branco » 03 fev 2007, 13:21

Concordo contigo Simão.
Tens toda a razão...
Abraço

Mensagem por Helder Branco » 04 fev 2007, 00:44

Ah Simão não te esqueças de quando fizeres o teste de compressão a quente de dar os resultados ok.

Registado: 16 ago 2006, 14:04

Mensagem por marcelo mendes » 13 abr 2007, 21:56

boas, nao sei se posso ajudar, mas para tentar tinhas k me responder a umas perguntas, e fazeres umas esperiencias tu mesmo, no caso da compressao na minha opiniao nao perdia mais tempo pq o k fizes-te foi bem feito é o vastante, as perguntas k k queria culocar é, se tapares o tal respiro e acelarares o carro um pouco a vareta do oleo salta e espira oleo, se isso acontecer nao é la muito bom sinal, e por outro lado se junto aos vapores k te referes existe muito quantidade de oleo, se for tb nao é la muito bom sinal, se poder ajudar, estou as ordens.
comprimentos.

Registado: 09 nov 2006, 23:28

Mensagem por EduardoRPM » 05 dez 2007, 18:02

Ola Simao.
Ninguem mais escreveu neste teu topico nem mesmo tu a dizer como acabou este teu problema.
Li atentamente o que se passou neste topico, e depois de absorver as respostas (sem as brincadeiras e infantilidades que alguns tiveram ctg), acho que só falta dar-te uma dica para explicar o porque desse teu problema.

O teu carro se respira em demasia (isso vê-se pela vareta do oleo que pode até salpicar oleo, ou no dito respiro que falas) quer dizer que precisa de segmentaçao nova, pois indica desgaste e passagem de compressao para o oleo. Mesmo assim, os indices de compressao no teste, podem ser razoaveis, pois os segmentos de compressao sao diferentes dos de oleo, e lá por uns estarem fod.... nao quer dizer que os outros nao estejam.

Resumindo. Tens de abrir o motor e meter segmentos e isso nao é lá muito barato. Caso contrario, vais notar o carro a consumir oleo, vai-se carbonizar todo (sujar-se) e pode até acabar por partir
Du

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 05 dez 2007, 19:07

Ainda não sei porque é que não eleminam certos membros... Mas enfim...

Mensagem por simao4x4 » 05 dez 2007, 20:43

EduardoRPM Escreveu:Ola Simao.
Ninguem mais escreveu neste teu topico nem mesmo tu a dizer como acabou este teu problema.
Li atentamente o que se passou neste topico, e depois de absorver as respostas (sem as brincadeiras e infantilidades que alguns tiveram ctg), acho que só falta dar-te uma dica para explicar o porque desse teu problema.

O teu carro se respira em demasia (isso vê-se pela vareta do oleo que pode até salpicar oleo, ou no dito respiro que falas) quer dizer que precisa de segmentaçao nova, pois indica desgaste e passagem de compressao para o oleo. Mesmo assim, os indices de compressao no teste, podem ser razoaveis, pois os segmentos de compressao sao diferentes dos de oleo, e lá por uns estarem fod.... nao quer dizer que os outros nao estejam.

Resumindo. Tens de abrir o motor e meter segmentos e isso nao é lá muito barato. Caso contrario, vais notar o carro a consumir oleo, vai-se carbonizar todo (sujar-se) e pode até acabar por partir

boas obrigado... os simtomas eram todos esses ... e agr pioraram ... na altura o jip tava na garantia fiz o teste de compressao na bosh tudo bem bem demais... ... levei o jip ao stand no jips e companhia ai a tua beira... conheces ?... pelo q disseram tb fizeram o teste e tava com boas compressoes nao iam rectificar o motor... por mais q o meu mecanico me dizia q o motor tava fod***.. nao podia cobrar nada pq tinha compressao... pelo q fudime a garantia foi s... e os senhores dos jips e companhia ludribiaram m e e fujiram as responsabilidades.. dizendo q era normal...esses sintomas.... agr tenho um jip q anda mas com o motor nao nas suas boas graças q paguei a pronto e a peso de ouro....
cumprimentos
simao campos

Mensagem por Helder Branco » 06 dez 2007, 00:53

Pioraram como Simão?
Que sintomas tem agora a maquina?

Abraço

Mensagem por simao4x4 » 06 dez 2007, 08:12

boas helder... cada x salta mais oleo pela vareta...o trabalhar ja nao é dos melhores.... ja nao tem a força q tinha... mas anda e anda bem.... mas ja nao é a mesma coisa.....!!!!
cumprimentos
simao campos

AnteriorPróximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 2 visitantes