Consumo de oleo

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 15 jan 2006, 14:16

Mensagem por Gonçalo F. » 16 nov 2006, 12:35

:thumbsup:

Muito obrigado pelas citações às minhas "palavras", contudo em nenhuma delas há contadição com o CONTEXTO do post anterior.

No meio desta proveitosa discussão ou "picanso" como falou o furtado, há um Patrol (do Hélder Branco, autor deste tópico), que alguma coisa de ruim terá....

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 16 nov 2006, 13:02

Exactamente

Alguma coisa ruim terá.....

Helder como referência correcta para ti ,o meu com 270 000 Km não gasta gota nem para fora nem para dentro. , mas também se gasta-se que fosse 1 ou 2 lts não me preocupava.

Sabes o que mais me preocupa é não se babar todo para fora sabes porquê?

Enferruja

Registado: 07 nov 2006, 18:45

O meu não passa na inspecção!

Mensagem por RG » 13 dez 2006, 01:28

Boas,

Tenho um 3.3d que adquiri há pouquisimo tempo por autêntica bacatela e adivinhem só, o motor até trabalhar e tudo!!!

Visto não ter de substituir o motor, por enquanto, ele gasta um pouco de óleo a mais. Poderá ser do tipo de óleo que lhe pus que foi um Shell Hellix 10-40. Acontece que levei-o á inspecção e não passou devido as gases tarem muito elevados, fechei a bomba injectora, pus aditivo no gasoleo, no óleo e até oleo de fritas batatas misturei no gásoleo e mesmo assim não passou.

Agora vou mudar novamente o óleo para um mais grosso (ainda não sei qual) e depois levá-lo novamente á insp.

Alguem me sabe dizer o que posso fazer para diminuir a emissão de gases?!

Claro que mais tarde ou mais cedo terei de lhe por segmentos (penso eu)

Já agora, indiquem-me qual a marca e viscosidade de óleo que usam nos vossos 3.3d.

Obrigado

Registado: 30 out 2005, 14:37

Mensagem por R.viola » 13 dez 2006, 14:39

boas..

tiras-lhe o filtro do ar..q ele faz menos fumo.. :thumbsup:

Registado: 24 set 2006, 15:10

Mensagem por Helder Branco » 13 dez 2006, 16:49

Tirar o filtro do ar como assim?
E anda-se com o jipe sem filtro?
Explica la melhor

Registado: 12 ago 2005, 12:12

Mensagem por Filipe Loureiro » 13 dez 2006, 17:47

"Helder Branco"]
Tirar o filtro do ar como assim?
E anda-se com o jipe sem filtro?
Explica la melhor

Não é que perceba mto de macanica, longe disso, mas podes andar sem filtro da ar, ou melhor, o carro anda sem filtro :cool:

Agora se dá para enganar os tipos do IPO, isso é que já não sei.

Registado: 30 out 2005, 14:37

Mensagem por R.viola » 13 dez 2006, 17:52

boas..

o q me encinaram é q qdo a diferença nas emições ( entre passar e chumbar na ipo) é pequena se tirares o filtro de ar ( feito em geral em papel ) o ar entra mto mais livrementee cmo entra mais ar e entra o mm gasoleo ele faz menos emições :confused:

no meu resultou :thumbsup: ..mas n é uma solução permanente. :rolleyes:

O que quero dizer é q tiras o filtro antes da inspecção e dps voltas a meter..,( em geral só resulta se a diferença de gases for pouca) :thumbsup:

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 13 dez 2006, 21:29

Boas

Isto é um pouco arriscado , pois podem entrar "matacanhas" para os cilindros e riscar aquilo tudo....mas, neste caso concreto, penso que n faz muita diferença....ao menos mete uma meia( :confused: ), apertada com uma braçadeira no tubo em vez do filtro.

Abraço
BoaSorTTe

Registado: 06 ago 2006, 11:32

Mensagem por Espuma » 15 dez 2006, 19:36

Boas Pessoal, mas a malta quando chumba no ipo devido a gases excessivos tambem pode encher a panela de escape com agua del cano e dar umas sapatadas valentes para tirar a mesma, mas a lã de vidro fica ensopada. Vão direitinhos ao Ipo e Voulá enganas a makineta das fumaradas ( a maior parte dos gases ficam retidos na lã de vidro ensopada ) .

Espero ter ajudado em alguma coisa
Portem-se bem e bons TT´s

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 28 fev 2007, 12:50

ora bem para enganar amaquineta do ipo é extremamente fácil basta para isso bezuntar as mãos desses inspectores com aquela jana que paga almoços que a maquineta nem funciona.
o coço-os ou vou pós foruns

Anterior

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes