Espuma anti-furo

Tudo sobre ....... ( Não é um tópico de VENDAS !!! )
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1367
Registado: 09 out 2005, 20:13
Localização: Maia

Espuma anti-furo

Mensagem por Fernando » 17 out 2006, 11:15

Boas,

Não sei se alguem conhece, mas para mim foi novidade.
Foi criada uma espuma que é injectada no pneu em lugar do normal ar e a mesma devido à sua viscosidade penetra num eventual furo servindo de tampão.

Parece funcionar. Agora quando o ppl descola o pneu da jante já não serve o compressor do bloqueio [bigsmile]

Já alguem conhecia?

Abraços
Fernando

 
Mensagens: 271
Registado: 08 set 2005, 09:30
Localização: Gondomar - Porto

Re: Espuma anti-furo

Mensagem por Miguel França » 17 out 2006, 13:41

Já existe uma coisa parecida á uns aninhos , pois é o que opessoal das motas usa, mas não sei se será a mesma coisa.
Abraço

 
Mensagens: 779
Registado: 14 ago 2005, 03:19
Localização: Porto / Penafiel / Mesão Frio

Mensagem por joelsoares » 18 out 2006, 02:37

Já conheço e ando com isso no jipe já há um par de anos. Felizmente ainda não foi preciso. Já tive que o usar mas foi no rasteirinho e funciona. O problema é que já me disseram que faz mal aos pneus, embora eu não notá-se nada.
Cumprimentos

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 30 jul 2006, 18:33
Localização: Lisboa

Mensagem por frajofa » 18 out 2006, 19:54

Há duas coisas relacionadas com este tema, que eu conheça:

- actualmente: uma espuma que se vende em latas com (ar?) comprimido, para aplicar apenas se houver furos; especialmente as lojas de acessórios para motos têm-no há muito tempo; hoje vê-se em quase todo o lado, em vários tamanhos; aplica-se quando há furos.

- antigamente (se alguém o conhecer actualmente post aqui): um líquido cor de leite que se injectava nos pneus, tipo 0,5 litro por pneu e evitava perdas de ar e tapava furos até determinada dimensão; tinha ainda a propriedade de manter a borracha dos pneus; não afectava a equilibragem nem fazia "thoc-thoc.."; usei durante 2 anos e nunca perdi ar !!
Mas desapareceu do mercado, pois foi posto à experiência nalgumas bombas de gasolina, sem publicidade ou promoção; era uma "invenção" americana utilizada em veículos de reconhecimento espacial na Lua; lembro-me que custava 2 contos a aplicação do "leitinho" às 4 rodas, para aí em 1994/95.

Francisco

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 251
Registado: 30 jul 2006, 18:33
Localização: Lisboa

Novidade

Mensagem por frajofa » 21 out 2006, 22:18

Hoje um novo patroleiro inscreveu-se e tem o tal produto que eu falei da década 90: antifuro, anti-perda de ar e protector de pneus.

Vejam no post dele:
https://patrolaventura.pt/forum/viewtop ... 4349#54349

Francisco

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 2654
Registado: 12 ago 2005, 13:04
Localização: Lisboa

Mensagem por Jorge Ramos » 23 out 2006, 09:51

Gostava de saber mais ou menos em quanto ficava esse produto por pneu

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1367
Registado: 09 out 2005, 20:13
Localização: Maia

Mensagem por Fernando » 26 out 2006, 10:40

Olá Jorge Ramos,

Pode saber nestes nº 224891195 e 969079606
Quem o atender deve saber informar se não peça para falar com o Joaquim.

Abraço
Fernando

 
Mensagens: 28
Registado: 21 out 2006, 13:49

espumas

Mensagem por gattopretto » 26 out 2006, 21:51

Boas pessoal. Antes demais n quero k pensem k estou a "puxar a brasa á minha sardinha", quero apenas dar alguma informação.

Existem vários tipos de produtos p inserir nos pneus p "tratar" dos furos:

1 - Espumas p inserir qnd acontece um furo, k duração mt limitada de tempo e kilometragem, dá apenas p chegar a uma assistencia. O problema é k contêm quimicos que são incompativeis com a borracha, e um pneu novo tem normalmente k ser substituido apenas por causa de um pequeno furo. Alguns carros novos vêm c esse "kit" em vez do pneu suplente, por exemplo os novos mercedes.

2 - Colas p inserir antes de ter furos. Insere-se e a pessoa anda normalmente e qnd tem um furo veda logo (discutivelmente). Vários problemas: Devido á velocidade e calor que os pneus atingem a maioria dos produtos tem de ter cola na composição p se manter nas paredes do pneu. Esta cola industrial contem quimicos agressivos pelo que tb n é compativel com a borracha (experimentem colar borracha c super cola e vejam o resultado) e o pneu dura mt menos.

3 - O produto que o Francisco tem falado e que existia á alguns anos era tb uma cola, m de boa qualidade e preço elevado. Agora já há um muito melhor e mais barato, m deixo a vocês a tarefa de o descobrir...

Muitos cumprimenTTos,

Pedro Santos


Voltar para Pneus e Jantes

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 2 visitantes