PATROL 260- 2800 ATMOSFÉRICO (tá 1 bocado pastelão)

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 16 nov 2006, 12:38

PATROL 260- 2800 ATMOSFÉRICO (tá 1 bocado pastelão)

Mensagem por GHOSTRIDER » 28 nov 2006, 14:16

Olá people!!

Comprei há pouco tempo um Patrol 2800, atmosférico, que esteve parado uma data de tempo num armazém...o bixo já tem 220.000 mas é o 2 motor que leva, que segundo o meu cota e um amigo nosso mecânico trabalha bem como um relógio suiço....mas o problema é que acho que o animal está a puxar pouco :crybaby: :crybaby:

Sei que não tem o turbo e logo é mais lento a chegar lá mas mesmo assim acho que puxa poukito...mudei-lhe o óleo, o filtro de óleo, o filtro de ar tava bem e mudei-lhe o filtro do gásol...melhorou um pouco mas nada significativo....

Será que já aconteceu a alguém esta situação?

Tive a ler alguns posts sobre a boma injectora mas isso convém ser feito por quem percebe do assunto, certo? eu sou só um reles aprendiz de ajudante de aprendiz de mecânico (ou seja n percebo n´épia) :angry:

Por favor dee-me algum feedback sobre isto se possível....

Agradeço desde já a juda da rapaziada [wink] [wink]

Bons frezanços aí pelos pinhais!!!!

TTeam Zambujeiro

Ghostrider

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 28 nov 2006, 14:37

Boas :cool:

Exprimenta 1º por começar a tirar o que não interessa e que não faz falta "peso".

Cumpts :thumbsup:
o coço-os ou vou pós foruns

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 28 nov 2006, 14:38

O que é que entendes por puxar pouquinho? Andas a fazer subidas em velocidade e morre?
E em baixas?
Tens de ser específico..

Mensagem por GHOSTRIDER » 28 nov 2006, 14:53

Epá acho que o bixo devia puxar mais... mesmo no alcatrão parece que aquilo anda pouco...meto o prego a fundo e aquilo mal sai do mesmo sítio...

Ao nível de força ainda não me deixou mal...aquilo sobe as subidas todas e nota-se o binário ali a funceminar!!! mas no entanto acho(na minha modesta opinião de quem tem um patrol há 1 mês) que aquilo devia ter mais poder mesmo em recta!!!

Por vezes em recta e no alcatrão parece-me que para aquele motor aquilo devia roncar mais...

Não se se deva tentar o tal parafuso maravilha, o meu cota diz que aquilo fica logo com outra estaleca mas n recomenda nada que eu toque naquilo...só se o levar ao mecânico...

não sei...estou um bocado confuso acerca do que hei-de fazer....help

Ghostrider

ps: obrigado pelas dicas companheiros

Mensagem por GHOSTRIDER » 28 nov 2006, 14:59

Conman

em baixas aquilo puxa bem...

penso é que só com as 2 rodas motrizes (2H) tem pouco andamento...

ao início até pensei que fosse do filtro da gasóleo entupido (es estava cheio de lama) mas melhorou um pouco mas nada de especial...e agora até lhe vou meter um mata-vacas á frente e uns estribos...só que com mais aquele peso penso que ainda vai ficar um bocado mais pastelão pq o tubo é de 60 em inox...

se calhar é só paranóia minha mas na cá na minha opinião aquilo devia ter mais andamento...

Inté amigo

obrigado

Ghostrider

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 28 nov 2006, 16:22

Boas :cool:

Eu acho que não podes ter grandes expectativas nessa máq. ela é mesmo lentinha é mesmo assim agora com 220 000 e sem o turbinho isso é pastel mesmo.

Se comer a caixa até a 3ª num repente sempre a pedir uma acima estará razoavél agora se não te satisfaz?
Xapéu é o que tens neste momento.

Cumpts :D :thumbsup:

Registado: 18 ago 2005, 19:09

Mensagem por FilipePinto » 28 nov 2006, 17:09

o problema é q andas a testar em "rectas" e "asfalto" claramente os locais errados para um Patrol :D , agora no monte em corta-fogos ou lameiros aí é que precisas de potência e para tal basta engrenares as redutoras q ele não te vai deixar ficar mal [wink]

cumps
Filipe Pinto
Patrol 260 TDi Peste Negra
viewtopic.php?t=67

Registado: 02 jul 2006, 21:14

Mensagem por Brunopajero » 28 nov 2006, 20:37

tens varias soluçoes

a mais barata é começar logo por cortar a panela de escape principal nas duas pontas e soldar um tubo directo. se houver mais panelas certifica-te se sao directas ou se teem akelas curvas manhosas la dentro para abafar o som, se tiverem tens k as remover tambem

