Amigos e companheiros deste forum, deixo aqui o meu contributo fotográfico e breves relatos sobre este passeio:
São 7:45 da manhã, após contacto telefónico com o amigo Camarão, tenho a 1ª má notícia o Black Pearl teima em não querer vir ao passeio....
Todos junto no ponto de encontro inclusive o Camarão e amigos que vieram a voar desde Lisboa...grande espírito!
Estávamos acompanhados por outro grupo de TT.
Ouvimos as palavras do Rogério e Partimos....
Fomos ao túnel de canas em direcção á margem do Tejo
O Rogério informou a todos das dificuldades do terreno e água.
Mas houve um teimoso e pronto lá ficou atascado dentro do tejo.
Nem lá fui ver pq já lá estavam viaturas a regar o BJ
Juntou-se mais malta para ver claro, e toca a esperar.....
enquanto isso outros iam se divertindo>
esta é uma das poucas fotos que tenho do BJ....não havia necessidade....
ainda junto à margem
Jorge olha o passarinho!
E pronto seguimos para o passeio...
Nesta altura o BJ já fora de água não quer pegar (bebeu água) ao contrario do dono, já a caravana tinha arrancado
Fui dos últimos a sair ainda verifiquei se era necessário ajuda, mas já lá estavam 2 viaturas a dar assistência. Um Patrol Preto e outro BJ Amarelo (Bela Máquina).
Durante o resto do passeio da manhã tivemos a oportunidade conhecer um pouco da Golegã Rural, sempre com o Apoio do Mestre Rogério no CB, relatando aspectos culturais da Região e orientando a malta...
vistas sobre os campos da Golegã->
Depois veio o almoço, a melhor parte
Restaurante FATAÇA, não se esqueçam deste nome, come-se mt bem....
Passo a citar "...Ó Duro e agora o que faço ao Pneu..." "...Camarão calma...Paramos...olhamos para o problema...e pensamos até encontrar a melhor solução..."
Pena foi o atraso na mesa do Jorge Ramos valeu a Patanisca que o ser Helder tinha no Bolso...
O descanso das máquinas....
O discurso que tivemos de ouvir mas não pedimos.. e passo a citar:
"SE FOSSE UM NISSAN NÃO TINHA FICADO NO RIO, FUI ABANDONADO...."
enfim já era muito sangue misturado com álcool.
As palmas não foram para o discurso, mas sim para uma Senhora que fez anos
Mais um grande momento, protagonizado pelo Camarão e o avião do Tiago
alguém molhou os pés...
o snorkel do Rogério...
De volta ás pistas...
Apesar de ser um passeio informal, havia um compromisso protocular, ver um filme no Museu da Golegã...
uns a favor outros contra lá fomos...
a chegada ao Museu
Ficou então combinado pelo Guia que enquanto se via o filme da Golegã, iriam 4 viaturas resgatar o BJ que havia ficado no RIO, para depois se continuar com o passeio.
A partir daqui tudo se complicou...
Algumas pessoas entraram no museu um pouco desorientadas, e é lhes é pedido um pagamento de 1,06€ para entrada. Na recepção observei uma Senhora mt atrapalhada por causa dos trocos (os 6 cêntimos não estavam a ajudar nada) com tanta gente à volta dela...uns a querer pagar...outros perguntavam onde está o filme?...
e claro a maioria virou costas e voltou para a Rua.
Tal como combinado arrancam algumas viaturas para resgatar o BJ....e claro ninguém quis ficar a ver o filme... Veio tudo atrás...a malta queria era TT...
Não sei se alguém viu, porque eu acompanhei o Rogério na sua viatura para o resgate.(nunca tinha andado num Longo, adorei)
Ao chegar ao Rio deparamo-nos com dois veículos que participavam no passeio um deles atascado. Não me perguntem como foram lá parar, mas devem ter abandonado o grupo quando nos deslocávamos para o museu....penso eu. Pois o carro do Rogério foi o primeiro a chegar ao Rio e vinha à frente de todos.
O que era para ser um resgate rápido do BJ já se estava a complicar....
Vejam bem isto um Samurai sem qualquer ancoragem, a guinchar um Patrol, queriam contrariar as Leis da Fisica....
Aquela colecte com letras verdes não é do PA....
Então o Rogério decide resgatar primeiro o Patrol com ajuda de outro membro PA (Patrol cinzento)
se já estava complicado vejam esta manobra completamente inconsciente....
mais um atancanso, mas porquê se já lá estava um......não havia necessidade.....
O Sr. do Discovery não se cria molhar....mas o senhor do BJ tentou molha-lo...estava a ficar FO...DI...DO.. porque afinal de contas era só para resgatar o seu BJ
e já estavam 2 a passar-lhe à frente (não tinham tirado a senha).
Por esta altura o filme deveria estar a passar ...mais uma vez pergunto alguém viu o Filme?....
Mais uma vez o Pessoal do PA ajudou...
Olha quem está aqui...
O Sr. Helder gentilmente ajudou, e até danificou a sua viatura....
do outro lado o Rogério comandava as operações
Depois o Rogério voltou para o lado de cá da margem e também ajudou juntamente com outro Nissan (guinchade-la dupla) a tirar o Discovery do charco.
Estava mt atascado mas conseguiram....
O Sr. que não se queria molhar ao ver o estado em que ficou o seu Discovery exaltou-se um pouco e passo a citar:
"PATROL AVENTURA NUNCA MAIS......" entre outros disparates....
ninguém comentou, e quem ouviu não queria acreditar no que aquele senhor estava prá-li a berrar...
algum divertimento dos membros que esperavam pelo passeio... que tardava em começar...
e finalmente o resgate do BJ
Mais uma vês coordenado pelo Rogério (um comboio com 3 Patrois - Jorge Ramos - Vitor - Rogério)mais uma vês menbos do PA!
Depois desta confusão toda o pessoal desanimou e o grupo começou a separar-se, uns foram embora para suas casas.
Conseguiu-se juntar os elementos que teimavam em fazer TT e partimos para o tão esperado passeio da tarde, eram precisamente 17:03 horas quando partimos..
vejam bem o atraso que foi...e tudo na minha opinião derivado ao 1º atascanço do dia o BJ.
Lembram-se do nome do Passeio ''Rota dos Cavalo'', pois esta foto é o que se pode arranjar...
Fizemos uns trilhos mt porreiros, não gostei dos riscos mas fui avisado para o que vinha,
até parar-mos junto a trilho de alguma dificuldade.
Mais uma vês o Sr. Helder montou a tenda…..
Aqui a malta divertiu-se muito..
Não o teria feito esta zona sem a ajuda do Rogério, mt obrigado...ia virando a Carroça...
Neste local, o companheiro Miguel Viegas torceu um Pé, ficando com um inchaço do tamanho de um pêssego!!!
Valer a coragem da sua companheira que levou o 260Longo desde o meio do mato até ao Hospital….
Depois foi a vez do Alfa ser tramado pela quebra do seu diferencial. Teve de desmontar os semi-eixos e eixo traseiro…o Hugo mostrou mt perícia a mexer na mecânica do seu carro.
Ainda falei via CB com o Companheiros da Marinha Grande, (André ‘Lentrisca’ e o Vítor) que se mostraram disponíveis para ficar à minha espera, pois tínhamos partido de Leiria juntos, mas pedi-lhes que partissem pois já não havia nada a fazer se não esperar pela desmontagem de algumas peças.
Ajudei no que foi possível, e quando dei conta só já estávamos 3 carros no meio do mato (já era noite cerrada), eu o Rui Castanheira e o Alfa .
De volta à procura do asfalto, ainda tivemos de parar pois o meu Patrol começar a fazer um barulho na transmissão da frente.
Não queiram estar neste filme, 3 manfios no meio do mato sem conhecer nada, com o Rui a puxar às 4, eu só com a tracção traseira e o Alfa com tracção dianteira .
Aos poucos lá chagamos a uma estrada asfaltada…
E pronto termina aqui o passeio menos bom que já tive até hoje.. pelo que já li ainda ouve uma nouturna com o resto da malta.
Penso que o Rogério foi traido por algums companheiros e quem pagou foi o grupo do PA...
Mas conheci grandes Amigos e só por isso dou por Positivo este Passeio
Deixo apenas uma palavras aos meus Novos Amigos
Rogério não desanimes porque ainda quero dar outra voltinha sob a tua batuta.
MUITO OBRIGADO por ter organizado este encontro, e por todas as dicas prestadas ao longo do passeio.
O grande Rogério
Dartist, é um verdadeiro homem do Norte .
André e Vitor, afinal tenho companheiros aqui tão perto e não sabia, brevemente vamos até ás areias.
Francisco(Frajofa), não deu pare falar-mos mas o Y61 longo portou-se mt bem.
Jorge Ramos e família, confirmei o que já desconfiava este Homem é um Super Pai.
Carlos Duro, Gostei mt de conhecer este Senhor ele é mesmo Duro!
Carlos Guerra, o Jimmy é aquela máquina.
Hugo Santos, à mt que não conhecia ninguém com tanta calma depois do azar ter lhe batido à porta.
Camarão Xana e amigos, o Black Pearl ficou, mas voces vieram Grande espírito!!!
Tiago ferreira, este Patrol tem de ser visto ao vivo é brutal a preparação.
Rui Castanheira e Srª Castanheira, Já temos uma aventura juntos
Rui Camacho, então como estão essas costas?
Miguel Viegas, um dia quando vender o CB vais ser o primeiro a saber, cura primeiro o Pé.
Sr Helder, mando um granda abraço, pena não tem provado as pataniscas, fica para a proxima
E um abraço a toda a Malta do PA que está cada vez mas unida.