Que TUXES????

Melhoramentos, correcções e Afinações, está tudo aqui.

Registado: 08 mar 2006, 14:47

Que TUXES????

Mensagem por Paulo_GR » 13 set 2006, 05:55

...Amigos tenho mesmo que meter tuxes novas, quais é que aconselham quem é que já trocou? O que meter, já ouvi muita coisa... Agradecia uma ajuda vossa pois tenho mesmo que as trocar cumprimenTTos a todos Paulo Antunes
Paulo Antunes

Registado: 13 dez 2005, 16:49

Mensagem por PedroGR » 13 set 2006, 09:52

Infelizmente tive que meter umas tuxes derivado a uma reparação no meu motor( vela que se partiu no 4 cilindro - imaginem o que isto deu :crybaby: )! O meu mecânico na altura reparou que eu deveria trocar de tuxes, pois estas já apresentavam algum "calo". Aconselhou-me a colocar as tuxes mecânicas, informação esta que veio do entreposto da Nissan através de um feedback de um amigo dele que lá trabalha.

Ficou-me mais caro, mas, acho que valeu a pena! A primeira diferença que notei foi no relanti. Quando ligo o motor naqueles dias muito frios este apresenta logo um barulho linear sem aquele barulho caracteristico dos 6 cil. quando frios. A segunda diferença foi em termos de performence, parece-me que o motor responde melhor!

Mas, como não sou mecânico talvez alguém do forum possa explicar mais tecnicamente sobre as vantagens/disvantagens!

PS Não querendo ser tendencioso na minha opinião, conheço mais pessoas que também querem optar por esta solução!

Cumps.

Registado: 08 mar 2006, 14:47

Mensagem por Paulo_GR » 13 set 2006, 10:14

PedroGR Escreveu:Infelizmente tive que meter umas tuxes derivado a uma reparação no meu motor( vela que se partiu no 4 cilindro - imaginem o que isto deu :crybaby: )! O meu mecânico na altura reparou que eu deveria trocar de tuxes, pois estas já apresentavam algum "calo". Aconselhou-me a colocar as tuxes mecânicas, informação esta que veio do entreposto da Nissan através de um feedback de um amigo dele que lá trabalha.

Ficou-me mais caro, mas, acho que valeu a pena! A primeira diferença que notei foi no relanti. Quando ligo o motor naqueles dias muito frios este apresenta logo um barulho linear sem aquele barulho caracteristico dos 6 cil. quando frios. A segunda diferença foi em termos de performence, parece-me que o motor responde melhor!

Mas, como não sou mecânico talvez alguém do forum possa explicar mais tecnicamente sobre as vantagens/disvantagens!

PS Não querendo ser tendencioso na minha opinião, conheço mais pessoas que também querem optar por esta solução!

Cumps.

Pedro diz-me uma coisa quanto custou cada tuxe?! Em quanto é que te ficou as tuxes novas?! Obrigado pelo conselho... CumprimenTTos
Paulo Antunes

Mensagem por PedroGR » 13 set 2006, 10:30

Paulo,

Já não me lembro, só lembro que ficaram mais caras do que as hidraulicas!:confused:

Só tens que ter em conta uma coisa, se se as valvulas tiverem muito compridas terá que se tirar cabeça do motor para cortar o pé da valvula se não é só trocar e claro afinar! [wink]

CumpsTT

Registado: 27 jan 2006, 13:47

Mensagem por SAMUEL SILVA » 13 set 2006, 12:03

Existe apenas um pequeno segredo para isso mas que fica na alma dos deuses porque o segredo é a alma do negocio e como eu tenho um negocio fica na minha alma :)

Deves ter dado um balurdio por as tuches, eu sei que a nissan as vende e tambem vendem pastilhas de afinaçao...

O que estragou o teu carro quando partiu a vela?

Mensagem por PedroGR » 13 set 2006, 13:01

SAMUEL SILVA Escreveu:Existe apenas um pequeno segredo para isso mas que fica na alma dos deuses porque o segredo é a alma do negocio e como eu tenho um negocio fica na minha alma :)

Deves ter dado um balurdio por as tuches, eu sei que a nissan as vende e tambem vendem pastilhas de afinaçao...

O que estragou o teu carro quando partiu a vela?

Foi a ponta vela que fez com que o piston batesse na cabeça do motor, empenou a biela e como se não bastasse enrolou-se com as pás do turbo! :crybaby:

Resumo: Ligueira rectificação na cabeça e pistons, segmentos novos, touxes novas, bomba de agua nova, turbo novo, acho que levou uma chumaçeira nova por causa da biela, kit de transmição novo e 6 velas novas!!! FDXXX :grrr: que dor!

Mas agora está como novo, fiz uma rodagem cuidada com mais ou menos 1500km sem passar dos 100km/h e sem grandes regimes, mas claro está, a rodagem é para vida inteira se é que me faço entender! [wink]

Voltar para Motor

Quem está ligado:

Utilizadores a ver este Fórum: Nenhum utilizador registado e 0 visitantes