É tão simples quanto isto...
Ao impacto frontal +/- resistentes tendo em conta que se descosem pelas costuras nas soldas.
Ao impacto lateral, bem nem digo impacto mas sim abordar um barranco em que o parachoques encoste à barreira, a força de tracção do jipe empurra o parachoques para dentro, obrigando-o a torcer-se como papel.
O que eu tenho agora em nenhuma das situações anteriores altera a sua forma original.
Agora vamos lá por partes e ver um aspecto prático da coisa...
Montas um parachoques como o que eu tinha anterior, "todo cheio de estilo" e coiso tal;
Vais a um passeio qualquer que por acaso até tinha uma pista gira com uns obtáculos à maneira, mas de repente ao abordares uma das valas a coisa não corre bem e o jipe escorrega mais do que devia encostando o canto do parachoques à barreira (não sei se estás a ver) ora como o parachoques cede o que é que sobra para aguantar o jipe?
Penso eu que são os piscas o guarda lamas e a óptica (Coisa pouca...)
Ás vezes ao optarmos por determinado tipo de material ou concepção dos mesmos, é porque já vimos o que outros são capazes de resistir ou se valerão mesmo a pena.
Do meu sei com o que posso contar.
Mas também te digo, que não tenho qualquer tipo de intenção de faze-los para vender.
E acima de tudo este ainda não está acabado.
Espero ter-te ilucidado.
Nota: Outra questão de pormenor tem a ver com a colocação do guincho no da AFN, fica demasiado alto, é verdade que lhe dá mais ar de imponência, mas para mim isso... passa-me ao lado.