Som do escape

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.
 
Mensagens: 6
Registado: 02 nov 2006, 20:27

Som do escape

Mensagem por Antonio Almeida » 02 nov 2006, 20:48

Olá a todos,

Antes de mais faço a minha apresentação aqui no fórum, o meu nome é A.Almeida e tenho um Y60 desde o início deste ano, que me tem permitido já ter ter efectuado diversas modificações.

A última foi mexer no escape. Depois de retirar a panela central e toda a tubagem para trás, coloquei o carro a trabalhar e para espanto meu ele é extremamente silencioso. Apliquei só no fim da linha uma pequena panela de rendimento.
Ou seja, contrariamente aquilo que pensei inicialmente, em que iria ouvir um ronco mais digno deste carro, o mesmo mantê-se super sileêncioso. Alguem me sabe dizer a razão ?? :rolleyes:

Obrigado pelas respostas

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2030
Registado: 13 jan 2006, 21:36
Localização: barcelos terra do galo.........

Mensagem por joao trapol » 02 nov 2006, 21:10

boas, é pelo facto de ser 1 motor turbo...

abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 02 nov 2006, 21:25

tira lhe as panelas todas e mudas de certeza de opiniao. fica logo com akele ronco tipico dos GR. mete a linha directa e ve a diferenca :thumbsup:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 03 nov 2006, 00:34

Boas

Podes ouvir aqui, como é o som sem escape, a seguir ao flexivel só tem para ai 50cms de tubo.
http://patrolaventura.pt/forum/viewtopic.php?t=1649&start=20 (tá lá pro fim da página)
Claro que ao vivo é outra coisa, e isto é aceleração em vazio, em andamento tambem é diferente, mas já dá para teres uma ideia. :unibrow:

Abraço
BoaSorTTe

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 03 nov 2006, 02:24

Oh Miguel... o teu anda assim??? Como fazes na IPO??? Eu tive de colocar pelo menos uma.... :crybaby:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3274
Registado: 10 ago 2005, 20:07
Localização: Estepes do Norte

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 03 nov 2006, 08:12

Carlos Novo Escreveu:Oh Miguel... o teu anda assim??? Como fazes na IPO??? Eu tive de colocar pelo menos uma.... :crybaby:


faz no dia 10 deste mes 5 anos k o tenho e faz 5 anos k anda directo. nunca tive problemas com nada. nem gases nem barulho.
abraço

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 3354
Registado: 30 jan 2006, 11:30
Localização: Ourém

Mensagem por Carlos Novo » 03 nov 2006, 16:48

O meu com gases tmbém não tenho problema mas assim que o caramelo do Inspector foi debaixo da máquina, viu q não tinha nenhuma e vai de colocar na folha.... foi apenas mais uma no meio de uma folha cheia!!! :unibrow:

 
Mensagens: 6
Registado: 02 nov 2006, 20:27

Mensagem por Antonio Almeida » 03 nov 2006, 18:11

Olá amigos Patroleiros,

Obrigado desde já pela vossas respostas. Mas saída directa a seguir ao flexivel não perdemos potência?

:rolleyes:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 03 nov 2006, 22:31

Boas

É possivel, pelo menos perdeu em veloçidade de ponta, no entanto dá-me a sensação que ganhou mais força em baixas, mas o barulho engana....digamos que o disparo ficou mais atenuado e a força distribuida ao longo de toda a rotação.

Tambem me pareçe que gasta muito menos.

Isto tambem é uma situação temporária, pois a ideia é continuar com o escape a sair antes da roda de trás, mas com a panela pequena, já teve assim....mas tive que alterar para a inspeção, mas agora arranjei um escape completo de origem desde o flexivel por 10€ só para ir á inspeção,já posso voltar a por com a panelita.


Já assisti a várias discuções soubre o tema dos escapes e a unica conclusão a que cheguei é que um atmosférico, precisa realmente de panela de escape, para ajudar na compressão dos gazes nos cilindros, nos turbinados, n tenho a certeza, mas acho que o turbo fáz essa função.
tambem gostava de ver este assunto mais esclareçido.

Abraço
BoaSorTTe

 
Mensagens: 285
Registado: 09 jan 2006, 18:59
Localização: caldas da rainha

Mensagem por miguel » 04 nov 2006, 10:04

O meu quando o comprei já trazia uma anotação no livrete para poder fazer mais barulho :nod: :D :D

 
Mensagens: 28
Registado: 21 out 2006, 13:49

escape

Mensagem por gattopretto » 04 nov 2006, 13:48

Boas. No meu Discovery tenho o tubo todo directo, m creio k passa na inspecção, desde k os gases e o ruido estejam nos valores correctos... K acham?

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1402
Registado: 23 ago 2005, 21:05
Localização: FigueiraDaFoz

Mensagem por Eduardo » 04 nov 2006, 18:39

Boas

Pareçe que depende do inspector....e tal, mas normalmente passa.

Isto é em jipes com turbo, se for atmosférico de certeza que reprova.

BoaSorTTe
BoaSorTTe


Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes