Motor 3.3D Com problemas :(

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
 
Mensagens: 8
Registado: 12 out 2005, 23:06

Mensagem por RicardoMota » 26 nov 2005, 17:33

meu caro amigo se for preciso ajuda para inspeção contacta
Compro e vendo jipes!Contactem 919500508

 
Mensagens: 8
Registado: 12 out 2005, 23:06

Mensagem por RicardoMota » 26 nov 2005, 17:33

meu caro amigo se for preciso ajuda para inspeção contacta
Compro e vendo jipes!Contactem 919500508

 
Mensagens: 40
Registado: 23 out 2005, 18:50

Mensagem por Kad » 02 dez 2005, 16:21

Boas ppl... cá tou de novo... agora parece que a máquina decidiu começar a aquecer e a "borbulhar" o liquido do rádiador... pelos sintomas parece junta da cabeça queimada... ou na pior das hipoteses, cabeça rachada :(

Este sábado (amanha) vou trocar a junta a ver como tá a velha, espero que seja só mesmo a junta...

Em relação ao outro problema, o motivo pelo qual eu comecei este post, o do fumo branco... parece incrivel... mas acreditem ou não... ele tá a desaparecer... cada vez faz menos :) !!! não podem ser tudo más noticias !!
hehehe

Lembram-se de eu tb ter falado da taxa de compressão bastante baixa ?! Talvez esteja na junta de cabeça o motivo daqueles valores... a ver vamos...

Amanha dou novidades ;)

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3604
Registado: 10 ago 2005, 09:22
Localização: Beja Desert

Mensagem por Paulo Lança » 02 dez 2005, 16:36

Boa Sorte :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1581
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 02 dez 2005, 16:58

sei por experiencia proprio q há tres tipos de juntas de cabeça para o GR Y60, tipo A B e C, antes de montar o mecanio tem q saber q motor é para levar a junta de cabeça correcta.
Quem me disse isso foi na TR2 em Barcelona
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

 
Mensagens: 40
Registado: 23 out 2005, 18:50

Mensagem por Kad » 02 dez 2005, 18:30

tuaregue -> até és capaz de ter razão... mas no meu caso é um simples 3.3D 260

 
Mensagens: 40
Registado: 23 out 2005, 18:50

Mensagem por Kad » 04 dez 2005, 15:35

Boas, pois é... parece que afinal a junta sempre estava queimada, e isto somente após 700 km's feitos com uma junta nova... o que me leva a pensar que quem montou a outra a montou mal :(

A máquina agora até parece que tá mais solta :)

 
Mensagens: 1738
Registado: 27 set 2005, 16:10

boas

Mensagem por -Camarão- » 04 dez 2005, 17:46

amigo a multa é 250 euros
kuanto ao resto isso parece uma novela mexicana , se morasses aki na zona aconselhava-te o meu mekanico , é demorado mas é bom sem duvida , eu tinha um motor desses e fazia muito fuma mas preto , e não me gastava oléo , nen keimava oléo , e estava contente com ele .
abraços
Confrade Camarão!!!

 
Mensagens: 10
Registado: 07 dez 2005, 15:21

Mensagem por Freire » 07 dez 2005, 17:08

Oi pessoal,
tb tenho um patrolão de 91, 6 cilindros, mas o tareco faz fumo que se farta enquanto frio. Depois de quente dá umas bufitas....Queima um litro de óleo por 1000 km (+/-). Após um teste numa oficina especializada em bombas injectoras e motores diesel, o relatório do teste indica que um dos cilindros tem a compressão a 0. Outros 3 têm um pouco menos da compressão máxima mas aparentemente é do desgaste dos segmentos, tendo em conta que tem 170000Km. O gajo até tem um trabalhar certinho depois de quente. Será que isto pode ser uma válvula marada? Será um cilindro todo ratado? Tou um bocado preocupado com o custo da brincadeira...têm alguma dica adicional?

Obrigado

Pedro

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 147
Registado: 06 nov 2005, 10:23
Localização: Coimbra

Mensagem por nduarte » 07 dez 2005, 17:41

Eu tive um patrol que gastava quase tanto oleo como o teu mas tinha 340.000Km...mudei os segmentos e ficou sem gastar nada de significativo e ainda por aí anda com uma pujança terrivel e não deita fumo nenhum!
nduarte

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6488
Registado: 30 set 2005, 10:36
Localização: Minho

Mensagem por terleira » 07 dez 2005, 19:57

Porra que eu devo ter tido uma sorte do caraças qd fui buscar o meu . ..

Até hj desde que o comprei chapeu... nem um stress. Realmente de manha acho k faz uma bafurada branca que parece nevoeiro mas depois de 3 mnts a aquecer ao "relantin" (e assim que se escreve ??) ou seja enquanto bebo cafezito td na boa.

Parece-me que puxa normalmente em termos de força e em termos de oleo tranquilo, o indicador diz que tá td ok.

Espero que no teu casso se resolva pelo melhor e se puder ajudar de alguma forma, avisa. :thumbsup: :thumbsup:

Abraço :thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

 
Mensagens: 77
Registado: 22 dez 2005, 19:16
Localização: Queluz

Mensagem por Matrix » 09 jan 2006, 22:41

Boas,
se quiserm acopanhar o meu drama vejam o post `falta de compressão'

Tou a ficar maluco.....~

Kad,
ao fim de quantos km desapareceu o fumo?


O meu a quente está fixe...mas quando o ligo a frio só me apetece é esconder...
Pedro Freire
Patrol 2.8D

 
Mensagens: 40
Registado: 23 out 2005, 18:50

Mensagem por Kad » 10 jan 2006, 23:46

Boas,

Matrix -> pois, o fumo nunca chegou a desaparecer, o que deixa os mecanicos malucos e ate a mim, ´´e o simples facto do jipe nao beber oleo.

Agora a ultima que me disseram ´´e que o problema pode estar na bomba injectora, por isso ´´e que ando ´´a procura de uma nova(usada) pra testar.

 
Mensagens: 77
Registado: 22 dez 2005, 19:16
Localização: Queluz

Mensagem por Matrix » 11 jan 2006, 19:30

o fumo não desaparece????????? :puke:


Nem me dias uma cena dessas....

Antes da operação mandei verificcar a bomba e os injectores....garantiram-me que estava td fixe que o prob estava no motor......

:confused:
Pedro Freire
Patrol 2.8D

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizador a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 1 visitante