....
O problema estará sim, na temperatura do liquido de refrigeração que "acompanha" a temperatura do óleo, havendo serios problemas acima dos 120ºC.
...
...
Aliás o pequeno permutador agua/óleo, faz com que ao arrancar (motor frio) o liquido de refrigeração que aquece mais depressa ajude também o óleo do motor a atingir a temperatura ideal mais depressa e quando este já está quente cede as calorias ao liquido de refrigeração (permitindo ainda uma rapida recuperação quando o motor está parado por breves momentos, devido ao óleo demorar mais tempo a arrefecer que por sua vez vai aquecer o liquido de refrigeração mais rapidamente). Depois de o "motor" atingir a temperatura normal, a temperatura de ambos deverá estar em equilibrio.
Sobre este importante assunto - óleo de motor e pressões, sempre ando de olho no manómetro do meu 260 RD28T e sempre achei estranho, ainda que por aqui digam que é normal, que a pressão, depois de motor quente e ao relanti, seja tão baixa....
Mr Guerra Escreveu:se esses valores são normais então estes são anormais.
Sergio Borges Escreveu:Bem, reparei no meu 260, motor RD28T, que em frio, quando se põe a trabalhar, a pressão vai quase até ao maximo, depois de aquecer baixo quase até zero, tipo ponteiro do combustivel quando está a 1/4 depósito.
Depois, em andamento normal situa-se por volta dos 3 kg + -, variando consoante a acelaração, mas depois tiro umas fotos.
Abraço.
comman Escreveu:Guerra, que imagem é essa? Que software é esse?
Esclarece-me as dúvidas pf...
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes