boas podes sempre aumentar a preçao na bomba de oleo do motor tens um parafuzo de aafinaçao ou metes um parafuzo mais comprido para comprimir mais a mola ou umas anilhas a fazermais preçao na mola ...tens mais preçao ja te deve rezolver isso date um bucado de trabalhoTT MOTOR Escreveu:Comprei o jipe à 7 meses. Não sei nada para trás, excepto o turbo que foi novo à 1 ano atrás. Quando o comprei a pressão de óleo andava bem, no 4. Passado uns tempos comecei a ouvir as touches, troquei-as, e apartir daí nunca mais ganhou pressão, agora anda abaixo do 1º traço, e quando o ponho a trabalhar enquanto não está bem quente, ouve-se o bater das touches. Até doi.
Depois de estar quente, fica normal. É aquele barulho fenomenal.
E é o que tenho feito, antes de sair deixo-o aquecer bem, e depois é dar-lhe com força.
Cumprimentos
Luis Rocha
TT MOTOR Escreveu: ... .. sintético (mais fino) e assim deixa de fazer barulho ao fim de 5min. O ponteiro da pressão do óleo não passa do 1º traço.
Alguém teve o mesmo problema? Conseguiu resolver?
Cumprimentos
Luis Rocha
Manwell_Mayraids Escreveu:TT MOTOR Escreveu: ... .. sintético (mais fino) e assim deixa de fazer barulho ao fim de 5min. O ponteiro da pressão do óleo não passa do 1º traço.
Alguém teve o mesmo problema? Conseguiu resolver?
Cumprimentos
Luis Rocha
Nunca tive esse problema, mas sei quem teve.
O problema do ponteiro não passar do 1º traço deve-se ao oleo ser o 5w40. Este não é de modo nenhum o indicado para estes motores.
Já li uma explicação técnica em algum lado, que agora não encontro.
O oleo 5w40 é só para os motores de nova geração, em que a concepção já foi prevista pelos fabricantes.
Muda de óleo rapidamente, pois este por ser "mais fino", não a dá a pressão nem a lubrificação de todas as partes do motor convenientemente.
Mete-lhe um 10w40 ou 15w40 e vais ver que o ponteiro vai para o sitio dele.![]()
Eu pessoalmente uso o Shell Rimula SUPER FE 10W40 (para veiculos pesados).
Luis Afonso Escreveu:meu já tem esse comportamento á 60000 Km...
Tremeliques no arranque e pressão de oleo nem mexe o ponteiro mas provavelmente este ultimo deve-lhe ter dado uma macacoa, quanto ao resto mudo oleo de 5000 em 5000 Km e a água (liquido maricas mas util) todos os anos, de resto muito gasóleo...tem 240.000 KM
paulo_lanca Escreveu:Luis Afonso Escreveu:meu já tem esse comportamento á 60000 Km...
Tremeliques no arranque e pressão de oleo nem mexe o ponteiro mas provavelmente este ultimo deve-lhe ter dado uma macacoa, quanto ao resto mudo oleo de 5000 em 5000 Km e a água (liquido maricas mas util) todos os anos, de resto muito gasóleo...tem 240.000 KM
água ? não usas anti-congelante ?
Manwell_Mayraids Escreveu:Nunca tive esse problema, mas sei quem teve.
O problema do ponteiro não passar do 1º traço deve-se ao oleo ser o 5w40. Este não é de modo nenhum o indicado para estes motores.
Já li uma explicação técnica em algum lado, que agora não encontro.
O oleo 5w40 é só para os motores de nova geração, em que a concepção já foi prevista pelos fabricantes.
Muda de óleo rapidamente, pois este por ser "mais fino", não a dá a pressão nem a lubrificação de todas as partes do motor convenientemente.
Mete-lhe um 10w40 ou 15w40 e vais ver que o ponteiro vai para o sitio dele.![]()
Eu pessoalmente uso o Shell Rimula SUPER FE 10W40 (para veiculos pesados).
Cardini Escreveu:O meu meti-lhe 15w40...mas o manómetro..num mexe...![]()
Ou quinou ou tou a precisar de fazer um revisão ao motor!
Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 10 visitantes