Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar. Utilizem o SUPORTE. Má educação e comportamento abusivo sem tolerância. Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.
Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.
Compreendo perfeitamente o teu estado de espirito... No proximo ano vou para Angola trabalhar e vou deixar alone o meu carrinho, que adquiri recentemente...
Ja pensei em gravar o barulho do bixo, para matar saudades em Angola...
Mandei-te uma PM sobre a tua vinda pós Angola!
Está descansado que o estatuto de Patroleiro dá-te direito a teres bons amigos aqui... Os meus já são teus!
:thumbsup:
Deixa-me preparar as máquinas... Se tudo correr bem, no ínicio do próximo ano estarei em Angola... desde agradeço-te a tua simpatia, e hospitalidade...
Já agora, digo-te o que vou fazer: estudos hidrogeológicos, construção de marinas.... a minha empresa ja está instalada: IRMÃOS CAVACO, S.A.
Suponho que este Natal estejas cá, por isso que tal marcar um encontro!!???
Expedição arriscadíssima em terras angolanas! O meu bixo é tão discreto e silencioso que nem assustou as girafas.
Não colou, pois não?
ok ok... É uma montagem fajuta. Mas atenção que a fotografia de fundo fui mesmo eu que tirei. Foi é a partir de um Unimog e não do meu Patrol (Reserva Natural da Quissama). Era bom que cá estivesse era. E daí talvez não, isto é uma selva!
Já que falas nisso, é um bocado triste a situação da fauna aqui em Angola.
No tempo da guerra os bichos foram caçados para alimentar as tropas, já para não falar das minas. Não sobrou quase nenhum. Neste momento está a ser feita uma repovoação com animais da Namíbia e da África do Sul. Das vezes que fui à Reserva Natural da Quissama nunca consegui ver elefantes. Vi girafas, avestruzes, gnus, antílopes, alguns macaquitos, lagartos e pouco mais...
Mas vale sempre a pena nem que seja pelo passeio no Unimog!
Dia 9/12 já temos que fazer perto de Cabanas de Viriato e dia 17 vamos lá a febres conhecer a maltosa dos lameiros...quem lá foi diz que são um espectaculo!
Chego no dia 5, se tudo correr bem!
Dia 9 já tenho coisas marcadas... é o primeiro fim-de-semana que vou estar com a família. Se a minha mulher atinasse até ia ter convosco.
Mas sabes como é, após 3 meses fora de casa surgem outras prioridades.
Estou com a fezada do dia 17. Dia 16 tenho um passeio combinado e 17 ia ter convosco. Isso é que era em grande!
Em todo o caso fico-te muito grato pela tua atenção! Este fórum está cada vez mais recheado de gente boa!
Obrigado.
Abraço!
:thumbsup:
Como alguns já sabem, regressei de Angola para uma temporada junto da família e do bixo, é claro!
Deixo-vos aqui algumas fotos de como ele está agora:
O resumo do estado actual:
Amortecedores Rancho 9000
Molas +5 cm
Body Lift +4cm
Pára-choques AFN à frente (ainda sem guincho... )
Pára-choques à medida chapa 3mm atrás
Filtro KN (Vale a pena!)
Snorkel Safari
Pneus BFGoodrich Mud Terrain 35"x12.5 R15 (bom compromisso lama/asfalto)
Turbo e bomba injectora mexidos pela Automotor Sport (Viseu)
Está simples, mas a meu gosto!
Projectos futuros:
Intercooler (à frente)
Amortecedores OME, incluindo o da direcção.
Baquets (2x)
Guincho???
Editado pela última vez por PJHO em 18 dez 2006, 20:58, num total de 4 vezes.
Agora algumas fotos do passeio que dei com uns amigos em Tabuaço (16/12/2006). Aproveito para agradecer aos novos amigos de Tabuaço, em especial aos patroleiros Monteiro (comandante incansável das operações) ao GR Terror (que tem um GR quase gémeo do meu) e claro ao amigo Renato!!! Fomos muito muito muito bem recebidos!
No estacionamento:
A fazer alongamentos para aquecimento:
Que fresquinho...
As vistas devem ser mesmo um espectáculo, pena o nebueiro, carago!
Editado pela última vez por PJHO em 18 dez 2006, 20:53, num total de 4 vezes.
Na parte mais animada do "passeio" de tabuaço, com o amigo Monteiro a comandar as operações:
Esta subida era danada... e não a consegui fazer...
A máquina a bufar... e eu também! Nesta vê-se bem a inclinação e a altura da "rampita"! Que medo!
A altura de desistir...
A pedrinha que não me queria deixar descer... E também já não conseguia subir mais...
Estava difícil e o risco de o carro adornar era algum... Mas eis que chega o salvador da pátria, o comandante Monteiro que com o seu bixo retirou a malfadada pedra!
Pois é... Pode não parecer mas foi durinho!
Eu cá para mim isto foi uma praxe do pessoal de Tabuaço aqui ao Je...
Depois é que eles me explicaram que no último Raid que eles organizaram houve quem partisse transmissões e derretesse guinchos atentar subir esta rampa... O pessoal a pé estava sempre a escorregar. Até os Pros do TT Nacional lá andaram e só de guincho e não foram todos os que treparam. Pois, eu ainda na tenho guincho... nem unhas para aquilo. Malandragem... Mas foi muito fixe. O pessoal sempre a ajudar.
Editado pela última vez por PJHO em 18 dez 2006, 20:52, num total de 2 vezes.
____________________________________________________________________________________________
Quem disse que o meu GR não é Macho?
A lama é tanta que até dá para fazer brincadeiras, e esculturas.
Relatório de estragos: nada de grave, apenas o apoio do amortecedor da direcção partido, mas que o pessoal da Automotor Sport me soldou em 5 min. Eles são mesmo 5*.
Tive pena de ter de ir embora à tarde... Vão lá da próxima que vale mesma a pena. O P.P. e o pessoal dele são 5*. Mais uns amigos que conheci!