Motor GR/ Motor cabstar

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 24 jul 2006, 12:50

Motor GR/ Motor cabstar

Mensagem por CFRS » 03 jan 2007, 12:59

Boas...
Gostava que me dessem uma opinião sobre uma questão, ou se alguem já a efectuou, que partilhe com todos tal operação.
Gostava de saber quais as alterações a efectuar de forma a poder trocar o motor 2800T do Gr, por o 3000T da Nissan Cabstar?
Ou seja, se será necessario outra caixa de velocidades, apoios do motor, etc?
Abraço a todos e um grande obrigado...
Editado pela última vez por CFRS em 05 jan 2007, 13:50, num total de 1 vez.

Registado: 22 nov 2005, 01:40

Mensagem por Raptor » 03 jan 2007, 16:11

O Gameiruz tá a fazer essa modificação no dele, podes ver aqui:

https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... highlight=

Ele é que te pode tirar essa duvida. :thumbsup:

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Mensagem por acrvr » 08 jan 2007, 18:51

O ideal é meteres o carro em quem sabe fazer essa alteração ou quem já fez umas poucas, há muitos pormenores que passam ao lado de quem faz a alteração pela primeira vez. Eu tenho no meu carro esse motor e ficou porreiro. Após a montagem, foi algo decepcionante o andamento dele, depois de ser mexido por que sabe aquilo ficou o diabo. Aconselho-te a contactar o cigano que já fez muitas alterações dessas e dá assistência a dois GR´s com motores desses no trofeu assador típico.

Gonçalo 918700215

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 08 jan 2007, 21:13

eu tenho o motor da cabstar no meu gr, aconselho que procures alguem com experiencia para a montagem pois são necessarias algumas modificações, o cigano é uma boa opção.

Registado: 02 jul 2006, 21:14

Mensagem por Brunopajero » 08 jan 2007, 21:18

kual o teu objectivo com este motor? ja tens o teu muito alterado mas keres mais? ? ? ?

ou tens o teu motor 2.8 de origem ? se for este o caso tambem poderias equacionar o facto de k podes meter um turbo maior (normal ou de geometria variavel) e modificar a bomba injectora, injectores, admissao e escape

ja deve fazer uma diferença brutal mesmo no 2.8

eu tenho um pajero 2.5 com turbo a 1bar e bomba mexida + escape directo + filtro de admissao da KN e está bem melhor. mas ainda a semana passada fui andar no pajero do mecanico k mexe no meu e ele tem um turbo maior (de geometria fixa) e uma bomba injectora da bosch + injectores maiores e está uma brutalidade autentica, e ele tem pneus 33x13.5 r15

portanto ha toda uma serie de coisas k podes fazer ao teu motor k lhe poderao dar muita mais "saude" k akela k actualmente tem

ou entao ja fizeste isso tudo e eu tou so aki feito parvo a mandar bacoradas po boneco

:thumbsup:

Mensagem por CFRS » 09 jan 2007, 14:20

Desde já um muito OBRIGADO...
É verdade o meu motor já está bem mexido( claro que nada de turbos G.Variavel), até porque aqui na zona não conheço ninguem assim tão especializado para o fazer...
Vou tentar, com tempo, falar com pessoas entendidas aqui mencionadas e ver o que se arranja.
Abraço...

Mensagem por acrvr » 09 jan 2007, 22:39

Tudo depende para aquilo que queres o carro, se for para meter para o monte, aconselho mesmo o motor da cabstar, eu ando com pneus 35 no meu carro já nem me lembra de ter usado a 1ª :nod:, nem em baixas nem em altas, para além disso o motor 4 cilindros têm uma menor tendência para aquecer que o 6 cilindros, como se não bastasse o 4 cilindros da cabstar vêm com colassa de ferro enquando o 6 cilindros trás uma de alumínio mais susceptível de empenar. Metes o teu motor á troca num sucateiro e pagas a diferença. Se bem que há quem consiga bastante potência dos motores 6 cilindros, há exemplos disso aqui no forum.

Registado: 30 jan 2006, 11:30

Mensagem por Carlos Novo » 09 jan 2007, 23:15

Isto é apenas uma opinião minha e em nada deve influenciar este tópico... não passa apenas de mais um post... Tudo isso é muito bom e ajuda a retirar o maior prazer do jipe.. mais potência é sempre bom e o motor da Cabstar realmente é bom e tem provas dadas montados em GR. é um 4 cilindros muito fiável mas... e o encanto de um 6 cilindros??? Eu como apaixonado e forte aficcionado (BMW 525TDS 6 em linha, Audi A6 2.5TDI V6 e agora Patrol GR 2.8TD 6 em linha) dos mesmo investiria tudo para tirar o máximo deste que acredite há sempre muito a fazer até se ter o máximo!!!

Cumprimentos e... bons investimentos!!!
[wink] :thumbsup:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

Registado: 21 ago 2006, 18:11

Mensagem por GatoYzf » 10 jan 2007, 10:41

Bem como isto se trata de um post de opinioes entao vou dar a minha.
Pessoalmente penso que o facto de usarem os motores da cabstar deve-se ao facto de estes terem muito mais binario por serem motores de 4 cilindros, logo mais aptos para trial onde e necessario grande disponibilidade de força a menor rotação possivel.
bem se estiver enganado estejam a vontade e corrijam-me pois esta-se sempre a aprender.

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 10 jan 2007, 11:41

Eu cá nunca conduzi um motor Cabstar, mas concordo com o Carlos Novo... sou um apaixonado pelos 6 cilindros. Aquele barulho, até agora não ouvi igual.
Em suma, não ajudei em nada... :unibrow:
Abraço e boa sorte com as modificações. :thumbsup:

Mensagem por CFRS » 10 jan 2007, 12:37

Boas...
Desde já, Obrigado pelas opiniões e apesar de ajudar ou não, estes "sitios" servem tambem para partilhar de tudo um pouco...
Abraço...

Mensagem por Carlos Novo » 10 jan 2007, 15:42

CFRS ainda bem que pensas assim... Embora não termos ajudado na questão em si... podemos ter-te despertado para uma coisa que ainda não tinhas pensado... Logo pouparás uns €€€.... GRande Abraço!!! [wink]

Mensagem por miguelleal » 10 jan 2007, 15:46

GatoYzf Escreveu:Bem como isto se trata de um post de opinioes entao vou dar a minha.
Pessoalmente penso que o facto de usarem os motores da cabstar deve-se ao facto de estes terem muito mais binario por serem motores de 4 cilindros, logo mais aptos para trial onde e necessario grande disponibilidade de força a menor rotação possivel.
bem se estiver enganado estejam a vontade e corrijam-me pois esta-se sempre a aprender.

tens toda a razão, o meu patrol em auto estrada não dá mais de 120/130, mas em fora de estrada tem força até mais não, só recomendo a montagem do cabstar a quem fizer uma utilização quase em exclusivo para o monte(meu caso), não recomendo este motor para quem fizer uma utilização mista(monte/estrada). :thumbsup:

Mensagem por acrvr » 10 jan 2007, 18:43

Sim Miguel e segundo o que vi do teu carro na expoaventura, o teu motor está 100% de origem, o que nos cabstars representa a estarem a um décimo do seu rendimento, A tua opção é boa, melhores consumos e melhor fiabilidade, mas se algum dia quiseres dar uma afinadela nisso a diferença é abismal. Usaste no teu carro a caixa de origem ou a do patrol 4 cilindros, com a caixa de origem, fica com as relações mais adaptadas ao GR em sí.

Abraço
Antonio Rocha

Mensagem por miguelleal » 11 jan 2007, 15:43

acrvr Escreveu:Sim Miguel e segundo o que vi do teu carro na expoaventura, o teu motor está 100% de origem, o que nos cabstars representa a estarem a um décimo do seu rendimento, A tua opção é boa, melhores consumos e melhor fiabilidade, mas se algum dia quiseres dar uma afinadela nisso a diferença é abismal. Usaste no teu carro a caixa de origem ou a do patrol 4 cilindros, com a caixa de origem, fica com as relações mais adaptadas ao GR em sí.

Abraço
Antonio Rocha

Para o que eu faço chega perfeitamente(não pretendo fazer corridas com ele), em relação a caixa de velocidades eu tenho a de 4 cilindros, pois é a caixa que vem de origem com o motor cabstar. :thumbsup:

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 11 jan 2007, 17:13

GatoYzf Escreveu:Bem como isto se trata de um post de opinioes entao vou dar a minha.

Esta dos motores de quatro cilindros terem por inerência mais binário que o de 6 ou mais cilindros é novidade para mim!!
Era daqueles que estava convencido que quantos mais cilindros, mais binário. Mas tambem que os 6 cilindros me parecem ser mais rotativos e/ou a terem a potência disponível a regimes de motor superior...

Sempre a aprender.
Pedro Silva
Imagem

Mensagem por acrvr » 11 jan 2007, 17:43

Na escola faltaste ás aulas de física e depois queixas-te :D com a mesma cilindrada e menos cilindros, vais ter pistões maiores, bielas mais compridas, logo mais binário, é a mesma coisa quando se vai buscar um tubo para enfiar numa chave para conseguires fazer mais força e desapertares um parafuso.

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 11 jan 2007, 17:47

Então é isso! Eu tenho uma aparafusadeira eléctrica... é só carregar no botão, não noto a diferença!!!
:D :D :D
Pedro Silva
Imagem

Registado: 21 ago 2006, 18:11

Mensagem por GatoYzf » 11 jan 2007, 17:57

Isto da fisica tem muito que se lhe diga loll se um gaijo na altura que andava a estudar soubesse que ia ter uma aplicação tao pratica tinha-se prestado logo mais atenção hehehehehe :P
[clap] [clap] [clap] [clap]
obrigada pela esplicação "acrvr" hehehehhehe ;)e isso tudo

Mensagem por acrvr » 11 jan 2007, 21:30

Pois... Um gajo na altura estava mais atento á colega do lado... :D :D

Registado: 20 mar 2006, 22:19

Mensagem por pjautomoveis » 31 jan 2007, 00:54

fumai tabaco seus ganzados.... quem nao tem gato caça com rato
todo o mundo fala dos cabstar´s porque o emanuel anda no topo e tudo copiou... se der na tola ao piloto voltar a andar de rd28 la vai tudo outra vez para as sucatas atras dos rd´s 28...este mundo anda se mesmo por ver os outros andar....coisa igual... fumai mais droga e deixai o tabaco [bigsmile] pois eu la heide manter a originalidade do meu y60 e vos garanto que muita camioneta ficará para trás de mim... mas garanto ha!! [wink] nenhuma rebarbadeira ainda tocou no meu avione... apenas no parafuso do debito, um guincho soldado :D ,e uma suspençaozita fuleiraem 2ª mao que era do sucatas santos :) próxima prova eu kéré adeptos pa mincentivar keu ate levanto voo nakela mer..... [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] ...bora la aí ó pipol
[bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile] [bigsmile]
[:p]
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

Mensagem por Carlos Novo » 31 jan 2007, 01:02

E mai nada.... assim é que se fala!!! [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 08 set 2005, 09:30

Mensagem por Miguel França » 31 jan 2007, 09:46

Boas PJ quem fala assim não é gago e mai nada.
Olha já agora qnd tem inicio o campeonato de trial e onde é a 1ª prova .
O do Mingos está todo bonitinho está quase no ponto. :D
Abraço :thumbsup:

Mensagem por acrvr » 31 jan 2007, 15:07

Depois mandas um saltinho como em Freixo e caí-te os ferranchos todos ao chão. :D A ver se te mando o meu patrocínio (meia dúzia de electrodos) para reforçares bem isso para ó ano que vêm. :D

Registado: 28 nov 2006, 12:34

Mensagem por Tó Mané » 31 jan 2007, 16:18

Boas

ò Tagim o teu motor RD28 tb ñ tá de origem homem... diz lá á malta que lhe metes-te os pistons oval com segmentos de cortiça [bigsmile] [bigsmile] até caga caliço [clap] ....

ò Tagim és uma máquina, ñ te chateis com o je...

Um Abraço

Tó Mané

Próximo

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante