Como evitar que o jipe levante a frente?

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!

Registado: 05 jan 2006, 22:54

Como evitar que o jipe levante a frente?

Mensagem por acrvr » 08 jan 2007, 18:46

Tenho notado que o meu carro têm alguma tendência para levantar a frente em obstáculos muito inclinados, o que me faz ter que tirar o pé do acelerador para não partir uma junta, para além disso nem sempre cái direito, ás vezes cai de lado que faz com que esteja meio á beira do capotanço, Vou aplicar um duplo amortecedor, já tenho uns old man emu. Será que isso resolve? Noto que os carros mais longos não têm tanto essa tendência.
Editado pela última vez por acrvr em 09 jan 2007, 20:22, num total de 1 vez.

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 08 jan 2007, 20:20

Penso que o problema que se aplica ao teu carro levantar a frente é devido ao peso do motor e caixa em relação ao original talvez com duplo amortecedor poderas tirar um pouco de mais partido do carro nessas circunstancias...

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 08 jan 2007, 20:48

Boas

Pois é bem provável que se deva a uma conjunto de varias coisas, como:
Aumento da potençia, redução de peso na frente, muita tração.....tudo junto dá o que sentes, é um problema comun nos Samurais bem artilhados/vitaminados por exemplo, com o tempo vais descobrir maneiras de "contornar" essa caracteristica, mas podes sempre melhorar metendo mais peso na frente, talvez um parachoques mais robusto, um matatudo, ou um guincho de unimog :unibrow: , ou podes tentar aumentar a distançia entre eixos, o que deve ser um pouco complicado, mas por vezes quando assoçiado a carros curtos com muita potençia e pneus grandes,é mesmo a unica solução....
Os amorts duplos n tou a ver como possam melhorar isso...mas nunca se sabe :)

BoaSorTTe

Mensagem por acrvr » 09 jan 2007, 18:50

No meu caso o motor pesa bem menos, o carro levantou ligeiramente de frente, aí uns dois ou 3 centimetros, depois meti-lhe pneus 35, Na configuração antiga, com pneus 33 e o motor mais pesado á frente, o carro tinha bem mais tracção á frente. Não que ele salte assim tanto como um alguns samurais todos malucos que andam por aí, Mas ás vezes quando se manda o verdadeiro sopro em pedras inclinadas levanta a frente e ás vezes cai meio de lado o que pode levar a um capotanço, até agora o reflexo de carregar na embraiagem e deixá-lo vir por alí abaixo tem funcionado... A aplicação do duplo amortecedor faz com que as molas não oscilem tanto empurrando a frente para o ar. A simples troca de uns pro-comp por uns OME á frente já melhorou bastante o carro. Vou fazer a aplicação no fim de semana, a ver se os resultados aparecem.

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 jan 2007, 19:12

rocha o problema esta provavelmente na dureza das molas. aki temos 11 GR's e de todos o meu é o k mantem mais as rodas no chao devido a isso. os outros teem todos as mesmas molas, as minhas sao diferentes e a tendencia k falas nao é tao relevante em relacao aos outros.

Mensagem por SAMUEL SILVA » 09 jan 2007, 19:40

Miguel já agora podes dizer-me a referencia das tuas molas e as dos outros 11 :D :D :D

Um abraço

Mensagem por acrvr » 09 jan 2007, 20:21

Se calhar antes também não notava tanto isso porque chegava lá em 1ª baixa e já com falta de ar :D Agora as coisas passa-se mais rápido, para além disso o meu pé direito ás vezes escorrega um bocado... :unibrow: Já pensei ser das molas visto que as minhas são do mais ranhoso que existe, são umas mabilsa (para o G não há assim grandes alternativas). Miguel, as tuas molas são mais moles ou mais duras que o resto da concorrência?

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 jan 2007, 20:22

SAMUEL SILVA Escreveu:Miguel já agora podes dizer-me a referencia das tuas molas e as dos outros 11 :D :D :D

Um abraço

segredo :)

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 jan 2007, 20:24

acrvr Escreveu:Se calhar antes também não notava tanto isso porque chegava lá em 1ª baixa e já com falta de ar :D Agora as coisas passa-se mais rápido, para além disso o meu pé direito ás vezes escorrega um bocado... :unibrow: Já pensei ser das molas visto que as minhas são do mais ranhoso que existe, são umas mabilsa (para o G não há assim grandes alternativas). Miguel, as tuas molas são mais moles ou mais duras que o resto da concorrência?

mais moles... teem mais voltas de mola e na mesma seccao de aço. as dos restantes sao mais duras.

logo molas mais duras maior efeito de "chicote".

Mensagem por SAMUEL SILVA » 09 jan 2007, 20:24

:D :D :D eu vi logo Gr longo diz-te alguma coisa em relação as molas :D :D :D

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 09 jan 2007, 20:46

As molas do Longo são mais duras…
Por exemplo:
Se aplicares umas molas + 2” do GR LWB no GR SWB ele sobe + 3”.
Não é que as molas sejam maiores, mas como o SWB é mais leve elas não encolhem tanto, logo fica mais alto.

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 09 jan 2007, 21:13

Boas

Bem.......ACVR, podes sempre tentar pôr susp.indepente á frente :eek: :D [bigsmile] [}:)]

BoaSorTTe

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 jan 2007, 22:30

SAMUEL SILVA Escreveu::D :D :D eu vi logo Gr longo diz-te alguma coisa em relação as molas :D :D :D

tenho molas para o gr curto. e nao sao as do gr longo. mas tb da para ir por ai.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 jan 2007, 22:31

rocha tb pode ter haver com o angulo dos bracos de suspensao da frente mt aberto.

nao sei se me fiz entender.

abraço

Mensagem por acrvr » 09 jan 2007, 22:45

Se calhar é isso Miguel, as minhas molas são +6 e abre muito os braços, achas que se baixasse o ponto onde apoiam os braços no chassis reduzindo-lhes o ãngulo haveria uma melhoria nesse aspecto?

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 09 jan 2007, 22:52

acrvr Escreveu:Se calhar é isso Miguel, as minhas molas são +6 e abre muito os braços, achas que se baixasse o ponto onde apoiam os braços no chassis reduzindo-lhes o ãngulo haveria uma melhoria nesse aspecto?

melhoraria substancialmente. existem kits proprios para efectuar essa operacao. no entanto nao me parece ser dificil verificar isso. levanta lhe a frente com um hi-lift a meio do parachokes frontal cerca de 10 ou 15 cm e ve o angulo de abertura dos braços. pois normalmente kuando estamos mt inclinados para tras a frente fica solta, e kk impacto podes nos capotar para tras. eu inclusive ja estive duas vezes nessa situacao, uma das kuais se nao lhe meto marcha atras de "soco" no momento certo dava uma cambalhota para tras.

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 10 jan 2007, 00:18

MIGUEL BRAGA Escreveu:rocha tb pode ter haver com o angulo dos bracos de suspensao da frente mt aberto.

nao sei se me fiz entender.

abraço

desculpem a ignorancia, alguem podia fazer um desenho????
UM ABRAÇO

Mensagem por acrvr » 10 jan 2007, 18:03

Espero que o desenho dê para entender... :D

Imagem

Registado: 06 jul 2006, 09:08

Mensagem por brunoftt » 10 jan 2007, 22:36

AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA

assim tá tou a ver, e não 'e k fizes-te mesmo um desenho :D

obrigado [:p]
UM ABRAÇO