gnasGR y61 3.0 Di

Local para apresentação dos verdadeiros Patroleiros ...
Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 28 set 2006, 11:33

Aproveitei a estadia no hotel da chave de fendas para montar uns grassers para lubrificar as homocinéticas, rolamentos …
Acabadinhos de sair do torneiro…
Imagem

Vista já montados
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1581
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 28 set 2006, 11:46

Isso é dos cubos? :rolleyes:
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 28 set 2006, 11:55

"tuaregue"
Isso é dos cubos? :rolleyes:

Não.
Isto fica por dentro dos discos de travão, e serve para lubrificar as homocinéticas e os rolamentos da direcção.
Para alem dos grassers, tive que remover uns tampões, quer em cima quer em baixo, que impedem a passagem da massa para as homocinéticas.
Para lubrificares os cubos, tens que os tirar fora…

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 182
Registado: 22 ago 2005, 14:13

Mensagem por alfamaniaco » 28 set 2006, 13:23

gnasGR,

Mas isso do disco, é pago pela garantia,certo?!
Bruno Pereira @ alfamaniaco

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 28 set 2006, 14:22

"alfamaniaco"
Mas isso do disco, é pago pela garantia,certo?!


O disco custou 132,84+Iva = 160,74 Euros
O maior tombo é a montagem…

Quanto a garantia, no meu caso o jipe já não tem garantia;
Mas, mesmo que compres um carro novo, se partires o disco ou se o romperes prematuramente, normalmente é atribuído a má utilização da embraiagem e não a defeito de peça, logo ficas a ver navios…

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 5372
Registado: 18 ago 2005, 20:06
Localização: Matosinhos

Mensagem por Eduardo Ferraz » 28 set 2006, 15:04

este Guilherme não para.........
está em grande.......
força com a máquina....

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1150
Registado: 22 set 2005, 14:37
Localização: Maia - Porto

Mensagem por Oscar » 28 set 2006, 15:13

E parq quem não tem eese grasser para lubrificar as omossineticas?


Como é k se lubrifica estas meninas????


ABraços

Oscar / PAtroldero
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 28 set 2006, 15:29

"patroldero"
E parq quem não tem eese grasser para lubrificar as omossineticas?
Como é k se lubrifica estas meninas????


Nesse caso tens que desmontar tudo como se fosses tirar os semieixos…

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1150
Registado: 22 set 2005, 14:37
Localização: Maia - Porto

Mensagem por Oscar » 28 set 2006, 16:21

Fonix


trabalhão


mas tambem 1 x em 40000km penso k basta


:confused:
Abraços
Oscar
بريرا أوسكار
http://asminhassaidas.blogspot.com

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 28 set 2006, 16:36

Os novos grupos cónicos também já estão prontos a bombar…
Diferencial trás…
Imagem

Diferencial frente…
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 97
Registado: 10 jul 2006, 10:41
Localização: Soure

Mensagem por aalto » 28 set 2006, 16:38

Mas há algum parafuso desse GR que já não tenhas desapertado?
:grrr:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 28 set 2006, 19:46

E parq quem não tem eese grasser para lubrificar as omossineticas?


Como é k se lubrifica estas meninas????


ABraços

Oscar / PAtroldero


Podes sempre desapertar um dos quatros parafusos e meter massa lá para dentro, pelo buraco deste.

Imagem

Poderá não ser tão eficaz, mas sempre ajuda.

Atenção que massa em excesso acaba por sair e depois com terra e areia ficam colados à "semi-esfera ext. " e provocam abrasão ....... penso eu de que.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 28 set 2006, 21:07

"Manwell_Mayraids"
Podes sempre desapertar um dos quatros parafusos e meter massa lá para dentro, pelo buraco deste.
Poderá não ser tão eficaz, mas sempre ajuda.

Nem muito nem pouco; se o fizer só lubrifica os rolamentos da direcção; admitindo, pois não tenho a certeza de, que estes são vazados…
As homocinéticas ficam no meio dessas duas tampas (superior e inferior). Para resultar é preciso remover uns tampões que estão a isolar estas zonas, para que a massa chegue ao interior do eixo…

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 28 set 2006, 21:24

Lembro-me que no manual na secção Faça você mesmo, referia para meter uma barra pela parte inferior para verificação se existia agua ou não.

Vai dai que me lembrei de fazer o mesmo pela parte superior e como a barra tb entrava, tb entrava a massa.

Pelo menos era assim que eu fazia no meu ex-Y60, no actual Y61 ainda não fiz porque ando com a preguiçite.

Imagem

Esta foto poderá não ser propriamente a do Patrol mas o principio deverá ser o mesmo.

Aqui fica tão somente uma ideia ...................... [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 6488
Registado: 30 set 2005, 10:36
Localização: Minho

Mensagem por terleira » 28 set 2006, 22:11

:eek: :eek:

Xasus, aki nao falta mesmo nada.... :D

que lindo!!!!

:thumbsup:
Evitem criar tópicos desnecessários. Procurem antes de Postar.
Utilizem o SUPORTE.
Má educação e comportamento abusivo sem tolerância.
Ler não é falar. Cuidado com a má interpretação.

Forum PATROL AVENTURA o maior de todo-o-terreno em Portugal.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 29 set 2006, 10:30

:eek: :eek:

Xasus, aki nao falta mesmo nada.... :D

que lindo!!!!

:thumbsup:

Já conheço as duas "técnicas" de lubrificação há muito tempo, mas não sou só eu, pois efectivamente não falta aqui nada e já se falou neste forum sobre este assunto ....... é uma questão de procurarem. :eek:

Não me referi a técnica do "parafuso" por não ter a certeza que fosse tão eficaz, mas alguém o fez. :thumbsup:

O que precisavamos mesmo era de mecânicos ou de quem trabalhe nesta área e acredito que já aqui estejam inscritos alguns que percebem disto a serio, mas que por razões que tb compreendo não divulgam a informação. :(

Bom e já chega de blá, blá, blá ...... e eu vou continuando com a técnica do parafuso (um de cada vez), mas só quando me passar a preguiçite . :unibrow:

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 29 set 2006, 10:34

Só da trabalho uma vez, e fica definitivo.
Desmontei os tampões,
Levei ao torneiro,
Paguei 5 euros! pelos 2 grassers

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1849
Registado: 11 ago 2005, 15:40
Localização: Portus Cale

Mensagem por Manwell_Mayraids » 29 set 2006, 10:43

Só da trabalho uma vez, e fica definitivo.
Desmontei os tampões,
Levei ao torneiro,
Paguei 5 euros! pelos 2 grassers

Definitivo ? Não sei se será assim tão linear, pois há quem defenda que se deva retirar a massa toda velha para meter a nova.

De qq maneira fizeste um bom trabalho Guilherme, pois sempre é mais rápido meter massa assim do que tirar um parafuso. :thumbsup:

Só referi esta solução porque alguem perguntou se havia alternativa, caso contrario nem a mencionaria. [wink]

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 29 set 2006, 20:39

Oh, Oh,
Já tenho mais uns adereços pró “rodinhas”
Sábado, dia de bricolage cá em casa…
Lá vou ter que desapertar mais uns parafusos :D

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1581
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 29 set 2006, 22:42

="gnasGR"]Oh, Oh,
Já tenho mais uns adereços pró “rodinhas”
Sábado, dia de bricolage cá em casa…
Lá vou ter que desapertar mais uns parafusos :D
Não dás descanso ao "gajo"?
Ja estamos a ver qual é o teu passatempo preferido! :D
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 595
Registado: 15 fev 2006, 13:30
Localização: Vila Nova de Gaia

Mensagem por broxedo » 30 set 2006, 12:56

O que andas praí a inventar agora????

Tens muito tempo livre... Não te esqueças que tens mais coisas na vida...

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 30 set 2006, 22:10

Chapa em duralumínio 6mm, com 2500x1250mm
O que irá sair daqui?
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1581
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 30 set 2006, 23:07

="gnasGR"]Chapa em duralumínio 6mm, com 2500x1250mm
O que irá sair daqui?

Placas de destascamento ou protecção do carter?
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1416
Registado: 09 fev 2006, 18:09
Localização: Marco Canaveses

Mensagem por gnasGR » 04 out 2006, 20:55

Os novos adereços:
Filtros habitáculo
Imagem

Cones em nylon, guias para as molas
Imagem

Extensões Pendurais barra estabilizadora
Imagem

Avatar do Utilizador
 
Mensagens: 1581
Registado: 11 set 2005, 13:35

Mensagem por tuaregue » 04 out 2006, 21:45

="tuaregue"]
="gnasGR"]Chapa em duralumínio 6mm, com 2500x1250mm
O que irá sair daqui?

Placas de destascamento ou protecção do carter?

Entao acertei ou não?
Rafael Rodrigues
Y61GR 3.0Di
Fiel como um Cão, Forte como uma mula, Ágil com uma Cabra.

AnteriorPróximo

Voltar para Viaturas dos Membros

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 3 visitantes