Pessoal dos Y60, já alguem teve problemas com discos empenados, sob a "desculpa" do peso do carro? se sim, como resolveram a questão, se é que a resolveram?
então é assim: quando fui buscar o meu novo-velho bote, notei que ao travar e em especial a muito baixa velocidade, fazia aquela "vibração" ou "abanar" ou lá como lhe queiras chamar nítido de discos empenados.
Ora vai disto e digo lá ao caramelo: "Ò faxa'vor, isto tem os discos empenados! Vai pôr outros em condições, certo?" e ele vira-se e diz: " Ò amigo, posso pôr-lhe uns novos, mas não tarda tá cá outra vez a queixar-se do mesmo. È por causa do peso do carro, aquecem muito e empenam com facilidade..."
E eu a pensar cá com os botõezes: " Cá para mim, tão-me a meter o dedo no #@!!!"
E como aqui no forum, há pessoal que sabe o que é dedo no #@ e outros que acham que lhes estão a enfiar o dedo no #@, venho solicitar ajuda para não ter problemas de hemorróidas!!
Agora, quem saiba de alguma coisa relativa ao tópico, chegue-se á frente e partilhe o saber de experiência feito.
eu nao tenho gr, mas uns discos empenarem por o carro ser pesado, , numca ouvi, por uso excessivo talvez eles aquecam o suficiente para empenarem, agora com uso normal,
ele que te ponha uns novos k para a proxima nao o chateias.
O problema de discos empenados na maioria da vezes costuma ser a
repentina mudança de temperatura.
ex.vens a descer o mônti e vens sempre com o pe no travao, la no fim tens um ribeirita,quando de la saires tens os discos empenados.
basta travares um cói que sentes logo a direcção a vibrate.
no caso do grand cherokee, o peso do carro em travagens bruscas provoca o empenamento do disco, ninguem me contou vi eu (e a marca confirma). Agora num patrol...........
tambem não está nada de dramático... vibra im bocado, mas em andamento normal em estrada, não se dá conta.
Imaginem: venho na auto-estrada, a uns alucinantes 100, 110km/h e começo a travar para as p*t*s das portagens. Tudo bem, até chegar pr'aí aos 40. A partir daí pra baixo éque se nota. isso é que acho estranho. A "alta velocidade", não se sente...
Se o carro está dentro da garantia é discos novos e mai nada.
Já agora os discos são ventilados, têm buracos na topo, que devem ser verificados sempre que se passa em lamaçais, pois enchem-se de lama que depois de seca diminui a "ventilação" provocando eventuais sobre-aquecimentos.
essa dos ventilados, já estava ao corrente. Quanto ás lama... não me parece... isto era carro de quem o mais radical que fazia era subir passeios. e pelo trato, era do género, põem gaóleo. Se anda, tá bom. Em suma e sem querer ofender quem leia isto, carro de gaja. Que efectivamente era. Já o facto do motor e caixa estarem 5*, já é uma sorte...
essa do carro de gaja é treta. discos novos e mai nada, isso aconteçe quando os discos estão quentes de uma travagem e apanham com água em cima, isso aconteçe muito a quem anda no monte.
pois mas nao precisa apanhar pancadas, basta a brusca alteração de temperatura.
é como teres um ferro em brasa e espetalo na agua fria, vais ver k empena