compra-lhe um filtro de caixa da KN ou JR lavavel k é muito menos restritivo k o de origem k é de fibra de papel

depois disto ja vale a pena dares um poco mais de debito. e é bastante facil. basta perderes um poco de tempo a olhar para a bomba injectora e procurares um genero de parafuso com uma porca femea. com o motor a trabalhar alivia a porca e roda o parafuso para fora de modo a sentires o ralenti a aumentar. depois é so afinar o cabo do acelerador de modo ao ralenti voltar ao normal. começa por dar meia volta ao parafuso. depois volta a apertar a porca e vai dar uma volta com ele pa ver s ja notas alguma diferença e pa ver s faz muito fumo. depois é ir afinando ate achares k está no ponto em k sentes k tem mais power e k nao faça muito fumo

[wink]

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 28 nov 2006, 21:19

Boas

Olha que este patrol n tem turbo...., sem panelas fáz um barulhão, talvez seja melhor deixares uma ou adaptares uma pequena, como a ultima do GR.

BoaSorTTe

Registado: 02 jul 2006, 21:14

Mensagem por Brunopajero » 28 nov 2006, 22:21

sim o k interessa é a panela ser directa e nao como a de origem k é cheia de curvas no seu interior estrangulando o motor

Registado: 11 fev 2006, 21:37

Mensagem por paulo seixas » 28 nov 2006, 23:58

e isso ,pega numa rebarbadora e corta-lhe as panelas ou aplica uma mais pequena mas directa e pega numa chave de bocas 13 e numa chave de fendas e da gas na bomba [wink] vais ver se nao andar mais ao menos faz fugir as velhotas que estao a borda da estrada ao paleio com a fumaça negra que ele vai deitar [bigsmile] [bigsmile]

Registado: 26 out 2006, 00:51

Mensagem por hugo_pintas » 29 nov 2006, 00:39

o meu patrol ao prencipio quando o comprei tambem era assim.rebarbei o escape meti um tubo direto dai debito a bomba tirei peso «mata vacas etc»melhorou mas pouco optei por correr socatas e arranjei um turbo colectores tubajem tudo dom rd28t e um mecanico com jeito e paciencia e agora ta maquinao....gastace e umas croas... :D :thumbsup: um abraço

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 29 nov 2006, 09:38

quanto à velocidade que tens, deve estar dentro dos parametros normais.

Tirar panela num carro sem turbo é asneira! O carro precisa de expandir os gases para ganhar mais compressão. Quanto muito mete-lhe uma penela com 60cm de cumprimento com 20 de diametro, toda oca para que os gazes se possam expandir à vontade (Gameiruz [wink] ).

Dá um adianto pequeno à bomba injectora e pouco mais podes fazer...

Tens um jipe que em estrada nao deve passar dos 90... 100Km/H, mas que no monte dá cartas se tiveres mãos para ele.

Filtro de ar é asneira mexer pq sem turbo vais gastar 150 euros e não vês resultados...

é apenas a minha opinião. :)

Mensagem por GHOSTRIDER » 29 nov 2006, 09:49

Obrigado pelas dicas pessoal...

Tudo dicas que no meu ver só vão melhorar a perfomance do bixo...mas tenho uma dúvida acerca de cortar as panelas..será que depois, e devido ao motor não ter turbo, não irá fazer um cagaçal de meia noite (um barulho tipo bulldozer)? O meu problema n é o barulho, mas se calhar os camafeus do IPO e os bófias é que vão implicar com a máquina, não?

Será que alguém já fez o cortes do escape num atmosférico e foi á inspeção e passou na boa? e a fumaça negra que vai mandar?será que os cab#&%$s da inspeção vão chatera a cabeça?

Obrigado pelo feedback rapaziada!!
Agora já tenho umas ideias para por aquilo a puxar como deve de ser....

Só mais uma pergunta da treta...por acaso ninguém colou o motor devido á "sobreutilização" do parafuso maravilha da bomba injectora?

Muito obrigado malta e VIVA PATROL

TTeam Zambujeiro

Mensagem por GHOSTRIDER » 29 nov 2006, 10:24

Ah pessoal...já agora mais uma dúvida ou pergunta ou...

Bem..li ai num tópico que a caixa do filtro de ar do 260 2800 atmosférico tinha uma borboleta que se fosse aberta daria mais mecha ao animal...

será que alguém já experimentou isto? A minha caixa do filtro de ar é uma bué grande cilídrica quase tipo caixa de filtro de ar de camião...

se a tal borboleta existe alguém sabe com fazer para cheagar a ela e abri-la? :D :thumbsup:

Mt obrigado pessoal :cool:

TTeam Zambujeiro

Ghostrider :eek:

Registado: 16 out 2006, 09:00

Mensagem por pedromaiawr » 24 dez 2006, 12:37

Tive exactamente o mesmo problema que tu..
Comprei pouco tempo 260 2.8d.. E fikei desiludido... O carro não andava..
No monte era mto bom.. mas em estrada.. Era um desespero!!!!
Cortei a panela e dei jeito bomba injectora!!!
Relativamente a panela não consegues passar na inspecção com akilo assim.. Mto Mto barulho.. Mas mto bonito tb!!!
Quanto a bomba injectora... Nota-se mas nao chega!!
A solução que arranjei foi trocar akela peça dentro co capot!!!
Troca completa do RD2.8d por um RD2.8TD!!!
E agora sim... Diferença radical... Nem parece mesmo carro!!! Continuo sem panela. Mas o turbo abafa o barulho...

Boa sorte,
Pedro Maia

Mensagem por GHOSTRIDER » 27 dez 2006, 12:42

Pois...tb achei um pouco pastelão, mas depois de lhe ter dao débito na bomba injectora ele ficou a puxar bem mais...notou-se bem a diferença!!!

Mas nada que chegue ao turbo né!!

Já agora e se não for indiscrição por quanto é que te pediram por um motor 2800 turbo...só para eu ter uma ideia e talvez começar a inventar...e arranjar um motor tubo para o meu chaimite!!!

Saudações Patroleiras!!

Registado: 05 out 2005, 18:55

Mensagem por CarlosRodrigues » 19 jan 2007, 17:05

Bem eu tenho um 2800 Disel e tambem dizia que aquilo em estrada era um pastelão e no monte que se portava bem.

O jipe por norma so fazia voltinhas e aqui a tempo fiz umas viagens de uns 600 a 1000 km eo bicho em estrada já nem parece o mesmo puxa que é uma maravilha. Numa das viagens até saia faiscas pelo escape devido ao carvão estar a ser solto. Experimentem fazer umas viagens com o jipe ver se ele depois ainda desenvolve ou fica na mesma.
Imagem

Registado: 25 out 2006, 10:18

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 20 jan 2007, 16:12

Quanto a alteração de motor!
Alguem me sabe dizer qual é o maior motos possivel de se enfiar no coração do meu bicho!
Obvio que sei que tem de ser um nissan!
Ja pensei no 3000 TD do nissan terrano, fico a espera de umas dicas, n é que pense nisso para ja, mas talvez para o futuro quando eu tiver MUNDOS E FUNDOS!!!!! :P
Cumprimentos :cool:

Mensagem por Eduardo » 20 jan 2007, 22:54

Boas

Alguem me sabe dizer qual é o maior motos possivel de se enfiar no coração do meu bicho!
Sonhador....... :unibrow: :D :thumbsup:

N sei qual o maior que dá...possivelmente o limite será o tipo de motor que consegues adaptar na caixa de veloçidades.....mas se estiveres disposto a mudar as caixas e talvez fazer um BodyLiftzito, em termos de espaço acho que qualquer motor lá cabe (excepo, talvez um V12 :eek:)

Mas tem em atenção que o que é possivél, nem sempre é viavel......

BoaSorTTe

Registado: 25 out 2006, 10:18

Mensagem por Guilherme Petroleiro » 21 jan 2007, 02:24

Pois bem Eduardo, sei disso.
Verão passado quando andava a dar uma volta pelos socateiros em madrid para peças para o meu Willys encontrei um 260 todo desfeito, o meu espanto foi o mm ter um belo de um v8 montado na sua frente!
Ingenuo como eu era em relação ao patrol começei a investigar e para minha tristeza n vinha assim de fabrica, mas n ha problema tou bastante contente com o meu atmosferico, pastelão ou n, tem menores gastos anda menos, mas diria que n se fica atras do turbo no campo e diria mm que em alguns terrenos é mais facil de andar do que com o turbo, arranque mais lento = a maior tração no arranque, logo menor possibilidade de ficar la!!!!!
Concordas?
Como ja disse um dia com MUNDOS E FUNDOS o irei fazer, mas ate la, resta-me SONHAR!!!!
Cumprimentos :cool:

Mensagem por Eduardo » 21 jan 2007, 18:06

Boas

Concordas?
A 100%, para o tipo de TT que gosto e costumo fazer, um atmosférico vale tanto ou mais que um turbinado, excepto talvez quando é preçiso muita rotação, tipo ao atravessar lameiros etc...Convem n esqueçer que os famosos e desejados V8's são quase todos atmosféricos

BoaSorTTe

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes