olá miguel, o meu é a "gasolina", mas não é gasolina normal, pois o que e carburado é
nitrometano.
A questão de ser a gasolina ou a bateria depende do gosto e do que se pretende fazer com o carro.
Eu pessoalmente gosto mais de carros a gasolina, pois requerem muito mais "atenção", regulação de combustivel/ar, pericia na condução, cuidados gerais que um carro a bateria não tem, pois basta carregar a bateria e dar gazzzzz, quando a bateria acabar carregar novamente.
O carro a gasolina tem de estar bem afinado para se poder tirar um bom partido dele e para não o danificar, pois uma mistura incorrecta de gasolina/ar porde acabar com a vida ao pistão e á camisa do cilindro, pois vai aquecer demasiado e vai colar o pistão.
Esta coisa da afinação é o que é mais engraçado no meio da brncadeira toda, eu comprei o meu usado, já vinha com a rdagem feita e todo mais, foi só pegar nele e andar, mas como sou um curioso tentei afinar melhor o bixo, pois a afinação que trazia não me agradava... resultado desta curiosiade.... 2L de nitrometano gastos com muit pouca diversão heheheh, pois arramei literalmente o nitro para o chão.
Mas tb tenho de ver o lado bom da coisa, fiquei a perceber logo como é que o carro trabalhava, e depois desta lição (passados ums 4 dias) fui fazer a rodagem a um carro de u amigo que tinha acabado de comprar, em 10 min. meti o carro a trabalhar e afinadinho 5****.
Quanto á manutenção do carro:
5L de nitrometano - 40€ (média)
Oleo de filtro de ar - 3€ cada frasquinho (dura para muito tempo)
pneus, carcaças, peças, etc - depende da marca do carro, pois é muitos preços.
No caso do meu ando sempre ás aranhas para arranjar alguma coisa que seja, porque cá em portugal não é muito comercializado, logo não é muito facil arranjar peças, mas as que já comprei foram:
Embraiage carbono - 7,5€
Carroceria - 35€
Oleo para filtro de ar - 2,75€
A meu ver ao prazer de condução e ao que já aprendi com o carro a nivel de mecanica acho que vale a pena, mas não é divertimento para 1h, pois quando se pega nele é para ndar ua tarde inteira, senão não vale a pena, demora mais a afinar e aquecer o motor que o andamento que vai ter.
Se quiser mais algum esclarecimento diga.
cumps
p.s. o Carro a mim ficou por 300€ usado, novos andam por ums 750€