Turbo - Aumentar a pressão

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Turbo - Aumentar a pressão

Mensagem por jbaptista » 25 jul 2006, 14:00

Pessoal alguém sabe como se faz para umentar a pressão do turbo no RD28T?

:nod:

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 26 jul 2006, 10:32

Mexendo no tirante da wastegate (alguns vêm de fábrica já com afinadores) :

Imagem

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IMPORTANTE : Verificar as pressões do turbo no fim, pois não deverá ultrapassar 1,0 bar para o rd28t e convem ser mexido por quem sabe !

em : https://patrolaventura.pt/forum/vie ... php?t=2587
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 11 ago 2006, 15:56

A pressão máxima referida de 1,0 bar é a medida no colector de admissão que corresponde +- a 1,2/1,15 bar medidos no turbo, devido às perdas pelo caminho (quando está em carga) em média de 0,2 bar com IC e 0,15 bar sem IC (intercooler), penso eu de que ....
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 11 ago 2006, 16:00

Uma coisinha mais sofisticada, com um afinador da wastegate da MCC-Smart :

Imagem
Editado pela última vez por Manwell_Mayraids em 11 ago 2006, 17:03, num total de 1 vez.
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Mensagem por Manwell_Mayraids » 11 ago 2006, 16:02

E um "radiozinho" [bigsmile] tipo bleed valve, para variar a pressão do turbo a partir do habitaculo, enganando a wastegate :

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em : http://www.team3s.com/FAQdsbcmanual.htm
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Mensagem por brunoftt » 11 ago 2006, 23:13

UM ABRAÇO

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Mensagem por Manwell_Mayraids » 06 nov 2006, 09:51

E um "radiozinho" [bigsmile] tipo bleed valve, para variar a pressão do turbo a partir do habitaculo, enganando a wastegate :

Imagem

em : http://www.team3s.com/FAQdsbcmanual.htm


E já agora as bleed valve (muito mais simples e barato), sendo estas colocadas no "motor" :

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ou melhor ainda, permitindo a regulação desde o habitáculo :

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Mensagem por Mr Guerra » 06 nov 2006, 10:17

Boas pessoal

Um pequeno aviso á navegação só para os menos concientes ficarem mais lucidos relativamente ás mexidas em determinados orgãos do motor por si só:

Turbo boost must be limited to keep detonation at bay, to preserve ceramic turbo internals, to prevent engine blow-up and to prevent cylinder head bolts from stretching, pistons from collapsing, and conrods and crankshafts from breaking.
Another reason to limit boost is to limit traction problems, particularly in lower gears on wet and greasy roads. Excessive boost can also cause the turbo to operate beyond its efficiency causing the inlet air to be excessively heated. Boost control is necessary to keep the turbo at max efficiency.


:D :D :D :D

 
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Mensagem por Tiago Mendes » 19 fev 2008, 12:00

onde posso comprar um afinador do turbo para um td6 Y61?
obrigado

 
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Mensagem por sotero » 19 fev 2008, 16:44

dump valve no rd28t?contem la isso,tem algum electronico no acelarador?por favor expiliquem... :D

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Mensagem por cristiano » 19 fev 2008, 22:27

sotero Escreveu:dump valve no rd28t?contem la isso,tem algum electronico no acelarador?por favor expiliquem... :D
há quem ache tuning...mas eu [hum] [hum] [hum] [hum] [hum] dump valv nos 2.8 td aquele barulho e depois a valvula a ctaur mete medo....
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