escape

Registado: 05 dez 2005, 21:21

escape

Mensagem por coronél tapioca » 05 dez 2005, 21:40

desde já o meu agradecimento a todos os menbros deste forum !! [clap]

é com maior prazer que me registo neste forum !!! queria comprimentar todos os membros e tambem os não menboros !!

bem .............gostaria de saber qual a vossa opnião !!!

tenho um y 260 2800 turbo, o escape está original

gostava de tirar uma das panelas , qual devo tirar para o patrol fazer mais um bocadinho ronco , sem perder potencia !!!

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 dez 2005, 22:04

tudo directo.. fica com um ronco espectacular :)
[clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

Registado: 18 ago 2005, 23:29

Mensagem por cduarte » 05 dez 2005, 22:24

Boas! Será que o tubo directo ñ irá trazer problemas futuros para o turbo?

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 dez 2005, 22:34

Nao. motor a 4 tempos kuanto mais directo melhor. kem disser o contrario esta com preciosismos.
:D

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 05 dez 2005, 22:34

Miguel, mas motor a 4 tempos.. directo... há mais explosão, logo mais aquecimento. Se bem que num jipe nem sei se isso será significativo...
PATROL 3.3 TURBO: Pura adrenalina
Da perfeição nasceu o Patrol

Registado: 16 ago 2005, 15:17

Mensagem por Luis Afonso » 05 dez 2005, 22:54

Companheiros, já houve por ai outros a falarem deste assunto lê o que escreve o Gameiruz em
https://patrolaventura.pt/viewtopic.php?t=533
É bastante esclarecedor sobretudo para quem tem um atmosférico com eu... mas de qq maneira dá uma vista de olhos... :cool:
Viriato = Nissan Patrol 92 2.8D

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 05 dez 2005, 22:54

comman Escreveu:Miguel, mas motor a 4 tempos.. directo... há mais explosão, logo mais aquecimento. Se bem que num jipe nem sei se isso será significativo...

le a ultima frase do meu ultimo post ;)

Mensagem por cduarte » 05 dez 2005, 22:55

eu digo isto pq tenho conhecimento de quem já partiu o turbo por andar com tubo directo, mas tb há quem já tenha partido sem estar directo, mas as probabilidades são menores,sempre ouvi dizer que convem pelo menos ter uma panela.
P.S Não sou mecanico e tão pouco percebo disso, mas é aquilo que ouço falar de alguns mecanicos.

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 06 dez 2005, 00:26

cduarte Escreveu:eu digo isto pq tenho conhecimento de quem já partiu o turbo por andar com tubo directo, mas tb há quem já tenha partido sem estar directo, mas as probabilidades são menores,sempre ouvi dizer que convem pelo menos ter uma panela.
P.S Não sou mecanico e tão pouco percebo disso, mas é aquilo que ouço falar de alguns mecanicos.
Se calhar o turbo partiu por outras razões, incluindo o meu qd n estava com escape todo de origem
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 06 dez 2005, 08:14

obviamente k k partiu nao foi por isso de certeza. pois eu conhco talvez 20 ou 30 patrois e andam a anos com tudo directo. nem na inspecao implicam. o meu vai para 4 anos directo sempre com luta no monte e ate hoje o turbo ou seja la o k for ta impec. la ha-de chegar o dia tb de pifar, mas nao sera de certeza por causa do escape directo. kuanto a maior parte dos mecanicos nem digo nada pois cada um tem a sua opiniao kuanto a isso.

Registado: 27 set 2005, 16:10

boas

Mensagem por -Camarão- » 06 dez 2005, 11:45

amigos
eu tive o meu escape directo durante 3 ou 4 anos , e foi sempre a bombar e roncava!!!!ui!ui!
Confrade Camarão!!!

Mensagem por cduarte » 06 dez 2005, 17:38

Ok pessoal ñ vou contrariar, talvez tenham razão.O meu tt ñ é patrol e só tem uma panela de origem(pelo menos já o comprei assim) mas tou a pensar ñ retirar mas sim colocar uma mais pequena e ver qual o efeito que dá a nivel sonoro.

Registado: 27 nov 2005, 14:37

Mensagem por yznogud » 06 dez 2005, 19:49

cduarte Escreveu:Ok pessoal ñ vou contrariar, talvez tenham razão.O meu tt ñ é patrol e só tem uma panela de origem(pelo menos já o comprei assim) mas tou a pensar ñ retirar mas sim colocar uma mais pequena e ver qual o efeito que dá a nivel sonoro.

Normalmente uma panela mais pequena que a de origem provoca perda de rendimento do motor. Até pode levar devido às contra-pressões criadas a um ligeiro aumentar da temperatura de funcionamento do motor, devido a bloquear a saída dos gases.
Além dum bom ronco, acho que nenhum de nós quer ver as prestações dos bichos amputadas por panelas reduzidas. :(

De qualquer maneira convém que seja completamente oca e se o tubo de escape fosse aumentado no seu diametro, não era mal pensado.

CumprimenTTos
Mário
O meu Samurai quando for grande quer ser um Patrol ;)

Registado: 11 ago 2005, 15:28

Mensagem por NCR » 07 dez 2005, 11:35

Olá,

Pergunto-me se retirar uma ou ambas as panelas aumentará a performance do bicho?
Abraço,

NCR

Toyota HDJ 80
Nissan Patrol 2.7 TD Van
Honda Africa Twin
Honda XR 650 R
http://ncr2006.blogspot.com/

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 07 dez 2005, 11:53

Aconselho mesmo a leitura deste tópico :

https://patrolaventura.pt/viewtopic.php?t=533

Registado: 10 ago 2005, 18:22

Mensagem por Gameiruz » 07 dez 2005, 13:19

Se eu tivesse um Patrol Turbo, punha o escape directo, :) sem qualquer panela.

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 07 dez 2005, 15:15

Gameiruz Escreveu:Se eu tivesse um Patrol Turbo, punha o escape directo, :) sem qualquer panela.

má nada :thumbsup:

Registado: 22 ago 2005, 19:43

Mensagem por miguelleal » 07 dez 2005, 19:32

no meu GR eu tirei as duas panelas, e nunca tive problemas( nem na inspecção),e agora que tenho o motor da cabstar continua com um potente roncar. :unibrow:

Registado: 05 dez 2005, 21:21

Mensagem por coronél tapioca » 08 dez 2005, 01:16

bem .......... penso que estou mais que esclarecido !!!!

obrigados a todos !!!!

grande abraço

Registado: 31 jan 2007, 22:23

Mensagem por JOÃO MONTEIRO » 11 mar 2007, 00:59

tuaregue Escreveu:
cduarte Escreveu:eu digo isto pq tenho conhecimento de quem já partiu o turbo por andar com tubo directo, mas tb há quem já tenha partido sem estar directo, mas as probabilidades são menores,sempre ouvi dizer que convem pelo menos ter uma panela.
Se calhar o turbo partiu por outras razões, incluindo o meu qd n estava com escape todo de origem

Boas, tenho um Y61 3.0 Di e queria alterar o escape, já chegaste a alguma conclusão sobre se se deve tirar a do meio(a maior) a de trás ou as duas?
Que tal o barulho fica melhor? ou incomoda?
Performances, Qual a diferença?

Cumprimentos
JM

Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 11 mar 2007, 01:09

O meu esta assim ha mais de dois anos, as diferenças de rendimento só se nota dp de 1 semana de andar sem o escape, mesmo assim não é muito, deve ser uns 5 caballitos a mais, tens é q habituar o assobio do turbo! :D e os teus vizinhos saberem q estas a chegar! hehehe
O mais barulhento é o turbo não o som do escape, dentro do carro o barulho não incomoda
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Registado: 16 nov 2006, 12:38

Mensagem por GHOSTRIDER » 15 mar 2007, 12:28

Eu troquei a minha panela de escape de origem por uma mais pequena directa...mas li esse post ai acerca de perder rendimento...e at´r fiquei assim naquela...

Eu até acho que o bixo agora ficou com mais mecha, especialmente em mudanças baixas e tb em baixa rotação...espero é que não me prejudique o motor!!

O que acham...

Registado: 02 jul 2006, 21:14

Mensagem por Brunopajero » 16 mar 2007, 23:27

eu axo k anda aki pessoal um poco baralhado

ter uma panela mais pekena nao ker dizer k vai perder rendimento, se a panela tiver um diametro interno mais pekeno aí sim vais perder potencia nem k metas a panela dum Scania

ter uma panela mais pekena ker dizer k vai ter menos miolo, e tendo menos miolo menos barulho vai abafar, logo mais ronco de escape.

mas para dar potencia o interior da panela tem de ser directo e ter o mesmo diametro do resto da linha de escape.

se puderem façam mas é uma linha completa nova desde o turbo ate ao fim com um tubo de maior diametro, 60mm ja deve ser suficiente

epá e essa de partir turbos por andar com escape directo é de rir, esse deve ser do entroncamento, se parte turbos deve ser por causa das anilhas e pé pesado [wink]

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 17 mar 2007, 11:37

Brunopajero Escreveu:eu axo k essa de partir turbos por andar com escape directo é de rir

então os turbos partem porque já têm as férias pagas é?

Registado: 02 jul 2006, 21:14

Mensagem por Brunopajero » 17 mar 2007, 12:04

é capaz de ser isso

ou entao nao pk de varios casos k eu conheço de preparaçoes muito agressivas a motores diesel (especialmente os ibiza TDI, conheço um k tem 230 cavalos e 550 Nm de binario) e kuase todos andam (ou ja andaram, pk o barulho excessivo tambem farta) com linhas de escape directas e sem panela

e mesmo k tivesse panela seria directo a mesma, isto desde k a panela no seu interior tambem seja directa

entao diz-me la kual a diferença entre um escape so com tubo directo e um escape com panela directa ? ?? ? ambos mantêm o mesmo diametro interior desde o turbo ate a saida, apenas o k tem panela abafa o barulho, mais nada

Próximo

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 3 visitantes