muita pressao pelo respiro

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 15 jan 2007, 11:25

muita pressao pelo respiro

Mensagem por simao4x4 » 30 jan 2007, 09:06

bons dias patroleiros , precisava deesclarecer uma duvida.
existe uma especie de filtro(respiro) no motor ao lado da tampa onde s mete o oleo , e por ai sai muita pressao de ar ou gases mas muita mesmo , sera normal alguem consegue explicar isso para tirar os macaquinhos da cabeça
obrigado
simao campos

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 30 jan 2007, 18:36

Boas

Acho que isso é um indicador de desgaste dos segmentos...a compressão passa para o circuito do óleo...., n bebe óleo??, n custa a pegar??

BoaSorTTe

Mensagem por simao4x4 » 31 jan 2007, 10:36

bom dia caro amigo patroleiro tb m disseram q sim mas fiz um teste de compressao e tava bastante razoavel, qt ao pegar de manha é de estalo nao deita fumo em qente tb tb é de estalo, a taxa de compressao a frio foi: 1 celindro: 30
2-31
3- 26
4-28
5-29
5-27
nao percebo nada mas pelo o q o sr disse q fez o teste ta bastante razoavel q acha amigo patroleiro? e nao bebe oleo nem agua

Registado: 24 set 2006, 15:10

Mensagem por Helder Branco » 31 jan 2007, 17:36

Boas Simão.
Só por curiosidade, qual é o teu patrol? Quantos kms tem?

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 31 jan 2007, 17:51

eh eh eh isto por aqui á casos que não lembra ó diabo ou então anda-se a inventar conversa.

Mensagem por simao4x4 » 01 fev 2007, 08:05

é um 260 turbo os km nao sei pq o motor nao é o mesmo marca 180000
nao percebi a sua conversa mr guerra
obrigado sr guerra

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 01 fev 2007, 10:10

simao4x4 Escreveu: nao percebi a sua conversa mr guerra

[bigsmile] tens que te ir habituando, a ideia é mesmo essa [bigsmile]

Mensagem por simao4x4 » 01 fev 2007, 10:18

que ideia ? isto é assim tenho duvidas sobre o meu patrol o q fiz foi expolas para ver s algum entendido me conseguia explicar/ajudar como me pareceu noutros topicos toda a gente ajuda toda a gente simplesmente foi isso e ainda nao fiquei esclarecido eu gostava de me juntar a familia patrol mas pelos vistos sinto uma certa rejeiçao q poderei eu fazer ? nao sei obrigado ate qualquer dia

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 01 fev 2007, 10:30

O que eu pretendi dizer c/ o meu post anterior é que nem todos os estão cá para ajudar, percebeste Simão?

Temos os que estão cá para para se promover (a si ou ao seu negócio), temos os que estão cá para mandar "bitaites" sem que tenham certeza sobre o que opinam, temos aqueles que estão cá para TENTAR denegrir a imagem do fórum, temos os que estão cá para gozar publicamente c/ a ignorância (em determinadas matérias) dos outros, mas temos seguramente cá uma grande maioria de membros c/ boas intenções e que se ainda não apareceu quem te possa esclarecer sobre as tuas dúvidas é porque não há nenhum destes ultimos que o saiba ou que tenha lido o post.

Esta é a minha opinião, por isso Simão, não desanimes já, vais ver que com o passar do tempo, a tua opinião sobre o PA vai mudar para uma opinião + positiva do que a destes primeiros dias.

:thumbsup:

Mensagem por simao4x4 » 01 fev 2007, 10:43

boas sr filipe por saber q ha pessoas q ajudam nas duvidas é q me fez ter esta recçao tenho lido noutros topicos q ha pessoas q realmente sabem compreender a ignorancia dos outros(neste caso minha) e tentam ser compreencivos e ajudar da melhor formaolha muito obrigado pelo esclarecimento assim ja sei como interpretar s calhar alguns membros menos dignos deste forum......
simao campos

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 01 fev 2007, 12:10

simao4x4 Escreveu:boas sr filipe por saber q ha pessoas q ajudam nas duvidas é q me fez ter esta recçao tenho lido noutros topicos q ha pessoas q realmente sabem compreender a ignorancia dos outros(neste caso minha) e tentam ser compreencivos e ajudar da melhor formaolha muito obrigado pelo esclarecimento assim ja sei como interpretar s calhar alguns membros menos dignos deste forum......
simao campos

simao nao desanimes amigo. pois nem todos os membros veem ca todos os dias, e os k sabem nem sempre correm os topicos todos, todos os dias. por isso vai mantendo a calma e vais ver k se fosse uma roda desapertada toda a gente te sabia elucidar como fazer para a apertar. no teu caso e um pouco mais complicado e portanto ate alguem souber na certeza espera um pouco.

abraço

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 01 fev 2007, 13:38

Bem... Estou consciente de que muitos aqui tentam ajudar no que podem e que sem duvida AJUDAM mesmo quando o sabem. Caro Simão vai ver que os Experts da matéria ainda não passaram os olhos por aqui mas assim que o fizerem as tuas duvidas serão esclarecidas. NO ENTANTO, acho que o amigo Filipe (RD28T) pega um bocado pesado... especialmente nesta citação:

"Temos os que estão cá para para se promover (a si ou ao seu negócio), temos os que estão cá para mandar "bitaites" sem que tenham certeza sobre o que opinam, temos aqueles que estão cá para TENTAR denegrir a imagem do fórum, temos os que estão cá para gozar publicamente c/ a ignorância (em determinadas matérias) dos outros, mas temos seguramente cá uma grande maioria de membros c/ boas intenções..."

EU ESTOU CÁ PELO CONVIVIO.... Não sou expert em matéria nenhuma senão em camaradagem, boa disposição e MUITA vontade de aprender!

Cumprimentos...
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 24 ago 2005, 08:12

Mensagem por Sergio Borges » 01 fev 2007, 14:42

EU ESTOU CÁ PELO CONVIVIO.... Não sou expert em matéria nenhuma senão em camaradagem, boa disposição e MUITA vontade de aprender!

É isso mesmo, deve ser esse o espirito com que devemos encarar o forum, e não deixar que ás vezes um possível mal entendido que possa surguir ao tentar-se dar uma explicação ou ao comentar afirmações de outros, possa interferir, com a vontade de querer ver o nossos problemas resolvidos, e a rapidez de quem entende das coisas em dar uma resposta as nossas duvidas.
Por isso amigo Simão, não desanimes, vai continuando a postar e a conviver com a malta. Tb é verdade que quando fazemos um castelo na areia, á sempre uma onda que tenta destrui-lo, entendes [wink] . Eu tenho um topico que abri a pedir umas explicações e ainda ninguem respondeu, como outros tb terão. Entende isto como uma forma de nos empenharmos mais nos nossos problemas e tentarmos descobrir as causas e até as soluções, em outros lados, e depois quem sabe até conseguimos desenrascar alguns patroleiros aqui do forum.
É esse o espirito, tás a ver !!!!???? [bigsmile]
Fica bem e um abraço. :thumbsup:
slsb

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 01 fev 2007, 16:10

Se pudesse ajudava, mas mais nabo do que eu em mecânica não deve haver.
Os experts vão dar uma ajuda, vais ver...
:D:thumbsup:
GRande abraço
Pedro Oliveira

Apresentação PA: viewtopic.php?f=1&t=1864&start=0

NÃO IMPORTA O TT QUE TENS, MAS O TT QUE PRATICAS!

Petição para o Dia Nacional do TT:
http://www.peticaopublica.com/?pi=P2010N2258

Mensagem por simao4x4 » 01 fev 2007, 16:54

assim sim este é o espirito de camaradagem que eu desde q frequento o forum tou acostumado a ver muito abrigado a todos.... nao tou desanimado de maneira nenhuma ninguem é obrigado a dar m explicaçoes seja do q for apenas pedi ajuda para o topico em qestao mas vieram com umas conversas q nao tinham nada a ver percebem mas s calhar qt mais postar mais vou percebendo e ambientando com com os patroleiros assim evitar estas minhas mas interpretaçoes né?
mais uma x muito obrigado pelo apoio
simao campos
ja agora peço q me tirem esta duvida [wink] [wink]

Registado: 18 nov 2006, 20:38

Mensagem por Afonso LJ73 » 01 fev 2007, 19:02

Caro Simão, eu de mecânica não percebo muito, no entanto vou deixar-lhe aqui a minha opinião porque já tive um jipe de outra marca cujo respiro parecia uma verdadera chaminé... :angry: :angry:

Depois de levar segmentos e vedantes de válvulas ficou como novo...

Abraços TT

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 01 fev 2007, 20:24

Boas

Simão n leves a mal, n sei se chegaste a perçeber onde queria o Guerra chegar....Acho que ele quis dizer que se o teu motor está realmente tão bom como tu disses-te, n é suposto ter o "sintoma" que apontaste iniçialmente....

N sei se ele está correto ou não, pois sou apenas daqueles que manda bitaites bem intençionados :D ....mas pelo que sei, realmente pareçe estranho :confused:

Quando arranjares isso, n te esqueças de enriqueçer aqui a...."base de dados".....

BoaSorTTe

Mensagem por simao4x4 » 02 fev 2007, 08:14

caros amigos mas que dizem da compressao ta razoavel? é possivel ele nao gastar oleo nem agua nao fazer fumo pegar de estalo a frio e a quente e tar com segmentos fodidos? é que o jipe ta na garantia e o vendedor diz q o jip ta bom devido a estes sintomas q referi agora ? é q tou num impasse complicado nao acham?
simao campos

Registado: 04 fev 2006, 21:41

O teste

Mensagem por Miguel Viegas » 02 fev 2007, 09:02

Fiz o teste no meu a uns meses atras (mas o meu n tem turbo), e deu mto abaixo do teu portanto acho q a compressão deve estar boa.
E é normal os 3 primeiros cilindros darem um pouco mais de compressão q os 3 ultimos (no meu era a mesma coisa)
Quanto ao resto n sei.

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 09:02

fico com a sensação de que incendiei algo ,bitabites de desculpas ,mas simao4x4 curte o forum que o resto vem-se naturalmente.
Solução pó teu problema:
não abras o capot demasiadas vezes vais ver que te divertes mais

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 02 fev 2007, 09:22

Filipe(Rd28t) :thumbsup:

Xanax... xanax... faz falta xanax :D

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 09:48

capicua :D

há ó simaoquatrovezesquatro (lá vai biatttabittabietees) fazes-me lembrar alguém que conheço muita bem :thumbsup:

Mensagem por simao4x4 » 02 fev 2007, 09:55

tipo qem mr guerra

Mensagem por Mr Guerra » 02 fev 2007, 09:58

nepia
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 02 fev 2007, 10:15

Caro Simao4x4,

O sintoma que descreves acontece, mesmo com o motor frio (nos primeiros momentos que trabalha a frio)?

(Se já o disseste não li/vi).

Abraço.

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante