Molas/Amortecedor UNICO

Coil-Overs, Air-Shocks, enfim, com ou sem reservatório. Bypass... You name it!!!
 
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Molas/Amortecedor UNICO

Mensagem por CFRS » 21 dez 2006, 13:57

Boas...
Todos falam nesta adaptação, mas ainda ninguem comentou a colocação de tirantes e de um sistema de suspensão unico, como é o caso do Mola/Amortecedor.
Na minha opinião sai muito mais economico e noutros paises muito mais avaçados que o nosso em materia de TT, como exemplo a australia, as alterações feitas por estes passa sempre por tal sistema.
Abraço e partilhem ideias, pois é uma pena tão bom carro não ter outro tipo de suspensão.
FELIZ NATTAL.

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Mensagem por Eduardo » 21 dez 2006, 16:52

Boas

Tás a falar de Amorts que fazem tambem de mola......
Como estes:
Imagem
Fox Non Coil

Ou tá a falar de amorts com mola por fora.....
Como estes:
Imagem
Skyjacker Platinum Series Coilovers


Qualquer um é mais que bom.....mas tavez pouco viavél de arranjar.

BoaSorTTe

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Mensagem por Carlos Novo » 21 dez 2006, 17:52

FOX eu arranjo.... mas NÃO É BARATO.... :unibrow:
PATROL GR: FORTE COMO UMA MULA, FIEL COMO UM CÃO, ÁGIL COMO UMA CABRA...

O meu GR: viewtopic.php?f=1&t=1908

https://www.facebook.com/NovosGarage?ref=hl

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Mensagem por tuaregue » 21 dez 2006, 18:35

Mas qd o amortecedor qtem molas junta, estiver nas lonas não tem q comprar TUDO de novo? Amortcedor + molas?
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

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Mensagem por Eduardo » 21 dez 2006, 19:01

Boas

penso que não, pois a mola é regulável e deve ser "retiravél", há deles com tanto curso que cada amort leva duas molas :eek:

BoaSorTTe

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Mensagem por gnasGR » 21 dez 2006, 22:27

A AFN tem coilover no protótipo GR deles.
Mas para as nossas alterações domésticas, o melhor é não inventar muito, para não falar das questões legais, IPO etc…

 
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Mensagem por CFRS » 22 dez 2006, 13:05

Boas...
Sim é de Amorts com mola por fora, que estava a falar, sim, são caros, mas se comparar-mos com o preço de uma mola mais o amortecedor saí mais caro.
Acho que com uns tirantes e 4 Amorts e uma panhard atrás tudo se resolvia.
Abraço e vamos lá resolver este " problema " do patrol de uma vez por todas.
Abraços

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Mensagem por rs2 » 03 jan 2007, 11:17

CFRS Escreveu:Boas...
Sim é de Amorts com mola por fora, que estava a falar, sim, são caros, mas se comparar-mos com o preço de uma mola mais o amortecedor saí mais caro.
Acho que com uns tirantes e 4 Amorts e uma panhard atrás tudo se resolvia.
Abraço e vamos lá resolver este " problema " do patrol de uma vez por todas.
Abraços


atencao q com amortecedor/mola por fora, e se estivermos a falar em suprimir as molas originais, os apios do amortecedor irao sofrer um stress maior; do qual originalmente so foram criados para o amortecedor...

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Mensagem por Eduardo » 04 jan 2007, 11:25

Boas

e vamos lá resolver este " problema " do patrol de uma vez por todas.

Acho que ainda n perçebi muito bem a que problema te referes :confused:

Tás afalar do GR ou do 160/260 ??

BoaSorTTe

 
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Mensagem por CFRS » 10 jan 2007, 12:44

Boas...
Estou a falar do 160/260, pois para mim o grande problema dessa maquina, são as molas de folhas...
Para tal, penso que devemos tentar resolver essa situação de uma vez por todas, pois apesar disso, existem alguns membros já com essa alteração feita.
E penso que esses membros se deviam chegar a frente para falar de tal...
Abraço a todos...

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Mensagem por PMS » 21 fev 2007, 18:56

:cool: :cool: :cool: :cool:

Pois, amigos isso era o ideal.

Agradecia, de igual modo que quem já tenha passado pela experiência desta transformação, desse algumas dicas e contactos.

Abraço PAtroleiros
:thumbsup: :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

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Mensagem por brunoftt » 22 fev 2007, 00:41

eu acho essa alteração inviavel, se querem o jipe legal.
pois alem de cara , ele deixará de passar na inpeção.
mas deixo aqui um link de quem fez essa alteração:
http://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=12&postdays=0&postorder=asc&start=100
UM ABRAÇO

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suspensão unica

Mensagem por psikboy » 06 jun 2007, 10:52

Ola! Olha na minha opinião esse tipo de suspensão é muito bonita mas alem de ser cara porque os amortecedores são comprados a parte das molas ainda tens de fazer a aplicação e depois disso tudo ficas sem carro para andar na estrada por causa do ipo e cuidado que agora em algumas operações stop tem pessoal da dgv! o melhor a fazer é mesmo aplicar as molas ome do 3300 com
brincos articulavéis ou troca pelo y60!

Abraço

 
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Mensagem por CFRS » 18 jun 2007, 13:14

E onde compro os brincos articulaveis???
Ando a procura e nada...
Se souberes diz algo...
Abraço.

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 18 jun 2007, 13:30

CFRS Escreveu:Boas...
Estou a falar do 160/260, pois para mim o grande problema dessa maquina, são as molas de folhas...
Para tal, penso que devemos tentar resolver essa situação de uma vez por todas, pois apesar disso, existem alguns membros já com essa alteração feita.
E penso que esses membros se deviam chegar a frente para falar de tal...
Abraço a todos...


e a este problema k te referes? o facto de nao cruzarem? :)

Imagem

mete lhe um Zlink, um Zshakcle (desculpem mas nao sei se tem traducao para portugues) ou uns brincos revolver e depois e ve cruza ou nao :)

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Mensagem por psikboy » 18 jun 2007, 16:24

Aqui em portugal ainda não encontrei quem os vendesse mas procurei em espanha e não há feitos para o patrol :crybaby: :crybaby:
mas entrei em contacto com o pessoal deste site www.mda4x4.com e eles explicaram que os da teraflex da para aplicar! [clap] [clap]
Agora é juntar pasta para mandar e aplicar :D :D
visita o site!!!! :unibrow: :unibrow:

Abraço

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Mensagem por acrvr » 18 jun 2007, 18:58

dos que conheço que fizeram a alteração não conheço nenhum que tenha ficado em condições, aquilo não é só soldar ferros :rolleyes: No outro dia andei num que ao travar em estrada aí a 50 á hora o carro levantava-se todo... Se fosse fazer uma aplicação dessas num 160ou num 260 optava por copiar tal e qual do GR, ia a uma sucata e comprava a suspensão completa do GR.

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Mensagem por Filipe Loureiro » 19 jun 2007, 09:34

acrvr Escreveu:dos que conheço que fizeram a alteração não conheço nenhum que tenha ficado em condições, aquilo não é só soldar ferros :rolleyes: No outro dia andei num que ao travar em estrada aí a 50 á hora o carro levantava-se todo... Se fosse fazer uma aplicação dessas num 160ou num 260 optava por copiar tal e qual do GR, ia a uma sucata e comprava a suspensão completa do GR.


É bem verdade, do que por cá se faz, ainda não vi nenhum que aprovasse...


Já aqui ao lado, a coisa muda de figura:

Imagem

Tá uma alteração de altissimo nível :nod:

 
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Mensagem por CFRS » 19 jun 2007, 12:59

Boas...
Nesta ultima foto do patrol, não encontro nada de especial, apenas molas por cima dos eixos e amortecedores de maior curso...
Pelo que já li sobre o assunto, uns dizem mal(comportamentos irregulares) e outros nada dizem, apenas algum cuidado nas laterais...
Não sei, partilhem as vossas opiniões...
Abraços...

 
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Mensagem por psendas » 19 jun 2007, 13:23

Tb não consigo ver nada de especial nessa foto, a não ser o que já disse o "CFRS". Tens mais detalhes?

Quanto as demais alterações ditas acho que retirar as molas vai deixar as rodas um bocado "soltas", necessita mais do que meter amortecedores com molas.

Eu em particular acho que a melhor escolha, alem destas que se vêem na foto é soltar a barra de direcção e meter os brincos ou calços.

Estes brincos do tipo revolver parecem ser ótimos mas me parece que são um pouco altos, ou seja, vai forçar um pouco.

Também já sabemos que qualquer boa alteração entra no dito "ilegal" e agrava a dirigibilidade na estrada, não adianta nos alongarmos por este assunto.
OIIIIO XJAzul

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Mensagem por Filipe Loureiro » 19 jun 2007, 16:20

Sim é verdade, não parece nada de especial, mas é uma preparação bem pensada :nod:

Imagem


Imagem


Imagem


...mais detalhes em www.foropatrol.com

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Mensagem por acrvr » 20 jun 2007, 14:17

Basta ir a uma sucata e comprar a suspensão toda do Y60 e está feito, agora invemções é que geralmente não dão certo. :confused:


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