Cuidado com o Gasóleo que metem...

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Cuidado com o Gasóleo que metem...

Mensagem por kim » 02 out 2006, 23:44

Fui aconcelhado por duas pessoas da Nissan para ter cuidado com o gasóleo que metemos nos nossos "canhões", devido aos aditivos que são aplicados antes de ser comercializado.
Pode originar com que a bomba ijectora dê o berro.
Filtro de gasóleo faz menos Km.
Isto foi dito por duas pessoas de confiança.
Eu pelo menos falo por mim, gasóleo mais barato não meto mais.


Cumps.

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Re: Cuidado com o Gasóleo que metem...

Mensagem por Mr Guerra » 03 out 2006, 08:52

kim Escreveu:Fui aconcelhado por duas pessoas da Nissan para ter cuidado com o gasóleo que metemos nos nossos "canhões", devido aos aditivos que são aplicados antes de ser comercializado.
Pode originar com que a bomba ijectora dê o berro.
Filtro de gasóleo faz menos Km.
Isto foi dito por duas pessoas de confiança.
Eu pelo menos falo por mim, gasóleo mais barato não meto mais.


Cumps.


Bacano que se f....a a malta aqui não se priva de poupar uns trocos o bicho algum dia terá que mudar de dono ou não.

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gasoleo

Mensagem por paulo » 03 out 2006, 23:04

esses aditivos não estarão nos gasoleos mais caros??? :confused:

Pelo que as gasolineiras dizem é que os combustiveis mais caros (ultra, gforce, etc..) é que tem aditivos para isto e aquilo....

e viva o gasoleo agricola!!!! [}:)]

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Re: gasoleo

Mensagem por santanatt » 03 out 2006, 23:08

paulo Escreveu:esses aditivos não estarão nos gasoleos mais caros??? :confused:

Pelo que as gasolineiras dizem é que os combustiveis mais caros (ultra, gforce, etc..) é que tem aditivos para isto e aquilo....

e viva o gasoleo agricola!!!! [}:)]


[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]


cumps [wink]
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Mensagem por kim » 04 out 2006, 13:25

Boas.
Paulo quanto aquilo que eu sei, e isto tou-te a dizer porque eu trabalho na Petrogal de Sines, é que todos os combustíveis que são vendidos em Portugal, são produzidos na Petrogal de Sines.
Agora as outras gasolineiras que vêm aqui comprar, todas elas metem os seus aditivos, e isso tanto é no normal como no especial.
Naõ é preciso ser muito esperto basta ver que, se uma bomba de gasolina da Repsol de cá, for a Espanha buscar combustivél sai mais caro,
porque tem que pagar o motorista, o desgaste e consumo do camião e o tempo que leva para ir e vir, daí eles comprarem na Petrogal.



Cumps.

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Mensagem por bruno queiros » 04 out 2006, 17:30

A minha experiência em combustiveis, é pegar na "pistola" meter no depósito e encostar a barriga ao balcão.

Adquiri um veículo novo à pouco tempo e aconselharam-me a nunca meter gasóleos aditivados, tipo GForce, BP Ultra, etc.
A pessoa do stand é 200% da minha confiança e é Eng. Mecânico, por isso para já vou acreditar no que me disse. :) :thumbsup:
Bruno Queirós
Que saudade eu tenho do TT.

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gasoleo

Mensagem por paulo » 04 out 2006, 18:30

se é tudo o mesmo com aditivos já não sei....e muito menos se lixam o motor!

o que eu sei, de certeza absoluta, é que metem uns aditivos que nos lixam é a carteira!!!! :grrr:

 
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gasoleo

Mensagem por bsscorreia » 06 out 2006, 18:35

boa noite pessoal falando de aditivos exprimentem juntar a um deposito cheio 5 litros de gasolina isto sim é que lhe dá alma.

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Mensagem por Patrol_man » 19 out 2006, 11:42

"E agora, qual o gásoleo mais aconselhável?"

O mais barato!!!

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Mensagem por piranha » 19 out 2006, 12:00

"Manuel Querido"]Olá pessoal,
também que os combustiveis vendidos nas gasolineiras de alguns hipers pecam pela ausencia de aditivos,e isso sim é que vai provocar danos nos injectores devido a falta de lubrificação.
Manel


ai ai
o que se via mais antigamente era os carros todos parados com os injectores avariados :confused:

achas mesmo que a tua afirmaçao esta correcta???????

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Mensagem por Jorge Ramos » 19 out 2006, 13:09

O grande problema é que agora o gasóleo tem uma mistura de até 5% de biodisel. Quase todas as marcas já disseram que até 5% não causa problemas independente se é aditivado ou não.
No entanto existem 2 marcas que mais uma vez sobressaem pela negativa: Ford diz que não se responsabiliza pelos carros anteriores a 98 e a TOYOTA anteriores a 2003 Como é possivel veiculos com 3 anos não se responsabilizar. É porque mesmo que não queira sem os 5% de biodisel todas as marcas têm porque a base é refinada em Sines e Porto pela Petrogal.
Agora é inadimissivel o que a Toyota diz, compre um carro nosso e daqui a 3 anos deite fora porque não nos responsabilizamos por nada do que acontecer aos injectores.

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Mensagem por piranha » 19 out 2006, 14:10

hoje em dia o control dos produtos é maior do que aqui a uns anos
nem passa pela nossa cabeça as mestelas que se faziam antigamente
hoje em dia os combustiveis têm menos impurezas e agua

agora se me disserem que os materiais jà não são iguais, e que os motores a diesel mais se parecem com os motores a gasolina e que praticamente durao o mesmo tempo, bem a conversa é outra

os motores com mais problemas em lidar com o biodiesel são os mais recente e não os mais antigos

basta ver que todos os motores mercedes antigos trabalham bem a biodiesel e os recentes não é a mesma coisa

claro que se a conversa virar para o pintelhometro, a musica é outra

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Mensagem por frajofa » 19 out 2006, 20:59

piranha Escreveu:...
claro que se a conversa virar para o pintelhometro (????), a musica é outra

Explica mais um bocadinho,
Francisco

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Mensagem por Alex_260 » 19 out 2006, 21:17

E um aditivo para descolorar o gasoleo agricola já alguem descobriu??????
:)


isso era mesmo bom :D :D :D

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

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Mensagem por tuaregue » 19 out 2006, 22:39

="Alex_260"]E um aditivo para descolorar o gasoleo agricola já alguem descobriu??????
:)


isso era mesmo bom :D :D :D

[clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap] [clap]

lol
ja li num forum q o colorante daquilo é mt forte e acho q a multa se alguem foa apanha é do caraças!

Pelo q li os inspectores metem uma sonda dentro do deposito para procurar vestígios, houve um q teve q por pouco gasoleo agricola para desenrrascar e muitos depósitos depois já com gasoleo normal, foi mandado para e descobriram restos do colorante! :confused:
Rafael Rodrigues
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Mensagem por Mário Guedes » 23 out 2006, 23:40

Falando de Diesel..... :angry:
Atenção porque outro dia sucedeu-me outra coisa no minimo estranha...
Normalmente coloco Diesel "numas" bombas em Torres Vedras, acontece que um dia atestei lá uma viatura da empresa com computador de bordo, em que esta indicou que eu tinha gasto 41.2lt desde a ultima vez que tinha atestado....mas por incrivel que pareça "paguei" 44lt....ou seja a bomba Roubou practicamente 3lt..... e vcs agora dizem que o computadord e bordo pode estar errado, pois eu respondo que sempre bateu certo os lt que coloco com o q o computador diz que eu gastei...

Se tiverem opurtunidade façam esta experiencia para ver se não vos vão a carteira.....
[wink]
O GR deixou de atestar lá!!!!
MJGuedes

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Mensagem por Jorge Ramos » 24 out 2006, 10:18

Pois mas vocês deviam apresentar uma queixa para essas bombas serem fiscalizadas

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Mensagem por tuaregue » 24 out 2006, 10:53

Tb já li histórias de pessoal porem 42 litros num deposito de 40, tb ja li um fulano q teve q por 5 litros num garrafão de agua de 5 lts, coube pouco mais q 5 lts!!!

Este fez queixa!!!

Eu por acaso 1x pus 96 lts no meu GR :eek: mas isso tb tem a ver com as tubagens, etc
Rafael Rodrigues
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Mensagem por Mário Guedes » 24 out 2006, 12:35

tuaregue Escreveu:Tb já li histórias de pessoal porem 42 litros num deposito de 40, tb ja li um fulano q teve q por 5 litros num garrafão de agua de 5 lts, coube pouco mais q 5 lts!!!

Este fez queixa!!!

Eu por acaso 1x pus 96 lts no meu GR :eek: mas isso tb tem a ver com as tubagens, etc




Mas essa qt a mais deve-se a isso mesmo, tubagens e ao fim de algum tempo em alguns depositos podem dilatar, no caso do GR torna-se dificil ele dilatar....Poratnto acho que foste roubado Rafael... :(

A SW que isso me aconteceu é uma Opel Astra 1.7 com 6 meses....em que atesto sempre ate a boca!!! [:p] (gosto muito de atestar esta....não sou eu que pago!!!!) [:p]
portanto das tubagens não foi...e dilatação em 6 meses tb nao acredito muito :confused:
Mas por exemplo, a Peugeot 307 SW da esposa tem um erro no computador de bordo de 1/2lt, tanto em consumo, como nos km ainda "pode" fazer....
MJGuedes

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Re: gasoleo

Mensagem por nunofvc » 25 out 2006, 08:56

bsscorreia Escreveu:boa noite pessoal falando de aditivos exprimentem juntar a um deposito cheio 5 litros de gasolina isto sim é que lhe dá alma.


Amigo BSSCorreia

Aditivar 5 litros a um deposito de 80 é um pouco exagerado e pode arranjar problemas no motor mais tarde.... geralmente o max aconselhavel é de 2 a 3 %... como ve essa media é quase dobrada.... E sim o carro fica a andar mais ( em alguns casos) principalmente nos carros que ja tenham uma pilha de kilometros e nao façam uma manutenção adquada... isto porque o que a gasolina nao vai dar mais "power" ao carro , vai é limpar o circuito de injecção do gasoleo, nomeadamente os bicos injectores, e dai o carro ficar com um melhor desemprenho..... É aconselhavel fazer isso 1 vez por cada muda de oleo mais ou menos.... sempre nao da muita saude....... é que tanto limpa ate que rompe........
Abraço
Nuno Correia
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Mensagem por PJHO » 25 out 2006, 16:02

Amigos:

Aqui em Angola é que é combustível de categoria.
É só vê-los a encostar com a bomba pifada. E depois as peças aqui são caríssimas e demoram n a chegar. Porshes Cayenne, Range Rovers novos, tudo encostado.
Patrol acho que não têm tido problemas.

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Mensagem por pjautomoveis » 08 nov 2006, 22:34

ei ó pj ho:) olha la mas tu ja sabes ke patrol é akela mákina..... ele coe tudo...ate azeite [:p] :D :D
Stand PJ
estrada N1 S.J. de Ver
junto à Discoteca Big Cansil

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