É possivel montar molas + altas sem meter amortecedores?

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É possivel montar molas + altas sem meter amortecedores?

Mensagem por TDI_sport » 12 dez 2006, 10:04

Um amigo meu tem umas molas OME +5cm e quer que eu fique com elas.

Será que se meter as molas tenho que mexer em mais alguma coisa, ou há alguma possibilidade de elas não serem compativeis com os amortecedores de origem?

Abraço!

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Mensagem por Buda » 12 dez 2006, 10:09

Podes sempre alterar a posição dos amortecedores.
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Mensagem por TDI_sport » 12 dez 2006, 10:39

Buda Escreveu:Podes sempre alterar a posição dos amortecedores.

Como assim?

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Mensagem por Buda » 12 dez 2006, 10:49

Alterar a fixação do amortecedor
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Mensagem por TDI_sport » 12 dez 2006, 10:58

Buda Escreveu:Alterar a fixação do amortecedor

É muito dificil fazer isso?

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Mensagem por nunoeumiranda » 12 dez 2006, 11:01

não apenas tende de aumentar o espigão do amortecedor ou rebaiaxar as torres do mesmo..
http://imageshack.us][IMG]http://img96.imageshack.us/img96/4372/maxxis4se.jpg

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Mensagem por TDI_sport » 12 dez 2006, 11:59

De qualquer forma vao agora para o sitio vamos vêr como fica se tiver que fazer algumas alterações logo se vê.

Mas pelo que o homem me diz não ha necessidade de fazer alterações nenhumas.

 
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Mensagem por Pedrowolf » 17 dez 2006, 21:09

TDI_sport Escreveu:Mas pelo que o homem me diz não ha necessidade de fazer alterações nenhumas.


E tem razão.. mas não pode ficar definitavamente assim, + tarde ou + cedo os amortecedores vão entregar a alma oa criador, porque essas molas vão deixar o amortecedor abrir o que ele nunca abriu e pode até partir o veio do dito cujo qd. se repetir muitas vezes o esforço.

Não te esqueças que com molas + 5 convém meteres o Kit de rebaixamento da Caixa de Velocidades para evitar vibrações.

M Cumprimentos,

Pedro Rocha

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Mensagem por TDI_sport » 17 dez 2006, 22:46

Mas pelo que o homem me diz não ha necessidade de fazer alterações nenhumas.


E tem razão.. mas não pode ficar definitavamente assim, + tarde ou + cedo os amortecedores vão entregar a alma oa criador, porque essas molas vão deixar o amortecedor abrir o que ele nunca abriu e pode até partir o veio do dito cujo qd. se repetir muitas vezes o esforço.

Não te esqueças que com molas + 5 convém meteres o Kit de rebaixamento da Caixa de Velocidades para evitar vibrações.

M Cumprimentos,

Pedro Rocha

Ja tirei as molas fora e coloquei as de origem so as volto a meter quando tiver os amortecedores maiores!

Curiosamente não se sentiam vibrações da caixa.

Vou ver se arranjo agora uns amortecedores Procomp ou OME para meter o kit completo! [clap]

 
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Mensagem por Pedrowolf » 18 dez 2006, 08:29

TDI_sport Escreveu:
Ja tirei as molas fora e coloquei as de origem so as volto a meter quando tiver os amortecedores maiores!

Curiosamente não se sentiam vibrações da caixa.


Mas tiraste fora porque?? Não dava? Em todas as situações que conheço deu, só que ficava provisório... Quando houvesse € metia-se o Kit completo [wink], não ficava eficaz para TT mas pelo menos estéticamente é outra coisa [:p]

Pedro Rocha :thumbsup:
Editado pela última vez por Pedrowolf em 18 dez 2006, 17:17, num total de 1 vez.

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Mensagem por TDI_sport » 18 dez 2006, 10:00

Pedrowolf Escreveu:
TDI_sport Escreveu:
Ja tirei as molas fora e coloquei as de origem so as volto a meter quando tiver os amortecedores maiores!

Curiosamente não se sentiam vibrações da caixa.


Mas tiraste fora porque?? Não dava? Em todas as situações que conheço deu, só que ficava provisório... Quando houvesse € metia-se o Kit completo [wink], não ficava eficaz para TT mas pelo menos estecticamente é outra coisa [:p]

Pedro Rocha :thumbsup:

Dar dava mas fazia-me confusao aquela instabilidade da frente!

Por isso vai ter que levar tudo

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Mensagem por lasvegas » 24 fev 2008, 14:20

Boa opção !!! :thumbsup: :thumbsup:
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