Pendoral da estabilizadora partido..

 
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Pendoral da estabilizadora partido..

Mensagem por edgar freitas » 15 nov 2006, 18:12

Ja algum partiu algum pendoral?
È caro? Dificil de aplicar? E porque razao partem?? mau uso meu??? :confused: :confused: :confused:
Obrigado Abraço..

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Mensagem por gnasGR » 15 nov 2006, 19:07

Partiu, ou rasgou?
Da frente ou trás, direito ou esquerdo?
Posta fotos disso…

Só vendo o que aconteceu, e ou saber que alterações fizes-te ou melhor não fizes-te para que isso pudesse acontecer…

 
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Mensagem por edgar freitas » 16 nov 2006, 07:46

Da frente do lado esquerdo(condutor) Aquilo partiu mesmo.. O jipe tem Old Man Emus e nao sei se tem Body Lift.. eu ainda hoje posto fotos..
Abraço obrigado

 
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fotos

Mensagem por edgar freitas » 16 nov 2006, 08:15

Aqui esta o problema.. :( :( :(
http://img146.imageshack.us/img146/9837/cimg0690wu2.jpg
Nao sei se dá para ver q tipo de alteraçao foi feita :confused: :confused:
http://img165.imageshack.us/img165/3166/cimg0684zw0.jpg

GRande abraço..
Obrigado..

 
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Mensagem por edgar freitas » 16 nov 2006, 08:17

desculpem.. é q nao sei como redimencionar a imagem.. se o tentar fazer da-me sempre erro..
Abraços..

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Mensagem por José M Barateiro » 16 nov 2006, 10:01

uma pequena ajuda [wink]

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Mensagem por José M Barateiro » 16 nov 2006, 10:07

o meu já levou os dois e não chegou a 100€

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 16 nov 2006, 11:50

manda soldar num serralheiro k tenha uma makina de soldar a serio e nao de fazer borralha e tens o problema resolvido. ele k esmerile um pouco as pontas para a solda agarrar melhor.

nao precisas de comprar novo. basta soldar.
abraço

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Mensagem por gnasGR » 16 nov 2006, 14:33

Exactamente como o Miguel disse.
Para evitar que isso volte a acontecer, sugiro-te que substituas as borrachas da parte de baixo do pendural, por umas mais altas, até ao limite de forma a que a fêmea possa apertar;
Assim a barra vai ficar praticamente nivelada e pressão exercida sob os pendurais vai ser menor.
Ao subires a suspensão devias ter tido em conta essas situações.
Se quiseres corrigir os traseiros, ai terás de comprar um kit da OME ou mandar fazer uns aumentos para compensar o que a suspensão cresceu.

 
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Mensagem por edgar freitas » 16 nov 2006, 19:37

obrigado a todos.. :thumbsup: :thumbsup:
Para já fui ao meu mecanico perguntar se dava para soldar e ele desaconselhou-me, disse q aquilo era aço e q muito provavelmente iria voltar a partir facilmente.. e o preço de uma nova fica por +-30 €urois, por isso para ja vou meter e depois o proximo passo é comprar o KIT OME..
Mais uma vez Obrigado a todos.. :thumbsup: :thumbsup:
GRandes Abraços..
Edgar Freitas

 
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Mensagem por edgar freitas » 16 nov 2006, 19:40

Ja agora alguem me sabe dizer q tipo ou se o jipe tem algum Body Lift??
È q ja tava alto quando comprei..
Abraço..
E.F

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Mensagem por Eduardo » 16 nov 2006, 21:39

Boas

Não me pareçe que tenhas BodyLift, mas ainda que tivesses isso n teria nada a ver com isto.
Como tens amorts OME provavelmente tens o Kit que eleva a suspenção, mas pelos visto ou tiras a estabilizadora ou soldas um aumento por onde partiu, igual a altura que aumentaste a suspenção.

Quanto á soldadura, se for bem feita podes ter a certeza que aguenta.

Abraço
BoaSorTTe

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Mensagem por gnasGR » 16 nov 2006, 22:08

O teu mecânico não percebe nada de soldas…
Um exemplo:
O Emanuel Costa, tem os pendurais aumentados, no jipe de trial.
Modo: Cortou o pendural a meio, soldou um empalme/ aumento e esta a bombar…
Mas fazes bem, a Nissan esta a precisar de vender esses pendurais [bigsmile]

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Mensagem por MIGUEL BRAGA » 16 nov 2006, 22:24

gnasGR Escreveu:O teu mecânico não percebe nada de soldas…
Um exemplo:
O Emanuel Costa, tem os pendurais aumentados, no jipe de trial.
Modo: Cortou o pendural a meio, soldou um empalme/ aumento e esta a bombar…
Mas fazes bem, a Nissan esta a precisar de vender esses pendurais [bigsmile]


exactamente guilherme. eu tenho os meus assim vai para 4 anos. ou melhor iam para 4 anos. pois de tanto a minha suspensao torcer partiu a barra estabilizadora ao meio e os apoio ficaram intactos.

deves precisar de mudar de mecanico. pois nao sabe o k diz. isso é do melhor k ha para soldar, repara uma grua é toda em aço, toda soldada, e levanta toneladas loucas e nao parte.

mas enfim... é os soldadores k temos por ai.

dai eu ter dito "soldar num serralheiro k tenha uma makina de soldar a serio e nao de fazer borralha"

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 16 nov 2006, 23:37

Apenas acrescento que acho que esse Patrol não tem o kit OME +4cm, mas deverá ter o kit OME +6cm (que devem ser as reforçadas ou as do Y61 longo ???) e como já foi dito tens que repor a situação de origem, aumentando aos pendurais ou se Maomé não vai à Montanha, a Montanha vem a Maomé e baixas os "suportes" (como no meu), fazendo um U para cada apoio (2 à frente e dois atrás) do género :

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Agora é optar por uma das soluções e mãos à obra ......

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Mensagem por gnasGR » 17 nov 2006, 10:36

Extensões dos pendurais da barra estabilizadora traseira do “rodinhas”
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Na frente optei por montar borrachas mais altas na parte de baixo, ficou power e barato.

 
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Mensagem por edgar freitas » 17 nov 2006, 11:58

Obrigado a todos..
Ainda tenho q pensar q tipo de soluçao vou utilizar para resolver o problm.. Talvez fazer o mesmo q o Sr Meireles, pareçe ser a forma mais simples de resolver isso..
Eu vou postando fotos..
GRande Abraço a Todos.. obrigado. Edgar Freitas


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