GR- Miguel Braga

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 24 out 2006, 13:09

Por acaso o meu mecânico já me tinha dito que esses partiam-se todos em TT mais puxado. Ele continua a preferir os de origem (O 1º lugar do homem do costume no campeonato dá-lhe credibilidade). [wink] :thumbsup:

Registado: 12 ago 2005, 13:04

Mensagem por Jorge Ramos » 24 out 2006, 13:24

Pois mas os AVM são 180 aerios
os de origem são 1000 aerios + IVA
Que partam pois dá para comprar 5 conjuntos

Registado: 18 ago 2005, 20:06

Mensagem por Eduardo Ferraz » 24 out 2006, 14:59

quem tem dinheiro...pode...quem não tem aguenta-se.........

Registado: 23 ago 2005, 21:05

Mensagem por Eduardo » 24 out 2006, 17:34

Boas

Vi por ai no diz_que_disse que os originais quando pifa o automático dá para alterar de modo a ficarem só cubos manuais.

Os meus engatam sozinhos, mais tarde ou mais sedo vou ter que me dedicar a eles. :rolleyes:

Miguel, sabes explicar como funçiona aquilo, é que tenho outros cubos com a carcaça e as estrias danificadas, mas pode ser que a péça que faz o cubo desbloquear teja boa, já tive a olhar para os meus e n consigo perçeber qual a peça que desengata automáticamente o cubo.

Dis-se por ai que não tem arranjo.....e tal, que n se vendam peças do miolo em separado ainda engulo, agora que n tem arranjo :confused: : :rolleyes:

Abraço
BoaSorTTe

Registado: 10 ago 2005, 20:07

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 out 2006, 17:37

Eduardo Escreveu:Boas

Vi por ai no diz_que_disse que os originais quando pifa o automático dá para alterar de modo a ficarem só cubos manuais.

Os meus engatam sozinhos, mais tarde ou mais sedo vou ter que me dedicar a eles. :rolleyes:

Miguel, sabes explicar como funçiona aquilo, é que tenho outros cubos com a carcaça e as estrias danificadas, mas pode ser que a péça que faz o cubo desbloquear teja boa, já tive a olhar para os meus e n consigo perçeber qual a peça que desengata automáticamente o cubo.

Dis-se por ai que não tem arranjo.....e tal, que n se vendam peças do miolo em separado ainda engulo, agora que n tem arranjo :confused: : :rolleyes:

Abraço
BoaSorTTe

da perfeitamente para arranjar. e para blokear é mt facil. pois os k andam no nacional usam todos de origem blokeados pois os automaticos partem logo. ;)

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 out 2006, 17:38

Jorge Ramos Escreveu:Pois mas os AVM são 180 aerios
os de origem são 1000 aerios + IVA
Que partam pois dá para comprar 5 conjuntos

Pois mas os AVM cmg no tt k fazemos parece k é uns por fds ;)
logo dentro de 5 semanas ja tenho despesa ;)

e eu n gosto de andar com as calças na mao. se os de origem aguentassem tb mesmo a 1000aerios comprava os... desde k me resolvesse o problema.

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 out 2006, 17:39

SAMUEL SILVA Escreveu:Quais é que meteste agora Miguel?

ainda tou a ver se a garantia me da uns. se der meto outra vez. se nao der cou para os maxitrac australianos ;)

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 out 2006, 17:43

joao santos Escreveu:boas miguel, eu comprei uns como tu sabes a 3 semanas, já foi para o mato testa los e ate agora não notei nada de anormal e domingo puxei bem por eles para subir uma parede, os meus são manuais , os teus tambem eram?
outra coisa e que eu acho que isso tem garantia de 2 anos, bela se te informas bem , pois pode ser a pessoa que te vendeu que não queira ter trabalho.......

dá warn, não a cubos para o gr, pois eu informei me quando meti os comprei os meus.....
cubos warn só há para toyotas e suzuki.... :angry: :angry:

joao os meus tb n tinham nada de anormal... e uma parede sobe se de guincho rssssssssss

a utilizacao k lhes damos é k dita a sua prova de resistencia ou nao.

kuanto a garantia ja tou a tratar disso.

kuanto a WARN de facto parece ser verdade. mas ja tenho um ensaio de uns em k comparados com os da WARN aguentam mais 2t de tracao :)

vamos la ver no k da.

abraço

Registado: 27 nov 2005, 23:05

Mensagem por joao santos » 24 out 2006, 18:02

miguel sobe se de guincho se tiveres onde ancoralo.....né :D :D :D
pode ter sido tambem algum defeito de fabrico no cubo, pois como descreves te ele ter partido tambem por fora não é muito normal, mas .....eu não ponho as minhas mãos no fogo por eles.... [wink]

depois diz algo sobre o assunto, pois se optares por outra marca diz, pois se eu precisar já sei quem contactar........ :thumbsup:
[img]http://img820.imageshack.us/img820/511/roughcountrysmlogo.gif[/img]
[img]http://img846.imageshack.us/img846/8304/bestoplogosm.gif[/img]
[img]http://img850.imageshack.us/img850/3777/dickcepeklogo.jpg[/img]
[img]http://img848.imageshack.us/img848/5230/snorkelheader.jpg[/img]

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 24 out 2006, 18:08

joao santos Escreveu:miguel sobe se de guincho se tiveres onde ancoralo.....né :D :D :D
pode ter sido tambem algum defeito de fabrico no cubo, pois como descreves te ele ter partido tambem por fora não é muito normal, mas .....eu não ponho as minhas mãos no fogo por eles.... [wink]

depois diz algo sobre o assunto, pois se optares por outra marca diz, pois se eu precisar já sei quem contactar........ :thumbsup:

joao essa do guincho keria dizer k nao foi nenhuma parede ou patamar. pois isso subo de guincho. foi num momento kente... mas nao a ferver. portanto tinha e devia aguentar. o cubo era manual, estava bem blokeado, como tal... fraca kualidade.

grande abraço

Registado: 05 dez 2005, 21:14

Mensagem por Pedrowolf » 25 out 2006, 07:11

Boas Eduardo,

Os meus cubos tb. engatavam sózinhos, sem mais nem menos começava a ouvir um barulho estranho que parecia uma velocidade mal engrenada e a arranhar e qd. abrandava a velocidade eles engatavam... desmontei os cubos para lubrificar troquei novamente de pneus(porque tinha metido os 33 um dia antes e tal...) e a solução passou por substituir a valvula de vácuo que comanda a engrenagem dos cubos...

Comigo passou se no Pajero com os Patrois não sei se o sistema é o mesmo...

Miguel desculpa ser no teu tópico mas só quis ajudar [wink]

Um Abraço,

Pedro Rocha

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 out 2006, 07:55

Pedrowolf Escreveu:

Boas Eduardo,

Os meus cubos tb. engatavam sózinhos, sem mais nem menos começava a ouvir um barulho estranho que parecia uma velocidade mal engrenada e a arranhar e qd. abrandava a velocidade eles engatavam... desmontei os cubos para lubrificar troquei novamente de pneus(porque tinha metido os 33 um dia antes e tal...) e a solução passou por substituir a valvula de vácuo que comanda a engrenagem dos cubos...

Comigo passou se no Pajero com os Patrois não sei se o sistema é o mesmo...

Miguel desculpa ser no teu tópico mas só quis ajudar [wink]

Um Abraço,

Pedro Rocha

de modo algum pedro. alias ate te agradeço. pois tenhos 2 strakares k uso pa trabalho e uma delas ja tem cubos AVM pois os de orgigem aos anos k deram o berro. mas como na pick-up o TT é mt suave elas aguentam. no GR é k como a coisa muda de figura eles foram se abaixo :)

de kk maneira os cubos dos gr e mit sao ligeiramente diferentes no interior. grande abraço

Registado: 10 abr 2006, 19:48

Mensagem por PJHO » 25 out 2006, 08:58

MIGUEL BRAGA Escreveu:o melhor dos AVM é k liguei para la (importador) e dizem k nao tem garantia. Isto com 2 meses.

Isso é uma m£rd@! Passo-me com cenas dessas!
:grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr: :grrr:
Sabes que isso de não ter garantia é uma grande treta!
Em Portugal, tanto quanto eu sei, é obrigatório os produtos terem garantia! Ao menos uma satisfação!
Um tipo é que às vezes não está para se chatear, para não andar meses e meses a ver se resolve o problema.
É passá-los a ferro com o Patrol... e com pneus 37"!
:grrr: :grrr: :grrr: :grrr:

Registado: 15 ago 2005, 09:57

Mensagem por marcochaves » 25 out 2006, 09:25

Estive a ler a tua história dos cubos.

Realmente um pouco impressionante, essa da garantia parece uma anedota,.... mas se tivesse do teu lado não me apetecia rir.

Boa sorte ai para a resolução do problema.
N DESPORTOS, AVENTURA SEM LIMITES....

Registado: 14 ago 2005, 03:19

Mensagem por joelsoares » 25 out 2006, 18:57

Olha que me parece que se arranja por aí uns de origem recondicionados.
:thumbsup:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 out 2006, 19:06

joelsoares Escreveu:Olha que me parece que se arranja por aí uns de origem recondicionados.

os de origem com o uso agressivo e kuando usas o guincho e ARB ligado começam a saltar com o tempo.

mas por alguma coisa um gajo tem k optar lol
abraço

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 25 out 2006, 20:32

uns saem melhores , outros piores , os meus enquanto for só ferrugem , não me chateia nada .

Registado: 30 set 2005, 10:36

Mensagem por terleira » 25 out 2006, 20:33

Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Registado: 09 mar 2006, 17:57

Mensagem por RESENDETT » 25 out 2006, 21:01

desculpa a ignorância ( até pode ser asneira ) mas se soldares os cubos de origem aquilo fica mais dificil de partir não !? :confused:

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 out 2006, 21:13

RESENDETT Escreveu:desculpa a ignorância ( até pode ser asneira ) mas se soldares os cubos de origem aquilo fica mais dificil de partir não !? :confused:

sim nesse caso ficam muito mais resitentes. mas perco a possibilidade de os poder desligar kuando kero. e como eu no meu faço viagens de 1200 km n me convem mt ir com akela transmissao toda engrenada. so por isso é k nao estao ja soldados ;)

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 25 out 2006, 21:19

Não leves a mal Miguel, mas tens de ver isto :D
Imagem

Olha o que eu encontrei. Então e que tal? De certeza que não partem! Não ganham "ferruge"... :D :D Bem que os parafusos e as jantes se desfazem todas e ficam os cubos. :D
:thumbsup: :thumbsup:

Registado: 10 ago 2005, 09:22

Mensagem por Paulo Lança » 25 out 2006, 21:20

[bigsmile]

Registado: 24 jan 2006, 21:38

Mensagem por J.Moutinho » 25 out 2006, 21:30

[}:)] [bigsmile] [}:)] [bigsmile] [}:)]
Essa foi boa, os cubos Warn parecem mesmo resistentes :)

Cumps

Registado: 10 dez 2005, 19:58

Mensagem por Sainz » 25 out 2006, 21:34

Agora só falta é lá passar e ver se tem o par completo, e ver se não estão já 'fundidos' ao eixo, mas não devem estar pois isto é material do bom! [wink]
[bigsmile] [bigsmile]

Mensagem por MIGUEL BRAGA » 25 out 2006, 22:03

Sainz Escreveu:Não leves a mal Miguel, mas tens de ver isto :D
Imagem

Olha o que eu encontrei. Então e que tal? De certeza que não partem! Não ganham "ferruge"... :D :D Bem que os parafusos e as jantes se desfazem todas e ficam os cubos. :D
:thumbsup: :thumbsup:

claro k nao levo a mal caro sainz. ate axei bastante piada.

mas no entanto em verdade te digo k esses da foto sao uma caca tb. pois ja tive um UMM cournil (eixos dana, logo cubos warn, tudo america) e na realidade partiam mt facilmente. ate pk o corpo exterior era uma liga um pouco fraca. :)

obviamente k esses tao com esse aspecto por duas razoes... pouco uso e mt anos ao abandono possivelmente. e pk antigamente nao se fazia metade do k se faz hoje.

no entanto e uma boa foto. e esses de certeza k justificaram o maio para o kual foram aplicados.

abraço

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 7 visitantes