Ajuda!!!

Registado: 06 fev 2006, 20:18

Ajuda!!!

Mensagem por Rui Castanheira » 22 out 2006, 10:40

Boas pessoal. Agradecia se alguém podesse ajudar, visto q o BRUTTUS parace ter adoecido. Numa passeata que fiz, após ter estado a trabalhar cerca de 1 ou 2 minutos com uma inclinação de 30º, ao sair do obstáculo, alguns metros mais à frente ele começou a falhar e foi-se a baixo. Foi uma carga de trabalhos para o voltar a pôr a trabalhar de novo, mas lá se conseguiu. Tudo bem, lá fomos à nossa vidinha e alguns kms depois, já em auto-estrada, a cerca de 90/100 km/h, o bixo começou novamente a falhar, parece que cortava por momentos, mas tudo voltou ao normal. Quando cheguei a casa, parei e desliguei, mas algum tempo mais tarde, quando o fui pôr a trabalhar, ele não queria, até que a muito custo lá voltou a trabalhar. Ao relanti ele trabalha normalmente, quando se acelera, é que começa a falhar, vai-se a baixo e já não pega. Tb noto que em estrada, qd vai a direito, devagar e sem safanões, não tem problemas, só quando se acelera mais, curvas ou irregularidades na estrada, é que ele pára e já não pega. Mais ainda, é que cada vez ele se aguenta menos tempo a trabalhar. Será que existe algum filtro ou rede a meio caminho entre o depósito de combustivel e a bomba do filtro de gásoleo que possa estar entupido? :confused:
Obrigado e um abraço.

Registado: 11 out 2006, 22:09

Mensagem por Alex_260 » 27 out 2006, 11:50

Só existe algum extra desses se for inventado

experimenta na valgula electrica que corta a passagem de gasoleo na bomba.
desmonta e tira o embolo + a mola (o carro nao vai desligar) e vais dar uma volta a ver se já está bom. Se estiver compras uma valvula nova.
Para parares o carro engata em 5 e larga a embraiagem..

aTTé já

Mensagem por Rui Castanheira » 28 out 2006, 11:08

Bem, pelo jeito, parece que já está resolvido (pelo menos já não se queixa), já está a bombar a 100% :D . Bastou tirar o tubo que faz a ligação do depósito à bomba do filtro de gasóleo (a que serve para forrar em caso deste faltar), soprar o tubo com o compressor (sentido bomba-depósito), desmontar a bomba e o filtro, soprar e limpar e parece que a coisa resultou.
Alex obrigado pela ajuda. :thumbsup:
Abraço.
UM GRANDE ABRAÇO
SEMPRE A BOMBAR MATO FORA!!!
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 23 mar 2006, 22:07

Mensagem por Carlos Duro » 31 out 2006, 18:56

Rui e já verificas-te se o filtro de gasoleo tem água?

È que os filtros de gasoleo tem uma purga por baixo para retirar a água e tambem tem uma vávula eléctrica mas por vezes nã trabalha.

Tenta ver isso tambem, se precisares de alguma coisa apita.

Abraço

Mensagem por Rui Castanheira » 31 out 2006, 21:00

Carlos, já tá resolvido, penso eu de que... :confused: ! Acho que era merdum mesmo, no circuito que vem do depósito até à bomba do filtro. Mas um grande bem haja na mesma. :thumbsup:
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 23 mar 2006, 22:07

Mensagem por Carlos Duro » 31 out 2006, 21:07

Rui Castanheira Escreveu:Carlos, já tá resolvido, penso eu de que... :confused: ! Acho que era merdum mesmo, no circuito que vem do depósito até à bomba do filtro. Mas um grande bem haja na mesma. :thumbsup:

Companheiro já sabes como é desde que eu possa e saiba estás a vontade.

Abraço

Registado: 11 out 2006, 22:09

Mensagem por Alex_260 » 31 out 2006, 22:43

Não precisas de agradecer este forum existe para nos ajudar a partilhar os nossos conhecimentos.
Nao te esqueças agora que o "merdum" está no deposito e pode voltar a entupir o circuito. Assim que possas deves desmontar e limpar o deposito, para que nao te volte a acontecer o mesmo.
A inclinação vez com que as impuresas se leslocassem para a zona de sucção do charope (gasoleo). Bons passeios.

aTTé já

Mensagem por Rui Castanheira » 31 out 2006, 23:52

Pois, o meu tio (que é o mecanico de serviço) já me tinha avisado que era preciso desmontar e limpar o depósito, mas como acho que aquilo dá muito trabalho, fica para mais tarde. :rolleyes: Agora só tenho mesmo tempo para TT :cool:
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Registado: 18 out 2006, 21:03

para choques

Mensagem por daniel neves » 01 nov 2006, 18:04

boas. onde arranjas-te esse para choxes da frente.diz alguma coisa pois prucuro um igual.obrigado pela atencao

Mensagem por Rui Castanheira » 01 nov 2006, 20:39

Daniel, penso que qualquer atelier de mecânica TT vende daquilo. O meu foi na Visual4X4 em Aires.
UM GRANDE ABRAÇO
"GANDA CÁMINÉTA"

Voltar para Geral - Mecânica

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Bing [Bot] e 0 visitantes