Preciso da vossa ajuda para tomar uma decisão.
O meu GR Y60 anda a pedinchar para o natal umas botas mais quentinhas. Actualmente anda com uns chinelinhos tipo havaianas BFG All-Terrain 265/75R16, por causa da bófia, inspecção, etc.. Quando vou lavrar um bocado calço-lhes uns Marshall Venture Mud Terrain 834 33x12.5R15 (que estão disponíveis para venda).
Mas agora a sério. Quero mesmo é arranjar uns 35" x 12.5 R15.
Estes dois pneus BF Goodrich Mud Terrain T/A e Goodyear Wrangler MT/R são dos que mais me interessam. Tenho é um dilema que é difícil de resolver que é o seguinte: têm de ser bons para lama, mas têm de me dar segurança quando faço as viagens de regresso em asfalto, principalmente em chuva. Os Marshall safam-se bem em lama, mas já apanhei uns cagaços valentes em asfalto molhado. Sabem como é difícil segurar um Patrol na chuva...
Tanto quanto pude ver na net são ambos pneus muito bons! Nas revistas espanholas de TT, naqueles comparativos de pneus, noto que têm ambos prestações muito semelhantes. Ambos óptimos para lama. Segundo os espanhóis, os BFG são aceitáveis para asfalto, os Goodyear nem por isso. Os BFG são aceitáveis para pedra, os Godyear são óptimos!
Quais as vossas experiências com estes pneus em lama e asfalto? O que me aconselham, e já agora a que preços andam os 35*12.5*R15 de cada marca?
Não se esqueçam de votar. Obrigado.
GRande abraço.