Olá amigos!
Como muitos sabem estou em Angola e vim para cá pouco depois de me registar no PA. Estou triste porque não conheço quase ninguém com quem tenho trocado ideias, impressões, etc... aqui no fórum. E gostaria muito de conhecer, porque nesta fase da minha vida tenho mais necessidade do que nunca.
É tudo uma questão de perspectiva. Portugal tem +- 800 km de comprimento. Eu estou a mais de 7.000 km de Portugal, num país 14 vezes maior. Aqui, às vezes, para fazer 300 km pode demorar-se 6 horas, um dia ou mais ou então ficar pelo caminho.
O que eu sugeria era o pessoal organizar-se e partir em caravana, principalmente os que estão mais longe, fazer o trajecto nas calmas e começar o convívio logo aí. Ainda há tempo! Ou então porque não apanhar boleia de outro Patroleiro, ou porque não apanhar um comboio e ir ao encontro para conhecer e conviver com as pessoas que fazem e este fórum e que nele participam com tanto gosto e entusiasmo. Acho que isto não se trata só de ir dar gás e mostramos as nossas máquinas (atenção que eu tb sou vaidoso com a minha,
mea culpa). Penso que o mais importante de tudo são as pessoas.
Em 2006 foi no centro, para o ano no norte e no ano seguinte será onde der. Não dá para agradar a todos. Eu pessoalmente não posso ir e não é por ser no Norte ou no Sul. É porque estou longe de tudo, o que às vezes é triste, mas faz-me ter outra perspectiva das coisas. O mais certo é não poder ir tão cedo e ter de me contentar em falar convosco via fórum. Mas há mais marés do que marinheiros...
Muitos de nós (eu incluído) ficamos à espera que os outros organizem encontros e passeios, mas se calhar devíamos também fazer nós próprios alguma coisa. Todos gostávamos de ter a hipótese de ir ao encontro, mas nem sempre dá.
Há que louvar o esforço de quem dá o litro por uma "causa" que não lhes traz nenhum benefício sem ser o de alimentar a paixão comum que todos temos pelos nossos Todo-o-terreno, sejam Patrol ou não.
Sei também que no fundo, a maioria dos desabafos são motivados pela frustração e tristeza de quem queria estar no encontro, mas que não pode. No entanto acho que pelo bem da nossa paixão comum, devemos estar todos unidos e de bem. No fundo e depois da cabeça fria, chegamos quase sempre à conclusão que não vale a pena chatearmo-nos com os nossos companheiros.
Não me interpretem mal, não quero armar-me em Conselheiro ou Velho do Restelo. Custa-me apenas ver uma boa iniciativa causar tanta polémica. Viva o PA!
Abraço a todos e aos que vão que gozem muito, também por aqueles que não podem ir.
Pedro Oliveira
P.S.:
Desculpem a novela lamechas, mas aqui um tipo fica um bocado pó mariconço com estas coisas, principalmente quando toca aos nossos bixos...
![wink [wink]](./images/smilies/icon_smile_wink.gif)
:thumbsup: