Falha em alta rotação

Registado: 04 mai 2006, 22:31

Falha em alta rotação

Mensagem por MYKEL » 06 nov 2006, 19:57

Tenho um 2.8TD e quando coloco a maquina em alta rotação ou seja a fundo o carro começa a falhar e demora algum tempo a recuperar, alguem ja se deparou com alguma situação igual. Gostava de saber alguns comentarios.

CumprimenTTos.

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 06 nov 2006, 20:39

Sim, problemas tuches... Que oleo metes?

Mensagem por MYKEL » 06 nov 2006, 21:09

Pois era isso que eu temia o oleo fica muito denso e depois não recupera em condiçoes. Tinha pensado por tuches de afinação, não sei se alguem ja meteu, mas acho que com isso de ve ficar bom.

Obrigado na mesma pela dica.

Mensagem por SAMUEL SILVA » 06 nov 2006, 21:15

Eu meti tuches afinação e ficou resolvido mas exprimenta meter um oleo mais grosso, 15w40...

Mensagem por MYKEL » 06 nov 2006, 21:18

Ok, obrigado ja vi que irá ficar em condições e ja agora aproveito e mudo oleo e filtros.
Thanks, vamos lá ver se no fds já tá OK para dar umas voltinhas :D

Boas, CumprimenTTos

Registado: 09 jan 2006, 18:59

Mensagem por miguel » 07 nov 2006, 08:41

SAMUEL SILVA Escreveu:Eu meti tuches afinação e ficou resolvido mas exprimenta meter um oleo mais grosso, 15w40...

Óleo mais grosso :confused: pensei que tinha que ser mais fino :nod:
Já agora um colega meteu tuches do motor 1800 da Ford e ficou :thumbsup:

Registado: 04 jul 2006, 20:31

Mensagem por Mr Guerra » 07 nov 2006, 09:47

Boas

Sim, problemas tuches... Que oleo metes?

Oh Samuel "perdone moi" mas....

problemas de tuches...não!!!
e
Problemas de óleo....Também não!!!

Eu cá tenho a certeza de que o problema é muita nhanha dentro da maq. e pouca manutenção, além do mais se tiver o óleo indicado seja de que marca for e fizer o warm up como manda a lei o problema vai-se como se veio.

O melhor é utilizar por exemplo isto e depois botar óleo como manda os manuais.(agora não sei se isto não lhe vai tirar a pouca saúde de que o bixo ainda goza pois o animal poderá entrar em coma profundo pela falta da nhanha :eek: :eek: :eek: .)
Cumpts [wink]

Registado: 11 ago 2005, 15:40

Mensagem por Manwell_Mayraids » 07 nov 2006, 11:32

Já há uns anitos que ouço falar nesse Bardal.

Nunca experimentei e não sei se existem mais marcas.

Já agora e apenas por curiosidade alguém mais tem experiencia deste tipo de produtos ?
Curte o Passeio !

Registado: 09 fev 2006, 18:09

Mensagem por gnasGR » 07 nov 2006, 13:01

No meu tempo das Motorizadas, de quando em vez, lá metia uma latinha desse Bardal no deposito…
Enquanto durava, ficava cá um cheirete [bigsmile]
Mas que limpava as crostas, lá isso limpava; Sei por experiência própria, pois já nessa altura não havia parafuso que eu não desaperta-se, incluindo abrir os motores…

Registado: 27 jul 2006, 15:40

Mensagem por PrimusBaro » 07 nov 2006, 18:51

Isto não é a mesma "onda" dum produto que se comenta pr'aí de seu nome Faher ou coisa do género?
Pedro Silva
Imagem

Registado: 09 jan 2006, 18:59

Mensagem por miguel » 07 nov 2006, 19:21

Ó Mr.Guerra não achas que isso é muita fruta para o Becas [hum] [hum] [hum]

Mensagem por Mr Guerra » 07 nov 2006, 19:36

Companheiros!!!
Esse tipo de produtos neste momento é o que temos mas no futuro não muito longínquo todos iremos ter acesso ao último grito tecnológico na resolução do problema do óleo com cáca!!!

Quando estivermos velhinhos todas as oficinas inclusivé as de província estaram munidas com um aparelho destes.

Imagens aqui não esquecer de instalar no vosso browser o visualizador senão chapéu.
Andamos mesmo atrasados Fod :crybaby: :crybaby:...e

Mensagem por Mr Guerra » 07 nov 2006, 19:39

Ó Mr.Guerra não achas que isso é muita fruta para o Becas

Quese dizer muita fruta não será agora qué é grande fruta isso é mas mesmo assim o rapaz aguenta-se e não deixa nada no prato... :D :D

Mensagem por SAMUEL SILVA » 07 nov 2006, 20:27

Sr Mr Guerra quando falo sei perfeitamente e com certeza daquilo que digo e se postei o que disse é porque tenho alguma razão.... Sem nunhuma rivalidade até pelo contrario, porque acho que no tt nao as deve existir...

Um abraço :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Mensagem por MYKEL » 07 nov 2006, 20:50

Eu sou da mesma opinião do samuel e do miguel, sim o problema são mesmo as tuches :nod: , já sabia apenas queria ter uma confirmação de alguem que ja tivesse passado pela mesma situação.
É verdade miguel as tuches que dão na prefeição são as do ford fiesta 1800.
Assim que as tiver montadas, comunico em que situação ficou a maquina.

Mensagem por SAMUEL SILVA » 07 nov 2006, 20:52

MYKEL mas já exprimentaste outro oleo? É que em 60 % dos casos resulta...

Um abraço

Mensagem por MYKEL » 07 nov 2006, 20:59

Ainda n tive tempo mas vou colocar 15w40 que era o que colocava 2.8D que estava no carro, depois de colocar as tuches, mudo o oleo e filtros.
Já agora outra questão se souberes me responder samuel, sabes qual pressão do turbo que é indicada?

Mensagem por SAMUEL SILVA » 07 nov 2006, 21:03

Mete o turbo a 1.1 que naõ tem mal, nao sei se o teu tem valvula desarga no colector de admissão, se tiver retira e coloca um taco, ajustas a bomba injectora para a pressao do turbo e bota calor... :thumbsup: :thumbsup: :thumbsup:

Um abraço

Mensagem por MYKEL » 07 nov 2006, 21:10

OK, gracias. por acaso tenho a valvula no colector de admissão mas na bomba injector é k não vai dar para dar pressão, a bomba que lá esta não dá vai ter que ser mesmo na valvula do colector.
Fdx andava apenas com 600g, e ja notava uma grande diferença em relação ao 2.8D, agora com 1,1 é k vai ser lavrar. :thumbsup:

Mensagem por Mr Guerra » 08 nov 2006, 09:17

Sr Samuel

Queira desculpar mas Rivalidades?
Não longe de mim tal pensamento para mais nem sei com quei troco ideias e depois só comentei o que postou porque uma simples razão senão veja:
Se ao motor retirar todo o óleo vai ver que
Sim, problemas tuches...
deixam de o ser e se retirar as tuches não chega a nenhuma conclusão ,portanto após esta análise intrigados pergunta-mos:
Então o que fazer???
Ou então como disse
Que oleo metes?

Note meu caro amigo de que isso não é problema tuches, é problema que se reflecte nas tuches.

Imagine voçê que o pneu lhe vaza . Voçê dir-me á que é por causa de um furo.
E se eu lhe disser que a causa do pneu vazar ser um prego e não um furo? Concerteza que não objecta.

Espero ter sido construtivo [wink] :thumbsup:

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 08 nov 2006, 11:01

Mr Guerra, não sei se já reparou mas neste forum quando se responde a mensagens é sempre com inteção de ajudar e passar experiência... O sucesso do forum passa exclusivamente pelo espírito de entre ajuda sem qualquer tipo de sinismo.

Há várias formas de dizer as coisas e a sua acho que pode ser melhorada.
Tenha por favor isso em atenção e evite entrar em conflitos ou tira-teimas com membros que tentam ajudar pq já sabe que não há prémios nem rebuçados para aqueles que têm mais ou menos razão.

Afinal de contas... os foruns vivem de opiniões e nem todas são iguais, mas garantidamente são todas válidas! :thumbsup:

Mensagem por Mr Guerra » 08 nov 2006, 18:45

Boas Sr Comman

Éh pá as minhas desculpas :confused: não percebi que somente pelo descrito no título do post "FALHA EM ALTA ROTAÇÃO"alguém fosse capaz de diagnosticar de imediato com 100% de certeza o que se passa no carro do outro , é que pelo que penso axo ser dos problemas mais complicados que um carrito pode ter,são tantas as hipoteses que até assusta ,de qualquer maneira só tenho a dar os meus parabéns ao Sr Samuel pela sua prespicácia já que rebuçados não é permitido.

Só pergunto é quando se acabar o stock de touches do Ford Fiesta 1800 como é que a malta por aqui se vai desenrascar , mas tá-se bem alguma coisita se áde arranjar , fico para ver.

Olha nem de propósito, lembrei-me agora ,algures não sei onde alguém me disse que as melhores tuches para o patrol eram as do "POLO",já agora aproveito e pergunto:

Haverá por aqui alguém que já tenha utilizado as ditas?E que tal dão realmente ou foi tanga que me contaram?

Cumpts :thumbsup:

Mensagem por SAMUEL SILVA » 08 nov 2006, 20:28

Sr Mr guerra a nissan ja comercializa tuches de afinação para os motores rd28t...

Para mais alguma informação disponha....

Um abraço

Registado: 14 set 2005, 13:35

Mensagem por comman » 08 nov 2006, 21:08

Não tem que pedir desculpa por nada. Apenas entenda que isto é um forum onde a opinião de todos conta.
Se alguém disser uma coisa disparatada - e não foi o caso do Samuel - basta dizer que de facto não é assim e argumentar. Sem qualquer tipo de sinismo ou tentativa de ridicularização.
Deixe as rivalidades e picardias para os outros foruns... neste só há boa gente, muitas amizades e fundamentalmente o gosto pelo TT e culto pelas máquinas.

Tente entender o espírito do Patrol Aventura. [wink]

Registado: 04 fev 2006, 21:41

ja agora...

Mensagem por Miguel Viegas » 09 nov 2006, 20:22

Alguem sabe +- quanto fica essa operação (troca das tuches).
compra e instalação

Obrigado
Miguel Viegas

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes